Em um ambiente rústico e minimalista, o restaurante Mani é comandado pelos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo que trazem pratos espetaculares. Entre os principais destaques estão o arroz de lula, o risoto de beterraba e o tentáculos de polvo na brasa sobre purê de batata-doce roxa e chips. O menu degustação é uma boa forma de provar várias das delícias feitas pelos chefs, mas prepare o bolso.

Que lugar! Realmente fica difícil colocar em palavras toda a experiência que esse restaurante oferece, só indo mesmo, vale a pena!
Todo o cardápio é rico, criativo e inusitado! Ficou difícil mesmo escolher o que provar, talvez a degustaçāo seja uma boa pedida, fica para a próxima!
O couvert já é delicioso, uma porçāo sem miséria de polvilho crocante e fresquinho, pāo de milho quentinho e um pāo recheado com catupiry, acompanhados de manteiga, queijo chevre e uma pastinha!
Lógico que eu tinha que provar o ovo, o famoso ovo caipira cozido lentamente por 2h, estava realmente espetacular, muito cremoso, saboroso, diferente de tudo o que ja provei na vida!
De prato principal escolhi a pupunha com molho de queijo e trufas brancas, provei também o cordeiro, um dos melhores que já comi, estava muito suculento, macio, os legumes estavam ao ponto, tenros como devem ser quando sāo preparados no forno lentamente! Achei o cordeiro mais interessante que a pupunha ( estava um pouco sem graça para ser sincera, o molho estava um pouco aguado..)
De sobremesa pedi uma espécie de merengue sofisticado, estava ótimo também, um prato bem decorado e leve! A carta de vinhos é ótima!
Quero ir mais vezes!

Estive aqui no mês passado para um almoço com o marido no meu aniversário e confesso que fiquei um pouco decepcionada. Nunca tinha ido ao Mani e pelo que todo mundo falava, eu esperava muito mais. Mais sabores. Mais texturas inusitadas. Mas enfim, ainda assim, foi interessante. Só não sei se eu repetiria.

Vamos quebrar por partes.

Couvert
Já tinha ouvido maravilhas sobre o couvert, que eu nem teria pedido se não tivesse ouvido falar tanto, porque acho super caro pelo que é, e no fim o couvert é só bonzinho, nada demais. O pão da padoca do Mani é a melhor parte.

Pratos
Nhoque de mandioquinha - gostoso, leve, desmancha como nuvem na boca, e o caldo de tucupi que vem junto é maravilhoso
Tutano - prato bonito e inventivo, mas muito fraco no gosto
Bochecha de boi - maravilhosa, muito bem feita, mas o prato é exagerado no tamanho (vem dois pedaços, deveria vir só um na minha opinião, porque é muito forte) e o purê de taioba que acompanha não tem gosto de nada. Deixei tudo.

Sobremesa
Pudim de queijo canastra com sorbet de goiaba, doce de leite e sequilho de araruta - gostoso, mas ficaria melhor se fosse separado o pudim e o doce de leite, do sorbet. E o sequilho achei péssimo...

Serviço
O pior que já vi em qualquer restaurante. A hostess nos largou na mesa sem falar nada, os guardanapos eram de papel e a nossa mesa ficou toda suja durante o serviço...

Ambiente
A entrada e bar são legais, mas dentro é tão fraquinha a decoração. Poderia ser bem mais legal.

Preço
Muito caro pelo que é. Não sei se voltaria apenas por causa disso. Esteja preparado para gastar no mínimo, no mínimo, R$200 por pessoa, sem bebida alcoólica, pedindo a la carte.

Quero ir mais vezes!

Comida muito boa e cardapio com opçoes diferentes !
O biscoito de polvilho que é servido na entrada é sensacional, pode ser puro, com manteiga ou requeijão e fica uma delicia. As sobremesas também são muito boas !
Vale muito voltar !! Tem valet para estacionar o carro e não é super demorado como em muitos lugares.

Recomendo o Maní por se tratar de um lugar ótimo para comer uma refeição boa e agradável para se reunir com a família e amigos. Localizado nos jardins. O restaurante é sensacional. Apesar da espera enorme que não é nada confortável, o atendimento foi bom e os pratos bem saborosos, valendo a pena esperar pra almoçar ou jantar no local. Nota 10!!!

O restaurante tem ótima localização e o cardápio surpreende da entrada à sobremesa! O biscoito de polvilho do couvert é imperdível! As opções de peixe sempre surpreendem! A carta de vinhos exige disposição para gastar, faltam rótulos a menos de 150 reais... O ambiente é bastante refinado sem ser constrangedor, se possível tente uma reserva na área externa!
Entradinha
"Entradinha"

Ambiente simples mas muito agradável. O menu degustação é incrível. A releitura da feijoada é simplesmente perfeita.
O serviço é ótimo só que eu pedi para o chef incluir o ovo do Maní entre os pratos e ele não incluiu :(

Se o restaurante ja era bem falado antes, agora que está entre os 50 melhores do mundo ficou ainda mais cobiçado. Fizemos reserva com antecedência...mas havia gente na espera desde a hora em que chegamos e que ainda estavam lá a hora que estávamos indo embora, esperando por uma mesa.
A comida é excelente, desde o couvert, com um polvilho fresco enorme que vem dentro de um saco...é uma das especialidades da padaria deles, que fica ao lado.
Variedade de sucos naturais e sobremesas diferentes.
Minha namorada comeu um atum selado e adorou, enquanto eu optei por um file mignon.
Recomendo, mas vá de carteira aberta...os preços são altos.

Cheguei pouco antes das 21:00 e o restaurante estava completamente vazio. Mesmo assim a hostess me falou que até as 21:00 só trabalhavam com reserva e que eu teria que voltar mais tarde. Nunca mais volto.
Você conhece o Maní? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral