Manekineko - Leblon

| Rank: 8º de 263 | Restaurantes Japonês

Fomos na unidade do Leblon em uma noite chuvosa de sexta-feira. Chegamos às 22:15 horas e havia muita gente na calçada, debaixo do toldo se protegendo da fina chuva que caía. Colocamos o nome na lista de espera. Mesa para duas pessoas. Tempo estimado para sentar era de uma hora. Fomos chamados com quarenta e cinco minutos de espera. O restaurante tem mesas espalhadas em dois pisos. Ficamos em uma apertada mesa no canto da direita de quem entra, bem encostado no vidro que dá para a rua. Senti-me em uma vitrine de loja. Há wi-fi gratuito, mediante senha fornecida por qualquer garçom. Há um sistema de rodízio com as peças mais tradicionais, em valor muito caro. Também há uma degustação mínima de 20 peças, preço unitário, onde o cliente elege o que quer comer. E ainda há as opções do cardápio, ricamente ilustrado para quem se confunde com os nomes dos pratos japoneses. Pedimos como entrada chips de aipim com tartar de salmão. Chegou rapidamente à mesa. Vem oito unidades. Chips sem sabor, tartar sem sabor. Depois, pedimos um combinado de sushis e sashimis, o Mix Manekineko, com 65 peças. Frequento muito restaurantes japoneses e nunca tinha visto um combinado tão mal apresentado. Todas as peças estavam dispostas amontoadas em filas verticais e horizontais, bem coladas umas nas outras. E tudo parecia de uma única cor. Os sashimis eram pequenos em relação a outros restaurantes japoneses. Quanto aos sushis, os que tinham queijo ou cream cheese no recheio, estavam muito salgados. Difíceis de comer. Gostei apenas da versão hot, que tinha um sabor agradável. O restaurante é caro para o que oferece. Não gostei da experiência.

O manekineno é muito famoso pela qualidade e também é muito caro. O cardápio tem várias opções não usuais de japonês, o que sempre me agrada. Porém, no rodízio só tem opções de sempre, que se encontra em qualquer restaurante e o preço é bem caro.
A comida é muito gostosa, mas a falta de variedade me desapontou bastante.

A qualidade é inegavel, a simpatia dos garçons tambem. A unidade do leblon é minha favorita, mas esse japa se espalha pelo Rio, com unidades em varios pontos da z sul e barra da tijuca. Vale destaque o programa de fidelizacao manekineko club. No mes do aniversario vc ganha 20 peças de um combinado maravilhoso e zero restritivo( pode escolher...

Fui jantar no Manekineko com minha esposa no Rio Restaurante Week, o evento possuia um valor fechado, com oferecimento de entrada, prato principal e sobremesa.
Os garçons são educados e a comida perfeita, o prato principal de primeira qualidade e variadade de sabores. Ambiente muito agradável e bem atendidos.

Foto opinião do Leo Soares sobre Manekineko - Leblon

Ótima opção pra comida japonesa.
Atendimento perfeito.

Dica se quiser comer algo diferente não escolha o rodizio. Não que o rodizio seja ruim, mas é bem normazinho sem muita opção.
Você conhece o Manekineko - Leblon? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral