Mandíbula - Galeria Metrópole

| Rank: 435º de 1194 | Bares e Botecos

Acho muito legal pelo fato de ficar dentro da galeria metrópole, como o espaço do bar em si é mínimo, as pessoas acabam ficando todas na varanda e nos corredores da galeria. Só fui aos finais de semana e como estava mega lotado achei uma pena não ter som do lado de fora, pois o som dentro do bar era legal, mas como você não consegue ficar dentro do bar (porque não cabe), não dá para ouvir. Mais mesas também fazem falta (do lado de fora do bar, é claro) e você tem que se espremer para conseguir pegar uma bebida no caixa/balcão. Achei o preço caro uma vez que a Heineken long neck estava nove reais e no bar ao lado era possível pagar os mesmos nove reais pela mesma cerveja só que garrafa grande.

Pode até dar um certo trabalho de encontrar, já que o bar está localizado no segundo piso da Galeria Metrópole, próximo à Praça Dom José Gaspar, e não está fixado na calçada. No entanto, o esforço de chegar acaba compensando. O local é, na realidade, uma espécie de galpão sem muitos atrativos, um ar rústico e poucas cadeiras para se acomodar. A parte externa é onde o público se acomoda. O que mais chama atenção, além do clima super descolado animado por DJs, são os drinques. Entre eles, uma mistura de Jack Daniels com Coca-Cola ou a gim tônica aromatizada com limão siciliano, ambos custando R$ 20,00 cada. As cervejas mais comuns e rótulos artesanais não ficam de fora do cardápio e variam de R$ 7,00 a R$ 15,00. Na hora da fome, a dica é uma rosquinha de massa folhada feita pela Casa Búlgara.

Apesar de funcionar até altas horas, após à 0h, é difícil conseguir entrar e é preciso contar com uma "ajudinha" do vigilante do prédio ou já ter amigos por lá. Não deixe também de dar um pulo no terraço que fica ao lado do local. De lá é possível admirar uma vista privilegiada da região central da cidade. Dica: vá de táxi ou transporte público.

Um lugar agradável e sensacional. É, mas não é uma balada. Você pode ficar lá dentro ouvindo uma música, como pode também ficar lá fora, na parte da galeria, tomando uma cerveja e conversando, ouvindo o som abafado. Os DJs são ótimos e tocam rock indie, no dia que eu fui, a Maria Eugênia estava tocando. É ideal pra comemorar aniversário.
Você conhece o Mandíbula - Galeria Metrópole? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral