Manai Gastronomia - Paulista

| Rank: 741º de 8725 | Restaurantes

O custo benefício é ótimo, vale cada centavo, comida saborosa, tem comida para todos os gostos, amei o ceviche deles. O lugar é bem aconchegante e bonito, porém achei pequeno, fica lotado, mas os atendentes não deixam você esperando por uma mesa, são rápidos e bem atenciosos. No final ainda tem uma mesa de sobremesa que me tirou do regime. Bem que todos os kilos poderiam ser assim

O Manai é um restaurante self-service de elevado padrão de qualidade, com diversas e boas opções de pratos todos os dias da semana. A qualidade da sua cozinha se destaca entre os demais restaurantes da região, seu buffet de saladas e de sobremesas também chamam a atenção. O atendimento dos funcionários também é excelente nível, o conforto do ambiente o faz ser referência na região.

Comida por kilo, onde você tem 2 mesas cheias de coisas gostosas para escolher, dificultando a minha vida ! Eu peguei salmão defumado, filet mignon, raviole de queijo de búfala com um molho de tomate fresco e di-vi-no. Peguei salada de rúcula com tomate seco e legumes cozidos na manteiga. Para beber, água com gás, limão e gelo no copo. Local legal, ambiente agradável, Garçons preparados para guerra, com walk talk e eloquência. Adorei a experiência e recomendo. Não precisa pegar sobremesa, porque eles dão café, ban-chá e chocolate quente para beber junto com bolachinhas e pirulitos.
Recomendo.
"Recomendo."

Achei maravilhoso, vi por acaso, passeando perto da av paulista, o restaurante é muito vistoso, pra quem esta passando por ele na rua, uma quantidade incrível de comidas diferentes que dá vontade de pegar um pouco de tudo, só acho que esses restaurantes poderiam manter a comida um pouco mais quente, não custou barato, porém é tanta variedade de comida, no sentido saboroso, não comida estranhas que você nem "chora" hahaha tanto pelo que gastou e me entregaram um cupom de fidelidade, os funcionarios também bem simpaticos é tudo tão bonito e vistoso que nem parece "por kilo". Vale a pena ir.
Buffet de dar água na boca a qualquer um. Variedade constante e incrível. Ambiente muito bem decorado e acolhedor. Preço um pouco alto, mas justo pela variedade, produtos, ambiente e localização. Destaque para os funcionários que são muito educados.

Self-service com melhor custo benefício da região, considerando a qualidade da comida e as inúmeras opções. É um pouco caro mas o capricho e a variedade de tipo de comidas é excelente. Vale muito a pena. A dica é chegar cedo pois fica bem cheio.

Por ser um self-service com preço elevado, cerca R$54/kg, a comida é de alta qualidade e com uma variedade muito boa, para quem quer fugir da "mesmice" dos restaurantes por kilo da região.

Sobremesas são excelentes, principalmente os sorvetes de massa da Diletto que saem pelos mesmos R$55/kg.

O local é aconchegante e na maioria dos horários sempre cheio.

O Manai é um restaurante por quilo que já tinha duas outras unidades em São Paulo (Berrini e Vila Leopoldina) e abriu recentemente uma unidade na Alameda Santos.

Apesar de ser mais um entre os inúmeros restaurante por quilo nessa região, tem alguns diferenciais que fazem dele uma opção muito boa para os almoços.

Seu preço é um pouco mais caro do que a média da região (R$54,90kg) porém apresenta opções de pratos que normalmente não são encontrados nos concorrentes. Além da diferença nos tipos dos pratos, o preparo deles em si é muito bom. Normalmente os restaurantes por quilo acabam fazendo umas malandragens pro prato render mais e ele ter um lucro maior, então o purê de batata acaba levando maizena, o nhoque mais farinha, etc. Por incrível que pareça, não deu essa impressão em nenhum dos pratos que eu comi no Manai.

O ambiente é muito legal e também acima da média pros restaurantes deste tipo na região, com um salão grande no andar de cima.

Em relação à comida, variados tipos de salada, misturando saladas prontas com ingredientes em pratos separados (alface, cenoura, palmito, etc), risotos, massas, carnes e peixes. Destaque pro risoto de alho poró (bem acima da média dos risotos de quilo) com chapignon e pros camarões fritos (os mairoes que eu já vi em um quilo) que de vez em quando aparecem por lá.

Ao contrário de alguns quilos da região, não existe uma churrasqueira, o que na minha opinião é até melhor, porque normalmente as carnes dessas churrasqueiras não são nenhuma maravilha, além do que ocupa espaço que poderia conter mais mesas e eventualmente te deixa cheirando a churrasco.

Para um almoço médio com suco, gasta-se uns R$ 30.
Você conhece o Manai Gastronomia - Paulista? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral