O Madreperola é uma espécie de bar-restaurante especializado em peixes e frutos do mar. O ambiente traz decoração inspirada em elementos náuticos. Nas comidas, peça pelo espaguete à Madrepérola e o PF de Bacalhau, que acompanha batatas cozidas, arroz e molho. A casa ainda oferece boa carta de vinhos e de chopps.

Quer receber ofertas do(a) Madreperola?

Ambiente incrivelmente aconchegante, um rústico muito bem bolado. Atendimento impessoal, os garçons não ficam pendentes de servir vinho nas mesas. Eu estava acompanhada e meu acompanhante serviu, mas vi senhoritas se servindo sozinhas de vinho e isso é imperdoável! Os antepastos estavam frescos mas sem sabor, da mesma forma a pizza que pedimos, ingredientes frescos, mas sem nenhum algo a mais. Moro na zona sul e fui até o local para conhecer a rua e os restaurantes, mas não fui estimulada a voltar pelo que vi e degustei!

Outro bom restaurante da Rede Walter Mancini, especializado em pratos com base em frutos do mar e peixes.
Contudo com grande variedade gastronômica no cardápio, de comida de boteco e sanduíches, à deliciosos pratos muito saborosos e bem elaborados...
Carta de bebidas eclética, com diversos drinks e cervejas long neck e chopp Bhrama claro e escuro no ponto e temperatura ideais.
O ambiente é acolhedor, com decoração rústica, baseada em motivos náuticos e marítimos. Luz ambiente morna, o que torna interessante uma visita a dois.
Em que pese a casa estar vazia, o serviço foi um pouco lento e desatento, o que nos obrigou a aguardar pelo surgimento de um garçon, que quase nunca permanecia no salão.
Sugiro os pratos risotto de lula e camarão e badejo ao molho de amêndoas... Ambos deliciosos e bem servidos (todos os pratos são individuais).
Aceita cartões de débito e crédito. Há vários estacionamentos nas proximidades ( média de preço entre R$20,00 a R$30,00, mas pode-se também contar com o serviço de vallet presente na rua.
Bom para conhecer a rua Avanhandava, uma "ilha gatrônomica" na Bela Vista.
Indico e com certeza retornaria.

Belo restaurante do grupo Mancini que segue uma mistura de italiano com frutos do mar e tem um ambiente descontraído que se parece com o Famiglia Mancini, só que decorado com tema do mar.

O cardápio mistura ingredientes do mar com camarão, mexilhão, peixes e lula em massas com a mesma qualidade dos outros restaurantes. Eu acabei pedindo o Spaghetti de Frutos do Mar e foi o melhor prato do tipo que já comi. Antes desse o meu favorito era do Coco Bambú. O prato saiu por R$ 82 e veio com o "recheio" super generoso, especialmente os camarões grandes.

Não dou nota máxima porque a porcão de mexilhão de entrada e a sobremesa estavam bem fraquinhos. A carta de vinhos tem umas 6 opções de meia garrafas.

via mobile

Além de estar numa das ruas mais amor de São Paulo, a decoração é incrível (com direito a sereia pirata) e a comida impecável.
Tem também a opção de um cardápio unificado, que ajuda na escolha caso frutos do mar não seja sua principal pedida.
Vale a pena a visita.

Localizado na charmosa Rua Avanhandava , é um restaurante bem decorado com motivos marítimos. O atendimento foi ok e a comida que pedimos, moqueca de badejo, risoto de camarão e lula e risoto português , estavam todos muito saborosos. Para beber tem chopp ou long neck . Não tem cerveja de garrafa. O destaque fica para o preço bem alto. Concordo com o que disseram que dá para comer tão bem quanto , com um preço menor.
Estava com muita curiosidade de conhecer o restaurante Madreperola, a casa caçula do famoso restauranteur Walter Mancini, eleito personalidade Gastronômica pela Veja Comer e Beber.

O restaurante como todos os outros do Grupo Mancini, fica na rua Avanhandava.

A nova casa, inaugurada em 1º de maio deste ano, nasceu com a proposta de ser um restaurante especializado em peixes e frutos do mar.

Falando as palavrinhas mágicas - peixes e frutos do mar - lá fomos nós, ávidos para conhecer o Madreperola.

O restaurante está mais para um bar-restaurante, com ambiente informal e decoração ímpar que chama atenção até de cego. A casa é pequena e nada mais é do que extensão do bar Central 22 que fica ao lado.

A decoração da casa é um espetáculo à parte, inteira na temática de mar e pescadores, para todo lado que se olha, tem conchas, redes e peixes espalhados pelas paredes, âncoras e barcos pendurados no teto assim como uma enorme sereia estilizada, em tamanho natural.

Os clientes se acomodam também na varanda. Pela sua proposta informal, foi possível notar que muitos de seus frequentadores, apenas vão lá para tomar um café, ou tomar um petisco ou um dos apetitosos sanduíches do cardápio.

O cardápio é bem resumido e limitado, nem se compara com o infinito cardápio do Walter Mancini ristorante. Todo ilustrado, as fotos incríveis dos pratos nos abriu mais ainda o apetite.

De entrada, pedimos lula dorê. Estava ótima mas vinha mais batata palha (caseira e deliciosa) do que as lulas em si. São boas opções de entrada também o camarão no alho e óleo e as costelinhas empanadas de tambaqui.

O grego pediu a moqueca de badejo.

A moqueca consiste num "PF" montadinho com uma posta generosa do badejo envolto numa calda suave de dendê, arroz branco e farofa de banana.

O meu pedido foi risoto de camarão e frutos do mar.

Simplesmente fantástica. Foi servido um pratão de risoto molhadinho e cremoso com camarões graúdos, e pedaços tenros de polvo e lulas, que derretiam na boca.

De risoto o Walter Mancini entende muito bem. Expert, difícil alguém conseguir tirar dele o título de mestre especialista em risotos e massas.

Minha expectativa sobre a casa era grande e falar no nome Walter Mancini é certeza de estar apreciando uma comida de alta qualidade, preparada com excelência, impecável em atendimento. Marca do Grupo.

Aprovadíssimo o Madreperola e super recomendado.

O sucesso do novo empreendimento é garantido assim como todos da Marca.
Foto opinião do Fah & Grego Kokkinakis sobre Madreperola

É um dos restaurantes mais bonitinhos da Família Mancini, mas não mantém o mesmo padrão das outras casas por um único motivo: atendimento ruim.
Já fui no Madrepérola mais de 5 vezes e só tive uma experiência de bom atendimento. As demais foram medianas ou sofríveis, considerando que a casa não estava lotada e a quantidade de garçons era razoável.
Atendimento à parte, a comida é bem feitinha, o vinho servido em boa temperatura, a mesa de queijos e frios bem atraente e as mesinhas de fora um charme à parte.
Mais um empreendimento da Família Mancini dando ares ainda mais glamorosos à Avanhandava.
Esse mais informal que os irmãos, possui decoração ímpar com muitos detalhes e informação.
O local tem uma pegada bar-restaurante, cardápio especialiazado em frutos do mar e peixes porém bastante reduzido e cerveja apenas long neck (R$7,00).
A comida é preparada no prédio da pizzaria, então frequentemente se vê os garçons cruzando a rua com bandejas cobertas, e como diz um querido amigo vc já recebe a comida com olho gordo!
Atendimento bem mediano e demorado.

Não ia nesse restaurante há algum tempo! Não era maravilhoso mas tinha um bom custo-benefício! Hoje fui de novo e tive uma surpresa! Eles dobraram o preço dos pratos! Por esse preço tem restaurante melhor!

Mais um dos restaurantes do Walter Mancini na rua Avanhandava. Este é dedicado aos frutos do mar e tem um clima mais despojado - é um bom lugar pra beber e petiscar também. E fica aberto até bem tarde (aos sábados, pelo menos, a cozinha fecha só 1h da manhã), o que sempre é bom. Fui lá uma vez e comi iscas de tambaqui fritas (ótimas, peixe suculento e fritura bem sequinha) e uma cumbuquinha de camarão (porção super generosa, bem temperada com alho e com cozimento perfeito). Juntando entrada, prato principal e bebidas, a conta deu uns R$ 70 por pessoa. Achei justo pela ótima comida.

Cesta de pao vale a Ida- paes deliciosos acompanhados de manteguinha show.

O maitre foi incrivel- atencioso sem ficar o tempo inteiro Ao lado.

O ambiente Lembra pescaria- o cardapio tem massas e risottos a base de frutos do mar.
Comi o spaguetti com camarao Provençal- delicia e muito bem servido.
Você conhece o Madreperola? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral