Endereço: Vila São Roque, 11 - Campinas de Brotas, Fazenda Grande do Retiro - Salvador , BA - Brasil - 40354-260

Preço: $$$$  (Até R$25)

Em segundo lugar na edição do Comida di Buteco de 2011, o Lulas Bar funciona há 25 anos em Campinas de Brotas e tem à frente Luis Reis, mais conhecido como Lula, e sua esposa, Lícia Mascarenhas. Nesta edição, o boteco concorre com o prato D’Lícia. O petisco é feito com bacalhau desfiado, refogado no azeite doce e maionese. O prato acompanha salada.

Apesar de não ter muitas opções de comidas no cardápio o lulas bar é um lugar pra quem gosta de cerveja gelada bom papo comidas deliciosas atendimento vip de seu lula com sua simpatia , alegria e prestatividade... O file com aipim é de outro mundo... O bolinho de bacalhau e de comer rezando.... A codorna ahhhh a codorna perfeita... Vale a pena conferir e provar também os pratos do comida de boteco....

Quem não conhece, precisa conhecer! Estive por lá para provar o petisco do Comida di Buteco 2013, o Namorico (filé mignon em pedaços, acompanhado de aipim com calabresa). Ao custo de R$ 22,00, alimentou duas pessoas com fome moderada e, de acordo com minha memória gastronômica, é simplesmente, o melhor filé que eu já comi nos últimos tempos.

Macio, bem temperado e no ponto certo, foi devorado em poucos minutos. O aipim também estava bem gostoso e a calabresa deu o toque especial. Tive que fazer um pedido ao Lula. "Por favor, não tire do cardápio" e ele esclareceu que todos os pratos participantes do CdB entram no menu. Que bom! :)

A Vivianne já comentou e eu preciso ressaltar: apesar do Lula ser o único garçom do local, o atendimento é muito bom, mesmo com o bar cheio. Fui numa tarde de domingo, com quase todas as mesas ocupadas, e ainda assim pagaria os 10% com gosto. "Pagaria", pois ele não inclui o valor na conta. É supreendente, né? E só me faz ter mais vontade de voltar lá e recomendar aos quatro ventos.

O local é bem simples: mesas na rua e na calçada. Até aí tudo bem... eu adoro esse clima! :) Por não ter toldo, está sujeito ao humor de São Pedro. Outro ponto de ressalva: os fumantes, que insistem em não respeitar o espaço do outro e baforam em todas as direções possíveis. Grrrrr!

Para chegar é meio complicado, mas tem um macete que aprendi e nunca mais esquecerei: ande até o cemitério Jardim da Saudade, faça a rotatória e entre na 2ª ruela à direita. Depois daí, basta seguir o fluxo e sair perguntando onde é o bar. Com certeza você chegará lá.
Ambiente
"Ambiente"

Surpreendente. E eu poderia terminar minha resenha por aqui... Esse bar me conquistou pela simplicidade, pela simpatia do dono e pelo sabor dos pratos. Tudo muito gostoso e dentro de uma bagunça organizada. Estive lá para apreciar o prato participante do Comida Di Boteco, um delicioso combinado de carne do sol, aipim e calabresa pelo precinho de 22 reais e serve bem duas pessoas com fome moderada. De entrada, pedimos um petisco participante do evento, feito de patê de calabresa e doritos que tambem estava muito bom e custou pouco mais de dez reais. Todos invenções do dono, que tambem eh o único garçom do lugar. E, surpreendentemente, o tempo de espera eh muito menor que outros estabelecimentos com uma super estrutura que vemos por ai. A melhor parte eh que as delicias poderão ser encontradas em qualquer dia, pq serão incorporadas ao cardápio! Recomendo!
Você conhece o Lulas Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral