Luigi's Bar e Restaurante

| Rank: 33º de 179 | Restaurantes Italiano

Localizado naquela divisória onde ninguém sabe se é Laranjeiras, Flamengo ou Largo do Machado, o Luigi's é, sem dúvida, um dos melhores restaurantes dos 3 bairros. Digo isso tendo em consideração o custo X benefício que proporciona.

Localizado em um casarão de 2 andares, próximo à praça São Salvador, o Luigi's é especializado na cozinha italiana e você vai se dar muito bem se investir nas pizzas, massas e risotos que a casa oferece. Mas os pratos de carne e peixe não ficam atrás. Vai por mim.

O restaurante possui 3 ambientes, mas o mais agradável, tanto para um bate papo entre amigos como para um encontro mais romântico, é a varanda. Decoração simples, com algum verde, algumas luzes de vela, porém aconchegante. Já o ambiente interno fica devendo uma decoração que favoreça a experiência.

Falando da comida, os destaques das entradas ficam com as bruschettas de tomate, com sabor pra lá de clássico. Do couvert oferecido, chama atenção a cabeça de alho que vai ao forno inteirinha. Depois é só retirar dente por dente e passar no pão quase como uma pasta, já que ele fica molinho.

Dos pratos principais, gosto do filé de vermelho à Nova York, que vem em crosta de gergelim com cebolas carameladas e batatas crocantes e gosto de um dúzia de massas de lá. Uma diferente e ainda assim levinha é o Spaguetti Alla Serenissima (R$ 33,00) - espaguete com molho de camarão, gengibre e vinho branco. Minha mulher não consegue pedir outro prato que não o Tagliata ao Rosmarino com Rucola (R$ 29,50) - filet mignon ao alecrim, acompanhado de mozarela derretida com rúcula.

A carta de vinhos atenderá tranquilamente os menos exigentes.

Acho o preço de lá muito bom em relação à comida que é oferecida.

Fique atento porque o local NÃO ACEITA cardtão de débito.

+ LEIA MAIS: http://restaurantesdorio.com.br/restaurante-luigis-laranjeiras/
#01

Restaurante aconchegante, com atendimento e comida maravilhosas. Bem localizado, o restaurante tem uma vasta opções de massas e risotos deliciosos. O preço é compatível com a comida e o atendimento oferecidos. O delivery também funciona muito bem, cumprindo o prazo de entrega e a comida chega quentinha. Vale a pena conhecer.

Tentei fazer um pedido por delivery. Após 2 horas de espera e ligando varias vezes para o local com uma atendente que não conseguia nem achar os pedidos de cada cliente, recebi casa que fica a menos de 1 km do restaurante uma comida fria. A justificativa da atendente foi simplesmente porque estava chovendo sendo esse o motivo do meu pedido. Senão tivesse chovendo iria até o restaurante.
Pelo valor que cobram o mínimo que espera é qualidade independente da.previsão do tempo.
Decepção e indignação
A qualidade é ótima mas as porções são tão pequenas (em relação aos preços) que eu, que não como nada, consigo comer tudo. Imagino o que pensam as pessoas que comem normalmente. O restaurante pensa que está na Europa, onde, em geral, se come vários pratos e as massas são entradas.

Só conheço o Bronwie...Maravilhoso, compro sempre e levo para POA, além de perfeito as embalagens são um presente para quem recebe.
Ainda tenho dúvidas se a fábrica não é na Joaquim Palhares...aonde moro...volto a Laranjeiras sempre para comprar o brownie, pois o aroma me acompanha até a Cidade Nova aonde resido atualmente e penso que ele vem desta fábrica ou das minhas comprar...maravilhoso!

Restaurante italiano tradicional, sempre movimentado. Mesmo durante a semana a " casa" fica cheia, mas nao chega a lotar. O atendimento eh muito bom e as entradas sao deliciosas, tem que pedir as bruschettas!

Comi salmão com creme da batata baroa e a textura do creme estava muito rala. O restaurante estava cheio.Acho que há anos atrás era melhor,além do mais vejo empregados do restaurante comprando grande quantidade de manteiga no Mercado Zona Sul,acho que não é bom sinal.

Estive no restaurante com minha família assim que mudei para Laranjeiras, em busca de conhecer melhor o bairro. Fui atrás de indicações e encontrei o Luiggi como melhor italiano do bairro. Sinceramente não é tudo isso não. . É bem básico, a massa que eu pedi não tinha nada de mais. Nada que o desabone, mas também nada que o coloque na categoria de fantástico.
Discreto e charmoso. O ambiente é romântico, mas dá pra ir com amigos sem problemas.
Sempre opto sentar na varanda, que pra mim é o melhor ambiente do restaurante.

A boa é começar com o carpaccio ou as bruschettas, depois é se perder no cardápio, que não é extenso, mas de comer com os olhos.

Como dá vontade de comer um pouco de tudo, o bom é cada um pedir um prato e fazer o que chamo de menu degustação. Como os pratos são individuais e bem servidos, sempre peço pratos limpos e posiciono os pratos pedidos como se fossem uma porção. Assim, sempre experimento mais de um prato e saio feliz da vida.

O purê de batata baroa, magnífico, acompanha três enormes pedaços de filé mignon enrolados com bacon e recheados de queijo gorgonzola. Esse prato pra uma pessoa é enorme, fica a dica!

Ouvi falar que servem pratos executivos no horário de almoço, ainda não experimentei e nem tenho certeza se rola mesmo. Fica a dúvida, mas assim que voltar lá confirmo a informação aqui. ;)
Você conhece o Luigi's Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral