Endereço: Rua Treze de Maio, 972, Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 11 3253-8452 e 11 99241.2211

Cardápio: Ver cardápio

Inaugurado em 2007, o Ludus Luderia é um bar lúdico. Um local onde as pessoas interagem jogando os mais de 800 jogos de tabuleiro, nacionais e internacionais, disponíveis na casa. O cardápio oferece petiscos, lanches e pratos criativos. Para beber há coquetéis clássicos, modernos, variadas marcas de cervejas nacionais e importadas. Há um painel que dá instruções sobre cada jogo e os próprios atendentes da Ludus estão à disposição para esclarecer as dúvidas dos clientes. Para jogar, cobra-se uma taxa de aproximadamente R$ 20, mas durante a semana este valor é menor. Como petisco, a dica é pedir o "balde de fritas" para compartilhar em um grupo grande de amigos.

A Ludus é um espaço bem interessante pra ir com amigos, onde é possível se divertir com jogos bem diferentes. Fui numa sexta e paguei 25 reais na entrada, não consumíveis, o que torna o passeio um pouco salgado pro bolso, somando o consumo de alimentos. Comi uma batata frita bem servida, o hambúrguer estava bom porém um pouco seco, não é uma especialidade da casa mas vem bem acompanhado com mais fritas. Os monitores são bem solícitos na explicação dos jogos. Legal é ir com bastante tempo pra jogar bastante.

Se você acha que vai jogar War, Imagem em ação ou banco imobiliário, bom, é até possível mas eu acho um desperdício de tempo e dinheiro, procure conhecer jogos como King of Tokyo, City Council, Tit Grab, Dixie, Munchkin, Carcassone, Ticket to Ride, entre outros. Eu estava a passeio em São Paulo quando uns amigos decidiram nos levar ao local o qual eu já conhecia o estilo que também existe em Brasília/DF. Apesar do local ter uma aparência de casa antiga e ser um pouco apertado, a diversão é garantida principalmente se você for com maior frequência, pois nas primeiras vezes você ainda perderá um tempo aprendendo as regras dos jogos que não conhecer. Mesmo assim vale a pena, a diversão é garantida. Se você chegar muito tarde, as mesas maiores estarão todas ocupadas e isso pode acabar restringindo algumas opções de jogos disponíveis.

Ótimo para quem gosta de conhecer novos jogos!!!

A luderia é um espaço único na cidade, todos os funcionários são treinados e sabem te explicar a cada jogo que a mesa escolhe. O melhor é que os jogos são grátis!!!

Ideal para juntar os amigos e comemorar aniversários!
Eu já comemorei um aniversário lá, é só ligar e reservar .

O lugar é um pouco apertado e a cota para jogar (ingresso) é cara.
Eu creio que o lugar deveria investir mais na parte de venda de lanches e bebidas a ter que cobrar um ingresso caro como é.
Exceto por isto, a ideia é maravilhosa. Poder se reunir com os amigos pra se entreter com jogos de tabuleiro é ótimo. E penso que por isto, a luderia não perderia clientes se abaixe o valor do ingresso. Pelo contrário, creio que conseguiria aumentar ainda mais seu faturamento.
E espero que tenha sucesso.
É um local familiar. Então é totalmente possível se levar crianças. O quê é um outro forte ponto positivo para o lugar.

Gosta de competir com os amigos? Gosta de barzinho? Fechou, aqui é o seu lugar!
É uma das primeiras luderias de SP, o local é grande.
Possui um bom atendimento, e existe staff para auxiliar nos jogos. Os mais diversos jogos aqui tem.
Ponto negativo: R$ 25,00 de entrada + consumação.

Se tiver uma porção de amigos que gosta de jogos, ali é o lugar!
Ótimas opções de variedades de jogos.
indico reservas com antecedência
Paga entrada e o que consome.
O valor varia de acordo com o dia, aos fds é mais caro. Deve variar de 15,00 a 28,00 de acordo com o dia. ( em horários de almoço nos dias de semana não é cobrado ). Aniversariantes tem benefícios . faz um tempo que eu fui, é valido ligar la para confirmar valores e fazer a reserva.
Você conhece o Ludus Luderia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral