Inaugurado em 2007, o Ludus Luderia é um bar lúdico. Um local onde as pessoas interagem jogando os mais de 800 jogos de tabuleiro, nacionais e internacionais, disponíveis na casa. O cardápio oferece petiscos, lanches e pratos criativos. Para beber há coquetéis clássicos, modernos, variadas marcas de cervejas nacionais e importadas. Há um painel que dá instruções sobre cada jogo e os próprios atendentes da Ludus estão à disposição para esclarecer as dúvidas dos clientes. Para jogar, cobra-se uma taxa de aproximadamente R$ 20, mas durante a semana este valor é menor. Como petisco, a dica é pedir o "balde de fritas" para compartilhar em um grupo grande de amigos.

Promoção

Comemore seu aniversãrio na Ludus com mais de 8 convidados e ganhe dois VIPs.

Começando pela ideia de um local com jogos de tabuleiro pra você ir jogar com seus amigos e interagir com eles de verdade, e inteiramente offline: g e n i a l <3

Liguei lá ano passado para reservar mesa para 15 pessoas, e fui super bem atendida. Eles geralmente fecham VIP pra 2 aniversariantes se tiver 12 convidados, mas eles foram um amor e permitiram 3 VIPs, já que iriam 15 pessoas!

O local é de fácil acesso, com uma caminhada do metrô até o estabelecimento, e chegando lá você pega uma fila pequena pra entrar, apresentando RG e marcando presença. Os atendentes oferecem e tiram todas as dúvidas dos jogos pra você e até indicam um que melhor se encaixa com o perfil do pessoal.

Chegamos lá bem cedo e saimos de lá as 3h da manhã! E não é nada cansativo, porque é uma infinidade de jogos e se você tem pique pra essas coisas, a hora acaba passando rápido demais.

Enfim, eu amei o lugar e vai ser sempre uma opção pra mim! :D

Se você acha que vai jogar War, Imagem em ação ou banco imobiliário, bom, é até possível mas eu acho um desperdício de tempo e dinheiro, procure conhecer jogos como King of Tokyo, City Council, Tit Grab, Dixie, Munchkin, Carcassone, Ticket to Ride, entre outros. Eu estava a passeio em São Paulo quando uns amigos decidiram nos levar ao local o qual eu já conhecia o estilo que também existe em Brasília/DF. Apesar do local ter uma aparência de casa antiga e ser um pouco apertado, a diversão é garantida principalmente se você for com maior frequência, pois nas primeiras vezes você ainda perderá um tempo aprendendo as regras dos jogos que não conhecer. Mesmo assim vale a pena, a diversão é garantida. Se você chegar muito tarde, as mesas maiores estarão todas ocupadas e isso pode acabar restringindo algumas opções de jogos disponíveis.

A Ludus é um espaço bem interessante pra ir com amigos, onde é possível se divertir com jogos bem diferentes. Fui numa sexta e paguei 25 reais na entrada, não consumíveis, o que torna o passeio um pouco salgado pro bolso, somando o consumo de alimentos. Comi uma batata frita bem servida, o hambúrguer estava bom porém um pouco seco, não é uma especialidade da casa mas vem bem acompanhado com mais fritas. Os monitores são bem solícitos na explicação dos jogos. Legal é ir com bastante tempo pra jogar bastante.

Fui com meus amigos conhecer este barzinho e adoramos.. Nos divertimos muito!

O bar em si não é grande coisa, tem até um ar meio de sujinho, então a decoração e o ambiente não é o atrativo da casa.
O diferencial deles é a proposta dos jogos, ótima opção para fazer algo diferente com seu grupo de amigos, diversão e risadas garantidas.

Pagamos 12 reais para entrar e jogar, pois era uma quarta feira, o preço costuma variar por dia.
Neste dia em especifico o bar nao estava cheio então nao pegamos fila nem nada.

As porções, apesar de não serem super baratas, são bem generosas, servindo ate 3 pessoas. Pedimos anéis de frango com gergelim (muito bom), batatas fritas e drinks.

Existe um cardápio imenso de jogos, atendendo todos os gostos, peça ajuda e sugestões para os atendentes e garçons.

Ótimo para quem gosta de conhecer novos jogos!!!

A luderia é um espaço único na cidade, todos os funcionários são treinados e sabem te explicar a cada jogo que a mesa escolhe. O melhor é que os jogos são grátis!!!

Ideal para juntar os amigos e comemorar aniversários!
Eu já comemorei um aniversário lá, é só ligar e reservar .

Conheci o Ludus em mais um evento do kekanto e fiquei simplesmente encantada.
Achei o conceito da casa irreverente e por isso se destaca dos milhões de bares de São Paulo. Tem alguns estacionamentos ao redor (cuidado pois fecham a meia noite) e para quem vai de transporte público, tem o metrô Brigadeiro perto.
Pense num lugar onde você junta, bebida, comida e diversão!! Sim, diversão de gargalhar!!!
Pois é, a casa tem 3 andares com várias mesas espalhadas e oferece uma imensidão de jogos em grupo. Jogos de tabuleiro, cartas, adivinhação, dominó, war, etc... Entretenimento garantido!! Por isso nem pense em ir em casalzinho apenas, leve uma galera para se divertir junto. Pode ser amigo, família e até menores de idade. Então se você tem filho, ou está com o seu sobrinho, não tem mais desculpa. Leva junto pro Ludus!! E o melhor, está aberto desde o horário do almoço, dá pra ir numa tarde de domingo por exemplo, quando geralmente a gente num tem nada pra fazer né?
É cobrada uma entrada que varia de 10 a 25 reais, conforme o dia da semana. É bacana ligar antes e perguntar o valor da entrada. A decoração como não poderia ser diferente, são peças de xadrez e cartas de baralho estampadas nas paredes, tudo muito colorido e além disso tem algumas tv´s espalhadas pelos ambientes.
Os monitores e os garçons ficam sempre nos andares dando uma assistência, tanto para escolher um jogo legal, quanto escolher uma bebida ou comidinhas. Como eu não pudia com bebidas alcoólicas nesse dia, o garçom me indicou um drink chamado O Rei, que é syrup de maçã, soda e suco de abacaxi, veio em um copo super enfeitado e realmente é delicioso. Para comer, veio o tal Jenga Gigante, que é um balde de batata frita, crocante e sequinha e serve muuuuito bem 4 pessoas. Tem uma outra opção interessante de petiscos, "Adivinha Quem", que é um trio, onde vem franguinho empanado com gergelim, polenta frita e bolinho de mandioca. Tudo sequinho, crocante e galera curtiu, também é bem servida. Fora isso o menu conta com vários lanches e combos. Durante a semana no horário de almoço, a casa oferece vários pratos executivos.
O custo benefício vale a pena se comparado com outros bares da região.

Como se diz, o que é bom dura pouco e a hora aqui passou voando que nem percebi. Certamente voltarei váaaarias vezes aqui com uma turminha pra me divertir, relembrar jogos de quando era criança, beber e comer.
Foto opinião do Sabrina Liz sobre Ludus Luderia

via Windows Phone

Fui conhecer Ludus a convite de um amigo e adorei. É um bar lúdico, descontraído, com um cardápio variado de jogos que vão desde os de nossa infância (como pula-pirata, quebra-gelo e outros) aos de estratégia mais sofisticados, internacionais, xadrez e cartas. Há monitores que ajudam os participantes a escolher o melhor jogo de acordo ao perfil da galera. O bar oferece também bebidas e petiscos caprichados e deliciosos. Infelizmente no dia que fui, estava havendo um campeonato e não pudemos subir nos outros dois andares. Não dou 5 estrelas porque considerei o atendimento dos monitores meio demorado. Mas gostei muito e pretendo voltar outras vezes com amigos e família.

Foto opinião do Romildo sobre Ludus Luderia

O lugar é um pouco apertado e a cota para jogar (ingresso) é cara.
Eu creio que o lugar deveria investir mais na parte de venda de lanches e bebidas a ter que cobrar um ingresso caro como é.
Exceto por isto, a ideia é maravilhosa. Poder se reunir com os amigos pra se entreter com jogos de tabuleiro é ótimo. E penso que por isto, a luderia não perderia clientes se abaixe o valor do ingresso. Pelo contrário, creio que conseguiria aumentar ainda mais seu faturamento.
E espero que tenha sucesso.
É um local familiar. Então é totalmente possível se levar crianças. O quê é um outro forte ponto positivo para o lugar.

A ludus luderia é o um dos bares mais divertidos de São Paulo. Quem busca uma diversão diferente não se arrependerá.

A casa conta com centanas de jogos de tabuleiro para serem jogados pelos frequentadores do bar. Os jogos "sociais" são os mais disputados, fazendo qualquer grupo de amigos vai se divertir muito.

Vale a pena conhecer. E quem conhecer vai voltar.

Abs
Você conhece o Ludus Luderia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral