Los Paleteros - Al Lorena

| Rank: 47º de 372 | Sorvetes

Los Paleteros aproveita o sucesso das paletas mexicanas e produz receitas saborosas que conquistam cada cliente. Basicamente, as paletas são picolés feitos artesanalmente à base de frutas. A combinação com o recheio o torna delicioso. Os sabores que devem ser provados é o de maracujá com leite condensado e o de brigadeiro.

Conheça também Patrocinado
saiba como

Nova unidade da rede Los Paleteros que vende a febre gourmet do momento, não não estou falando de food trucks, e sim da gourmetização dos picolés, picolés não sorvete ou gelatos ou qualquer outra confusão que essa onda de "sofisticação" culinária tem ou possa ter gerado.

Aqui você paga 9$ por um do sabores, que são basicamente picolés de frutas com recheios ultra doces, ou somente de frutas "naturais", o custo em si não é dos piores, mas se comparado com uma bola de uma sorveteria top (9$) e um picolé industrializado top (6$) aí o que se recebe das mãos dos funcionários d aloja começa a ser de valor duvidoso.

A loja tem um espaço pequeno, duas mesas de chão, uma alta e alguns puffs para acomodar a galera, o resto é rua. O atendimento ainda está em treinamento e por isso tem alguns errinhos compreensíveis. A localização é ótima para quem circula pelos jardins, fica numa esquina próxima aos agitos da Oscar Freire, a Alameda Lorena.

Os sabores, bem aí vem o ponto fraco da minha visita, provei o carro chefe da casa, morango com leite condessado e mordiqueis outros dois sabores, um de doce de leite e um de frutas. Para todos os três casos o mesmo se aplica, o gosto era de gelo, exceto, obviamente pelo recheio mega doce, era possível notar na camada superior do picolé uma crosta de gelo cristalizado, típico de produtos que foram descongelados e congelados mais de uma vez, me pergunto se desligam as geladeiras ao fechar das portas ou se o transporte acaba dando esse péssimo gosto aos produtos, enfim, deixou a desejar tanto pelo produto (paletas) quanto pela apresentação da marca.

Faltou cuidado ou qualidade? Para ambos os casos vale uma segunda chance, mas já com a impressão de que o valor aqui é convertido em gelo.

São picolés muito gostosos, diversos sabores de frutas e incrementados. O preço é um pouco alto, mas a paleta é grande. Na maioria das vezes o atendimento é ótimo, quase sempre lhe dão o sorvete com gentileza e um sorriso no rosto. Recomendo as paletas de kiwi e torta de limão!
Concordo que 9 reais para um picolé é caro, especialmente para justificar duas colheres de leite condensado puro no meio deles, mas 6 reais por um picolé grande inteiro de fruta, com pedaços de frutas, pouco açúcar e sem conservantes vale muito à pena, especialmente quando se paga R$4,00 por um xarope aromatizado estilo frutare.

O conceito da loja é simples e não é uma sorveteria, afinal o próprio produto sugere que você o pegue e vá embora, portanto não há mesas e cadeiras.

Esta nova rede de picolés oferece sabores inovadores e diferenciados dos tradicionais. Além de ter massa mais consistente, há opções originais com recheios diversos. Ao degustar, sinte-se o frescor das frutas naturais sem ingredientes químicos. É uma verdadeira tentação...

Tomei dois picolés há uns dias, e eles são seeeeeeeensacionais - possivelmente os melhores que eu já comi. Quem trouxe eles para eu experimentar foi meu irmão, então não conheço a casa em si - só posso falar pela sua culinária
Aparentemente, os dois seguem duas linhas de sabores: a fruta recheada com leite condensado ou a fruta sozinha. O de morango com leite condensado é o principal picolé da casa, e é o que todos sempre pedem. A massa em si tem gosto de morango de verdade, e o recheio é bem farto - talvez até um pouco demais, pois pode ficar rapidamente enjoativo. Eu só comi metade dele, então para mim foi na medida certa. O outro foi um de framboesa que tinha um gosto incrivelmente parecido com o da fruta, nem um pouco artificial ou industrializado; gostei desse ainda mais que do de morango.
Os picolés saíram em torno de R$8... não são os mais caros por aí, mas também não são muito baratos. De qualquer jeito, valem totalmente à pena.

Foto opinião do Allan Gonçalves sobre Los Paleteros - Al Lorena
Você conhece o Los Paleteros - Al Lorena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral