Lojas Americanas

| Rank: 15º de 59 | Loja de Departamentos

Eu acho que essa loja já foi muito boa, mas isso há muito tempo atrás. Realmente não sei o que esta acontecendo com as Americanas, mas é visível com o qualidade de atendimento e estrutura da loja decaíram.

Você já não encontra todos os produtos que procura, e as filas são enormes, pois apesar de ter vários caixas, tem muito pouco atendente.

Da uma aflição quando você olha lojas que eram top e agora estão em decadência, infelizmente é o que está acontecendo, ela era movimentada e tinha bons preços , hoje os preços já não estão assim tao popular.
não sei se é por estar sendo sufocada por causa das lojas de departamentos que estão ai com tudo ou sei la mais é triste.
Se você precisar de ajuda pra achar algum produto ali você não tem mais esse auxilio o que muitas vezes te leva a sair e desistir de comprar ali.
Filas são outro ponto negativo pois eles colocam somente dois caixas pra atender onde você tem espaço para atendimento de no minimo dez pessoas só mesmo tempo.
Na área de informática nessa loja em especial a pessoa que esta ali não entende nada.
Triste . mais a loja ta fadada a sumir aos poucos.

Quando eu era mais nova, gostava muito de ir às lojas americanas. Praticamente uma referência de conveniência. Nos últimos anos venho reparando uma decadência, em todas as lojas. Ainda é possível encontrar praticamente de tudo, mas em muitas coisas, principalmente as roupas, a qualidade deixa a desejar. Sabe aquele tipo de produto que parece que vai desintegrar só de olhar para a água? Mas o que mais deixa a desejar, e isso desde sempre, é o atendimento nos caixas. É a mesma coisa que 20 anos atrás, e achar um atendente de caixa simpático é uma loteria!

As Lojas Americanas andam sofrendo bastante com a concorrência... pelo menos, essa é a minha impressão quando entro na loja que frequento há muitos anos (desde quando vendia balas a granel... rs)....
Hoje, vou para comprar produtos específicos... algumas coisinhas na área de higiene pessoal que ainda valem a pena, chocolates e meia-calça....
O atendimento está cada vez mais precário... isso quando encontramos alguém para nos atender...
Espero que a loja consiga respirar e voltar a ser referência.
Gosto bastante dessa loja.
O espaço é bem grande, com dois andares e departamentos são super bem divididos. Lá você encontra brinquedos, CDs, DVDs, jogos, itens de perfumaria, cosméticos, higiene e cuidados femininos e masculinos, guloseimas, sucos, refrigerantes, água, entre uma grande variedade de coisas.
O que mais me chama a atenção é a agilidade nos caixas, por mais que seja época de grande procura como páscoa, dia das crianças, etc. A fila sempre flui tranquilamente e as prateleiras raramente estão desfalcadas.
Lojas americanas sempre pertinho de você com muitos produtos , cds , livros dá pra comprar presentes para agradar a família inteira sem falar nas guloseimas que se encontra lá sempre com uma oferta parceira para você.A melhor loja e a que tem no shopping muller , com um atendimento rápido e atende a todas necessidades procuradas.

Antigamente essa loja era sinônimo de doce e muito, mas muito chocolate! Imagino que os pais e dentistas ficavam horrorizados quando entravam na loja, de tantas guloseimas e crianças berrando “...Só mais um docinho, paeeeeee, só mais esse...” e se não levasse? Choro e birra na certa. Não, eu não fazia isso, porque não gostava de chocolate e quando queria doce usava psicologia reversa: comportava-me muito bem e tinha direito a escolher um. Muito bem adestr... opa, educada (rs*).

Os anos passaram, a concorrência aumentou, as necessidades dos clientes modificaram e a loja adaptou para vender além dos tradicionais chocolates, muitos outros produtos. Ah, a rede também cresceu muito: shoppings, parceria com Blockbustes e lojas de rua.

Mesmo assim, sempre gostei de ir na Americanas da Ébano Pereira, por ser a maior e (ilusioriamente) melhor. Infelizmente ela anda me decepcionando, e muito! Esses dias passei horas (quando digo horas são horas mesmo) procurando um DVD e não encontrei, depois fui atrás de uma agenda “mais ou menos” (afinal ainda não tinha comprado a desse ano) e só tinham modelos estragados e caros, ou seja, nada atrativos. A busca seguinte foi por um produto para os cabelos, adivinhem... tinha, mas estava mais caro do que na loja do shopping. Sempre soube que os preços são tabelados, mas nesse caso alguém esqueceu de remarcar o produto e o valor estava bem maior.

Atualmente percebo que os produtos estão sempre jogados, não há uma boa organização entre os setores e as filas para pagamento são imensas. E quer algo pior? Vá até o departamento de eletrônicos e peça informações sobre algum produto exposto, os atendentes te fuzilam com os olhos, jogam o produto na sua frente e mandam você ler, isso quando te percebem. Pode parecer exagero, mas lembro de três situações como essa em um ano. Por que continuo freqüentando? Não sei, aliás, vou pensar a respeito.

De qualquer forma, a loja é tradicional, vendem de quase tudo e se você estiver com tempo para enfrentar a fila, vale a pena.
Você conhece o Lojas Americanas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral