Livraria muito interessante. Ótimo atendimento, com livros e revistas sobre assuntos os mais diversos. Aceitam cartão de crédito e fazem parcelamento em até três vezes se solicitado. Há obras que vão do livro aos mangás, com publicações em português e japonês. Um dos atendentes (me parece proprietário) fala pouco português, mas conhece todos os produtos e dá dicas preciosas. Tenha paciência!

Essa livraria é voltada apenas para títulos em japonês. Tudo ali é importado e vendido no preço da moeda japonesa. Mas quando resolvi entrar nesta loja consegui ver bastante dos livros, e descobri ate que muitos deles são de moda, corte de cabelo japones etc.
E até pra mim que estudo desenho foi bom, porque referência fotográfica ali é o que não falta!

O lugar não é grande.
Tem revistas, livros, mangás e dicionários japoneses.
Também tem a papelaria, com algumas coisas importadas.
Pode-se fazer encomendas, aceitam cartão.
O lugar é tradicional, limpo e organizado.
A loja se localiza de frente com a estação de metrô Liberdade.

Nunca havia entrado nessa livraria mesmo ela estando na Praça da Liberdade, um local de tanto destaque.

Entrei e vi uma boa variedade de livros e revistas (todas em japonês) e mangás em japonês e em português.

Havia um bom material que ensina como desenhar mangá e também alguns manuais bem específicos e bem detalhados (do tipo que japonês gosta muito).

Tem muito mais tipos de publicação nessa livraria: cozinha, origami, artesanato, costura e muito mais. Vale a pena visitar.
Mesmo com o grande avanço tecnológico que o Japão respira, as revistas são uma mania nacional, pois o hábito da leitura é amplamente incentivada, e até contagiou o mundo com os Animes e Mangás.
Nesta loja você pode ter noção deste mundo editorial japonês, são para quem lê japonez, não tem tradução simultânea, mesmo os livros de receitas, são escritas em japonês.
Agora quem quer aprender origami, tem bastante ofertas de papeis ou mesmo livros e revistas, mas a barreira da língua é desafiador.
Na minha infância comprávamos mangás e olha que residíamos na roça, mas era habito estimulado.
Canetinhas, papeis de carta, lápis, estojos são produtos que não precisam de tradutor simultâneo, então é uma curiosa visita para pelo menos ver.
Foto opinião do Martin sobre Livraria Sol

Essa livraria possui diversos produtos impressos, tais como, livros, revistas, jornais, mangás e outros escrito em japonês, na sua grande maioria.

Eu acho essa livraria cara, pois já fui em busca de livros de origami e depois encontrei eles mais baratos em outras lojas. Uma loja onde você pode encontrar livros de origami mais baratos é a que fica dentro do museu de imigração japonesa.

Porém tem livros que eu só consegui encontrar ali e acredito que essa seja uma das lojas com maior variedade e mais prática para se encontrar itens orientais e pela sua boa localização, praticamente na cara do metrô, eles devem praticar um preço maior.

Localizada em frente a Praça da Liberdade,no bairro mais japonês do Brasil, a Livraria Sol é um tradicional estabelecimento, conhecido por comercializar publicações importadas do Japão.
Oferecem grande variedade de Mangás, HQs, Revistas e Livros importados, quase todos em seu idioma original. Além disso, há também alguns materiais escolares, para papelaria e afins.
O ambiente é agradável e bem organizado e o atendimento é gentil e prestativo. Fiquei um bom tempo lá mexendo em tudo e não levei nada, nem por isso recebi um tratamento ruim.
Os preços são altos, justamente porque sao produtos genuínos importados legalmente. Nota-se isso claramente pela qualidade dos produtos.
Para quem aprecia cultura oriental é um verdadeiro ponto turístico.

Livraria de influência e foco oriental, nela você encontra HQ, Mangás e outras publicações editoriais do oriente, é muito bom pra passar e conhecer mesmo que não se vá levar nada, o lugar tem brilho próprio e interesse espontâneo.

Os preços são variados, mas costumam ser altos por conta de tratar de produtos importados, mesmo assim vive cheia de novidades e de compradores.

O atendimento é bom e o pessoal costuma responder bem quando rola uma dúvida ou outra sobre determinado produto. É praticamente um ponto obrigatório da Liberdade, mas cuidado aos finais de semana, está quase sempre lotada.
Precisava de um dicionário de kanji (ideogramas japoneses) e o único lugar que achei foi nessa livraria. Essa livraria é pequeno bem na frente do Metrô Liberdade. Eles possuem vários livros, por exemplo, livro sobre a culiária japonesa, história, algumas revistas e etc...

Se você não achar o que procura, você pode fazer uma encomenda! ^^
Você conhece o Livraria Sol? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral