Livraria Saraiva - Shopping Eldorado

Livrarias

Mais uma franquia da Livraria Saraiva, dessa vez localizada na zona oeste de SP.

Essa unidade tem um pouquinho de tudo, mas não muito de uma coisa. Apesar de ter mais de um andar, o andar superior é meio fake em relação ao espaço: a maior parte é um espaço aberto que dá pra olhar o andar de baixo.
O local é limpo e de vez em quando fica um tumulto. O espaço dos caixas é bem apertadinho.
Já entrei várias vezes mas não cheguei a realizar compras na maioria das ocasiões porque o preço não chama muito a atenção.
Um bom lugar pra se distrair enquanto espera alguém enrolado/demorado.

Um bom lugar pra se distrair enquanto espera alguém enrolado/demorado.
O segundo andar fake
"O segundo andar fake"

Particularmente, acho uma das lojas Saraiva mais fraquinhas da cidade. Pelo menos no dia em que estive lá, achei muito tumultuado, apertado, desorganizado e pouco atrativo.

Além dos livros clássicos e lançamentos badalados, vi pouquíssimos livros nas estantes. Pelo menos na parte de Psicologia, História e Guia de Viagem. O atendimento era tão confuso que o vendedor trazia livros errados para pessoas erradas. Além disso, havia pouco espaço para circulação e a iluminação não era das melhores.

Eu estava no shopping e tive a feliz coincidência de lembrar que eu precisava retirar alguns ingressos e ter encontrado a Saraiva, que por ventura presta o serviço de impressão de ingressos do Ingresso Rápido e do Tickets For Fun :D

Peguei apenas uma pequena fila, forneci alguns dados e pronto!

Ainda tive a oportunidade de conhecer o novo dispositivo da Saraiva o Lev, um e-reader ou como muitos conhecem uma versão do kindle brasileiro.

A saraiva do shopping eldorado poderia ser mais completa, afinal eh bem frequentada mas peca no sentido de possuir poucos livros, acredito q nao seria desperdicio inserir novas obras ao acervo bibliografico, ha outrp problema de funcionarios que nao pertencem a loja, acaba que vamos perguntar a um deles e os mesmos nao sabem informar e te passam de atendente em atendente isso causa um desconforto

A livraria Saraiva no Shopping Eldorado possui um café super bacana, num preço bem acessível. Gosto muito, por que você pode comprar seu livro, e ir ler alí, na companhia de um bom café. Na livraria mesmo (e não na lanchonete) você também tem a oportunidade de sentar alí numa das poltronas disponíveis - que são super confortáveis - pegar uma revista ou um livro e passar horas lendo-o sem ser incomodado por nenhum dos funcionários.
Ah, os funcionários são muito bem educados e prestativos, e se por algum acaso o livro que você deseja não está em estoque, é possível encomendá-lo e retirar no local em uns dois/três dias.

Super recomendo!

Adoro essa livraria, a única do shopping por sinal. Ela é ótima. Pequena, em uma esquina do shopping o que sempre me deixa louca até encontrar. Me perco varias vezes até achar a loja. O lugar é bom, tem um espaço confortável, sem prateleiras empilhadas e caindo sobre o pessoal.

O atendimento é ótimo, com pessoas pronta pra te atender e uma ótima atenção, principalmente das meninas do caixa. O lugar é limpinho e tem um andar de cima, com os cd's, dvd's e um café em um canto.

O preço é bom e padrão. O bom é que sempre tem umas promoções bacanas.

Os livros da Saraiva estão entre os mais vendidos do mercado. Os livros da escola do meu filho são da Saraiva. Os preços não são os mais agradáveis nao, mais a leitura vale o investimento. Existem variedades em leitura nesta editora. No momento estou procurando o livro Nariz de Vidro, a escola do meu pimpolho pediu, só não sei se encontrarei na livraria Saraiva. Vou pesquisar. Aproveite a dica para estimular sua leitura. Kekanteiro que não sabe ler não vira Staff!!! Kkkkkkk...

Infelizmente no Brasil as livrarias são artigos raros e livros ainda são artigos de luxo. Essa livraria se dedica mais a outros produtos do que realmente livros. Diferente de outras livrarias o atendimento é horrível e sem informações e os livros estão sempre uma bagunça. O preço dos livros são altos e a variedade sofrível. Tudo isso com a loja vazia se estiver cheia esqueça que ai começa outra coisa irritante fila no caixa para pagar. Uma grande rede de livraria como essa precisa se organizar melhor seja no atendimento como nos produtos. Infelizmente a concorrência é pouca e as vezes ficamos reféns dessas grandes redes.
Esta unidade não é parceira da Starbucks, talvez o único shopping center que tem duas unidades da cafeteria, mas são lojas independentes.
Locais que vendem saber são sempre ótimas opções para fortalecer o conhecimento humano e além de merecerem respeito, é sempre delicioso folhear livros e revistas para passar um tempo mergulhados num mundo que pode ser mágico.
Além de notebooks, produtos da maçã, gps, games, dvd, blueray, cds, tem um pessoal especializado te dando consultoria com muita paciência.

Gosto bastante da Saraiva! Apesar de preferir a Cultura como espaço e livraria, muitas vezes os preços na Saraiva são melhores e dá pra comprar várias coisas em promoção também pelo site (adoro comprar online!). Além disso é meio que uma passagem obrigatória no Eldorado, e sempre que estou esperando alguém ou tendo que fazer hora no shopping por algum motivo, é pra lá que eu vou!

Minha única birra com a Saraiva é mais o sistema deles, muitas vezes já me aconteceu de perguntar a um vendedor se eles tinham uma determinada coisa, além de muitas vezes não terem idéia do que eu estou falando (o que na Cultura é mais raro de acontecer), quando eles vão "checar no sistema" demora um absurdo! O sistema é lerdo e ineficiente, e muitas vezes os próprios vendedores falam que "está assim o dia inteiro" ou algo do estilo. Como assim? Vocês são uma livraria enorme! Custa ter um sistema decente? Já tive problema de lerdeza no site deles também, mas a frequencia é bem menor que na loja... Aí você fica um tempão pra saber se tem o produto que você deseja... Já imagina se a resposta for "não"? hahaha

Mas mesmo assim prefiro comprar várias coisas na Saraiva pelo preço mesmo, porque de resto tudo funciona direitinho, além disso, tendo um cadastro na loja depois de juntar um número determinado de pontos você ganha desconto de 15 reais na compra seguinte (dá pra checar seu saldo no site)!

Essa unidade da saraiva é grandinha, mas está longe de ser das maiores Saraivas por aí, afinal já foi maior. Ela foi reformada recentemente, então não estou 100% segura, mas acredito que os livros estejam todos embaixo, assim como a parte de papelaria e revistaria, e no mezanino encontram-se os CDs, DVDs/Blu-Rays e games, além de um café. Tem um espaço bom, mas pode encher bastante e ficar com filas BEM longas no caixas, que não são exatamente muito rápidos, e quase nunca estão todos em funcionamento. Além disso a parte de atendimento ao cliente (para colocar etiqueta de troca, embalar pra presente, etc.) funciona bem, nunca tive problema, mas é um pouco confusa, as vezes demorada, não tem uma fila determinada, o que pode ser complicado, e os funcionários que estão lá nem todos estão atendendo...

Mas pelo preço e pelos descontos sempre vale a pena dar uma olhadinha no quanto está custando um determinado produto na Saraiva antes de comprá-lo em outro lugar.

Assumo que prefiro comprar livros na internet mas amo também folheá-los nas livrarias por aí. No Shopping Eldorado a Saraiva é o melhor lugar para isso, pra pesquisar preços e pra fazer hora. Adoro circular pelas estantes dos ais variados títulos das mais variadas áreas. O espaço infantil é muito aconchegante e divertido. Desta última vez que fui, a loja estava um tanto quanto desorganizada mas creio que seja pela troca de acervo (fim de ano chegando, é bom reforçar o estoque, né?).

No andar superior ficam os CD's, DVD's e jogos, estes últimos são de uma infinidade que deixa qualquer gamer louco. Há um café também. O atendimento é tranquilo e simpático, dando muita liberdade para os clientes circularem pela loja sem aquela encheção de saco do vendedor atrás.
Você conhece o Livraria Saraiva - Shopping Eldorado? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral