Livraria e Café Multicultura

| Rank: 9º de 156 | Cafés

Especialista em Cafés com 31 opiniões na categoria

Além de muito perto de casa, acho o melhor o ambiente... você fica cercado de livros e pela atmosfera da República!

O cardápio de cafés poderia ser mais variado. O açaí é realmente muito bom. E, p/ os que gostam, a variedade/qualidade das tortas é um ponto forte.

Atendimento de lua.. e depende mais de quem te atende. Algumas meninas se esforçam mas, dependendo do movimento, fica um ponto corrido.

Abre aos domingos e, geralmente, nos feriados :)

Se você quer unir paz e aquisição de conhecimento, este é o lugar certo!

Lugar extremamente agradável, não é grande, é simples, porém, muito aconchegante.

Está localizado em local privilegiado, reduto, já a muitos anos, da nata intelectual de porto alegre e bastante próximo ao centro e a redenção, maravilhosa opção para completar o passeio.

Dentre as acomodações para sentar, recomendo as externas, para participar da vibração do bairro.

Leitura, local agradável, um chazinho (ou café), quer mais? Ok, então peça uma das delícias do cardápio. Alimente e hidrate a alma, a cabeça e o corpo!

O atendimento, algo fácil de se resolver, deixou um bocado a desejar. Cordial e educado, porém, muito lento e demorado.

Bom relax!

Especialista em Cafés com 31 opiniões na categoria

Abre aos domingos e, geralmente, nos feriados :)

Especialista em Cafés com 18 opiniões na categoria

Amei a Livraria e Café Multicultura! Que lugar agradável!
O lugar é pequeno, simples, mas muito acolhedor. Sem contar que fica localizado numa das ruas que, a cada dia que passa, me convenço mais e mais de que é a rua mais impressionantemente linda da cidade.
Na cafeteria, existem as opções de mesas externas (as quais recomendo munto nos dias agradáveis de primavera) e mesas internas (onde ficam os livros).
No menu, muitas gostosuras doces e algumas salgadas, além de cafés, chás e sucos. Nós pedimos a cheese cake (por recomendação da kekanteira Flora) e amamos!!! A cobertura era deliciosa, o recheio super cremoso e a base muito crocante! Foi a melhor cheese cake que já comi na vida!
Minha única ressalva é em relação ao atendimento, que é muito lento. Além de não recebermos o menu (tivemos que ir até o balcão para pedir pelo menu), o atendimento para solicitar o pedido demorou muito. E para retirar da mesa os pratos sujos demorou mais ainda.
Enfim, é uma ótima pedida para quem procura um lugar para relaxar e pensar sobre a vida, ou convidar um amigo e ter longas conversas, regadas a muito café e doces deliciosos!

Acabo de voltar de dessa cafeteira e, gente, muito bom! O ambiente é super agradável. Ótimo para convidar alguns amigos, apenas para ficar de conversa pro ar ou, ainda, para um momento de lazer mais pessoal, uma vez que a cafeteria conta com uma coleção super variada de livros. O que é melhor do que ler um bom livro e tomando um cafezinho? Além dos lanches deliciosos. No caso, comemos um cheesecake de amor que OH-MY-GOD! Sem dúvidas, o melhor que já experimentei. Quando coloca o primeiro pedaço na boca, num primeiro momento, não sente muito o sabor. Mas ele vai aparecendo a cada mordida e você o sente vindo. Além de ser extremamente cremoso. SUPER recomendo.
Foto opinião do Thales Viacava sobre Livraria e Café Multicultura

Quem me apresentou esse lugarzinho simpático foi minha grande amiga e ex-professora de literatura, numa das últimas vezes em que conseguimos sincronizar os ponteiros dos nossos relógios e nos encontrar (como a vida anda corrida, gente!). Apesar de ficar no coração do meu bairro, ele me passou absolutamente despercebido por vários anos, por ser bastante discreto.

Três ou quatro mesinhas do lado de fora, oito do lado de dentro e paredes cobertas por livros dos mais variados compõem o ambiente, que eu acho muito aconchegante, e pra onde gosto de levar o meu computador quando estou com vontade de escrever algo aqui pro Kekanto ao sabor do mais delicioso cheesecake de amora que eu já comi na minha vida. Pra acompanhar eu sempre peço um capuccino, que vem em uma taça bonita e com muito chantilly. Essa delícia de lanche da tarde sai por R$9,80.

Apesar de não haver muito espaço, a livraria é bem servida e conta com exemplares de biografias, coleções, literatura brasileira e estrangeira, e há até um reduto infantil, com livros coloridos lindinhos, alguns imitando animais, que os pequenos correm pra mostrar pra mãe, quando não estão rolando no chão com os dados multicoloridos que fazem parte do espaço.

No final de tarde a cafeteria geralmente recebe grupos de três ou quatro senhores(as) de idade, que pedem suas xícaras de café cortado e torradas, e conversam sobre os netos, os cachorros ou simplesmente sobre o tempo, nos lembrando de que a Cidade Baixa é, durante o dia, um bairro predominantemente idoso.

A livraria possui ainda algumas camisetas da Editora Deriva www.deriva.com.br
, com estampas de Charles Bukowski, 1984, Into the Wild, Primata, entre outros, por R$35,00. Eu gostei muito da do Bukowski, cor de mostarda, mas não tinha o meu tamanho e por isso eu tive de deixar pra outra vez.

É, enfim, um local muito bacana pra quem quer comprar um livro legal ou simplesmente tomar um café bonitinho, acessando a internet ou olhando pela janela e observando o movimento.
Você conhece o Livraria e Café Multicultura? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral