Quer receber ofertas do(a) Sebo do Messias?

Agora que voltei a estudar, fui procurar um livro de neuroanatomia, que mesmo não sendo obrigatório no curso, percebi que a matéria é bem complexa e eu sendo da turma 'Old School', gosto de ter o livro na mão pra poder estudar e sublinhar quando necessário. Resolvi que ao invés de pagar 150 reais no dito cujo, iria procurar mais barato por aí e me indicaram o Sebo do Messias.
Fui numa quinta a tarde e estava bem vazio. FIca meio escondidinho na praça João Mendes, atrás da Catedral da Sé e rodei um pouco pra encontrar.
Quando você chega, tem que guardar os seus pertences, o que convenhamos é bem mais confortável.
Lá tem terminais onde você pode consultar sobre os livros disponíveis, ou se já tiver algo específico, tem alguns funcionários pra te ajudar. Eu como fui atrás de um livro, já fui direto ao ponto e fui auxiliada pelo Sr. Francisco, que é quem fica no 1 andar, na parte de medicina , psicologia e afins.
Um senhor muito simpático e prestativo.
O local é bem completo e os títulos estão em ordem alfabética para facilitar a busca.
Acabei não encontrando o livro que eu queria, mas como leitora assídua que sou, sai com 2 títulos que achei na promoção, em perfeito estado, saindo os dois por 25 reais.

O Sebo do Messias está sempre nos sites que visito em busca de "novidades". Já achei bons livros lá, que não tinha visto em outros sebos.
Além da variedade, a facilidade está nas reservas de livros que você pode fazer por Internet mesmo, quando você fica com dó de dar 10 contos de frete. Os livros sempre chegaram inteiros, sem grandes problemas. Nunca mentiram sobre o estado do livro,pegadinha recorrente em outros sebos. A loja é uma boa pra matar um tempo quando se está no centro, que além de livros, tem CDS, DVDs e livros em outras línguas. Eles aceitam crédito e débito, além de ter um mini acervo com livros da lista da Fuvest, facilitando a vida dos vestibulandos de plantão.
Meu achado foi um livro do Hemingway, que já tinha saído um tempo de circulação e ediçao e estava louca pra ler. De bônus percebi que era a quarta edição, da década de 40... E só paguei 20 pilas por ele. :D

Hoje fui lá a primeira vez me surpreendi com um acervo gigantesco, fui com o livro que queria em mente "o livro dos espiritos" e "o evangelho segundo o espiritismo". Um foi 08,00 e o outro 5,00. Fui muitissimo bem recepcionada, todos muito receptivos. Problema é o movimento grande de pessoas mas vc deixa suas coisas guardadinhas, o atendimento é rápido e tem livros pra todos os gostos.
Vi um livro "ela só queria casar" 11,00 vou voltar pra comprar kk

O sebo do messias também tem site, o acervo online e físico são diferentes, pode ser que você não encontre no site mas encontre na loja.
Eles tem alguns computadores pra consulta do acervo online na loja, vale a pena, as vezes os preços são diferentes.
Alguns livros tem preço bacana, outros nem tanto, o segredo é garimpar, o lugar é enorme!
Vá com objetivo e algum título em mente, do contrário,você perde uma hora fácil só olhando as prateleiras.
Foto opinião do Caroline Rangel sobre Sebo do Messias

Se você procura livros, revistas, quadrinhos, vinis, VHS's, VCR (vídeo cassete), vídeo games, jogos para vídeo games, DVD's, sound systems, falantes e tudos os tesouros e relíquias que são garimpados em sebos, é no Sebo do Messias que você irá encontrar a "mosca branca" que você estava procurando!

Muito bem localizado no centro de SP, é um dos mais antigos e maiores da cidade, o atendimento é quase personalizado, considero igual ao da Saraiva!

Conta com guarda volumes e se você resolver comprar muita coisa eles guardam em um lugar pra você não ficar carregando pela loja.

Os livros que saíram a pouco tempo sempre são expostos em lugares de fácil acesso, e se você precisar também pode buscar no site antes de ir lá comprar.

Costumo ir periodicamente para ver o que chegou de "novo" e sempre encontrei o que queria!

O problema é que, assim como todos os estabelecimentos da região, inclusive Santa Ifigênia, os aparelhos de som e falantes e instrumentos músicais, são caros sem necessidade, recomendo lojas de bairro e fábrica.

Esse é um dos maiores e mais famosos sebos de São Paulo, muito bem recomendado pelos viciados em leitura. O acervo é bem grande e conta com títulos nacionais, estrangeiros, dicionários, livros didáticos, cd's, dvd's, mangás, gibis, etc.

O atendimento é razoável mas a organização é perfeita, não tive dificuldade alguma para achar o que eu queria. Agora no início do ano alguns livros com etiquetas especiais estão em promoção, dá vontade de levar tudo. Também é possível comprar no Estante Virtual, mas ir pessoalmente é muito mais prazeroso, porém perigoso pois sempre você vai comprar algo ais além do que precisava rs.

Amantes da leitura e de antiguidade não pode- e não devem- deixar de conhecer o Sebo do Messias- o mais tradicional sebo de São Paulo.

A localização privilegiada, atrás da Catedral da Sé, na Praça João Mendes, próximo à estação de metrô Sé, recebe milhares de pessoas do país inteiro que circulam pela região e propicia um tour completo, não somente na leitura das raridades encontradas no Messias, mas também pelas ruas da região.

Livros, revistas, gibis, cd's, dvd's, relógios de parede e discos de vinil raros podem ser adquiridos por preços excepcionais. Alguns funcionários são colecionadores e expert em obras raras- vale bater um papo.

Logo na entrada da loja, assim como nas principais bibliotecas da cidade, tem alguns computadores disponíveis para consulta, mas recomendo andar pelos corredores porque é fácil identificar obras antigas fenomenais. A propósito, não deixe de conhecer a loja virtual no site www.sebodomessias.com.br

A livraria e sebo do Messias no centro antigo de São Paulo é um local para todo amante de literatura, música e vídeo. Eles possuem uma grande variedade de livros e discos de vinil e até mesmo algumas fitas VHS para os mais saudosistas de tecnologia antiga, ou para aqueles que procuram aquele filme que ainda não foi passado para DVD ou blue-ray, possivelmente você pode encontrar em VHS na sebo do messias. São várias lojas espalhadas pelo centro. Você ir pessoalmente e procurar, o modo mais divertido na minha opinião, ou pode pedir para algum funcionário verificar para você. Além é claro de poder verificar o acervo pelo site deles, e depois de fazer a reserva só ir retirar na loja matriz no centro em frente a catedral da Sé. Em todo caso, é um ótimo lugar para se conhecer, sempre com alguma novidade em livros e algumas coisas raras á serem garimpadas por lá.
Foto opinião do Ricardo Rodrigues sobre Sebo do Messias

Um sebo muito bom, com bastante variedade de livros, e por incrível que pareça, organizado. Não é daqueles que fede a mofo e você chega a sentir os ácaros entrando pelos seus poros, sendo assim, sempre que estou por perto dou uma entrada para conferir o que tem de bom, e acabo saindo com vários livros!!!!!
Os preços são bem atrativos e dependendo da quantidade de livros que você levar, vale a pena até dar uma chorada no caixa e pedir mais um desconto, a dona sempre dá.
Para quem estuda, seja do ensino médio a pós graduação e não tem condições de adquirir uma publicação nova, este é um local mais que recomendável, porque o acervo vendido é muito extenso.
Se você procura alguma música inesquecível, ou começou a curtir aquele jazz que fazia sucesso na época dos seus avós, ou mesmo um bom rock, aqui é seu espaço também.
Procura aquelas publicações em formato pocket da ZZ7 ou mesmo do Tex, as coleções Marvel, ou mesmo o Super Homem, será bem provável que seja coroado de êxito em sua procura.
Mas nem tudo é tão barato assim, é necessário de antemão saber o preço do produto novo, em qualquer situação a pesquisa é sempre necessária. Tente a Estante Virtual que reúne muitos sebos do Brasil inteiro, se ainda assim achar que deve comparecer ao estabelecimento.
É um dos sebos mais tradicionais da cidade, e tem ao seu favor o preço. É possível encontrar livros a menos de R$ 10,00, e todas as seções que consultei são bem abastecidas.

No entanto nem todos estão em bom estado, e muitas vezes o preço reflete a qualidade do exemplar (no mau sentido). Tem edições muito velhas e mal conservadas, sem capa, rabiscadas, enfim. Não espere um acervo com boa "curadoria", tá mais pra "jogamos os livros lá não importa como esteja o livro e quem quiser que pegue". Mas dá pra conseguir pechinchas, até porque por conta desse "desleixo" eles dificilmente jogam o preço lá no alto.

E olha, o Messias já foi melhor. Há uns anos havia na porta caixas de livros por R$ 1,00. E não eram almanaques do pensamento ou revista manequim de 1987, eram coisas boas mesmo e bem conservadas. Pena que acabou.

O sebo é muito amplo , você encontra praticamente tudo o que procura , lá também vende discos de vinil , vitrola , video game , cd's , todos aqueles itens que não encontramos mais em lojas convencionais , o preço dos livros é razoável , só não compensa vender , eles pagam muito pouco , esse messias é um mão de vaca ! Os atendentes são muito gentis.

Este sebo é muito bom e eu acredito que seja o maior de SP, lá você consegue achar uma grande variedade de livros, CD´S e DVD´s com o preço lá embaixo mesmo, porém se você está do lado do vendedor, você vai ser espremido.

Minha amiga levou um monte de livros para vender, livros bons e novos e o cara ofereceu 20 contos em todos. Ela vendeu por impulso numa péssima negociação.

Se quiser vender sugiro comunidades do facebook e sites de vendas, caso tenha bons itens para venda, porque lá você será esmagado para que o cara consiga vender a um preço mais baixo e lucrar com itens de segunda mão.

via Windows Phone

É o maior sebo que eu conheço, fica próximo ao Metrô Liberdade e tem um acervo muuuito grande. Porém, o estado de conservação da maioria dos livros é péssimo. Muitos livros nas prateleiras não possuem a menor condição de leitura, eles precisam ver melhor o que colocam pra vender...
Você conhece o Sebo do Messias? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral