Livraria do Chain

| Rank: 8º de 55 | Livrarias

Quer receber ofertas do(a) Livraria do Chain?

Que se pode dizer da Livraria do Chain ela é tudo de bom, o velho Chain desde os meus tempos de estudante e já se vão algumas décadas, aliás era no século passado, na época só poderíamos obter conhecimento através dos livros, mas eram muito caros,então o velho e bom Chain permitia que tirássemos xerox,( sim isso mesmo, não era fotocópia pois só existia a marca Xerox) dos livros para que pudéssemos estudar.
Chain um ser humano acima da média, muitos que já se formaram devem uma parte de seus conhecimentos a boa vontade e bondade dessa pessoa que merece um estátua dentro da reitoria da UFPR,logo em frente à sua livraria.
Essa livraria subsiste até hoje graças a teimosia e vontade de repassar conhecimento de seus proprietários,pois as outras semelhantes como a do Colares já fecharam faz muito tempo.

Comprei alguns livros de faculdades para as minhas filhas ,pois fiz pesquisas e alguns livros estavam com preços melhores!!!Bom atendimento.Local é antigo e fica na frente da reitoria da Federal.Não tem estacionamento.

Excelentes livros mas o Sr Chain precisa de uma avaliação a parte. Educado , gentil , inteligente e ético . Sempre com bons conselhos . Se precisarem de alguma dica, ele é a pessoa certa para ajudar!

Apesar dos pesares, eu gosto.
Pesares: já comprei muito livro ali que estava custando muito menos até nas Livrarias Curitiba. No Livronauta, Buscapé e Estante Virtual então, nem se fala! Mas acho sim o serviço bom.
Uma conhecida é bibliotecária em universidade e disse que o Chain andava cobrando preços absurdos por lá, então a maioria das universidades não compra mais com ele.
Há sites específicos com livros de Curitiba que vc pode comprar tranquilamente, vindo com serviços do senhor Antonio Leahy (Google no nome dele aí).

Sou obrigado a contrariar a opinião ao Altamiro. Se melhores títulos entendermos algo do tipo biografia do Justin Bieber, então o Chain não é o melhor lugar.
Moramos em Curitiba, certo? Então vá nas "grandes" livrarias de Curitiba (na que leva o nome da cidade, por exemplo) e procure por livros sobre nossa cidade. não vai encontrar quase nada. Procure no Chain!!! Uma estante inteira de livros excelentes sobre Curitiba.
Gosta de fotografia? Comprei fora do Brasil um livro impecável sobre Henri Cartier Bresson (impressão, encadernação, seleção de fotos). Achei o mesmo livro meses depois no Chain praticamente pelo mesmo preço!
Se quiser cyber café, sofas para ler de graça, revistas, chocolate, alfajores e outras amenidades, realmente o Chain não é o lugar.
Mas se quiser uma livraria com personalidade, liderada por uma pessoa de opinião forte e sincera (nem sempre vai bater com a sua), uma pessoa que tem acesso à Dalton Trevisan e um acervo de qualidade, sem que esses livros estejam acomodados em prateleiras de madeira em extinção, então vá ao Chain e converse com as pessoas que trabalham lá, elas entendem do produto que estão vendendo!!
A Livraria do Chain está aberta desde 1968 e confunde-se com a historia da UFPR. Se existe há tanto tempo, deve ter algo de diferente lá, não acha?

Deve ser o maior acervo de Curitiba... pergunte sobre algum livro e ele vai estar lá. Não tem CDs, não tem DVDs, não tem perfumaria... Não tem revistas e a parte de livros de arte é fraca. Mas em termos de literatura, pesquisa, livros didáticos, etc... tudo está lá. Livraria meio desorganizada e sem o glamour das mega stores, mas sem dúvida um prazer para quem gosta de fuçar estantes.

O Washington C. falou tudo. Concordo com ele.
O Chain, a livraria do Chain, os funcionários, até o jeitão da livraria, são nota 10 para mim.
Lá você respira cultura e se sente muito acolhido.
É para mim, a melhor livraria de todas as galaxias.

O Washington C. falou tudo. Concordo com ele.
Lá você respira cultura e se sente muito acolhido.
É para mim, a melhor livraria de todas as galaxias.

Para a maioria dos leitores caipiras que so apreciam as porcarias que são publicadas no Brasil, deve ser boa.Aliás boa parte dos melhores títulos que temos por aqui não estão disponíveis nesta 'LIVRARIA".
Quem quer qualidade e variedade em títulos e bom atendimento há
outras muiiiito melhores.
Você conhece o Livraria do Chain? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral