Livraria da Travessa

Livraria com uma bela seleção de livros e ainda conta com uma cafeteria
| Rank: 6º de 71 | Livrarias
Acho a Travessa uma livraria super icônica. Já cansei de ir a lançamentos de livros que ocorreram nela. Quem não gosta de um livro? O problema é que, na Visconde de Pirajá, é MUITO DIFÍCIL encontrar uma livraria... Ao procurar um presente para um amigo, foi a primeira que encontrei após 30 minutos de caminhada a partir da Praça General Osório.
A minha surpresa foi ter logo achado a Travessa, que tem aquele ambiente extremamente swag, onde você pode tomar café, acompanhar a literatura e se sentir um intelectual (é assim que me sinto lá dentro). Achei meu presente e percebi que é a única opção de livraria nas redondezas, sendo as demais no Shopping Leblon.

Pior Livraria da Travessa do Rio de Janeiro. Péssimo atendimento, filuncionários se escondem para não ter que atender. Hoje insisti em ir lá e consegui pedir ajuda a um funcionário que me largou na estante na seção da Martha Medeiros. Voltei e disse que não havia visto o livro lá e pedi para procurar no sistema e o indivíduo me respondeu : "Se não está lá é porque não temos". Ando até a Travessa do Shopping Leblon e pasmem: havia três unidades do livro em estoque e somente na loja de Ipanema!!!! Qdo liguei pra reclamar, sequer me ofereceram de levar o livro na Travessa do Leblon ou me oferecer algum desconto de compensação! nem desculpas pediram. Perderam dois clientes que sempre compravam livro lá: eu e meu marido!

Estive lá semana passada .
Pedi uma Quiche a Lorraine que estava uma del´cia. Veio bem quentinha a massa derretia na boca , tinha um queijinho gratinado por cima... Hummm
Para acompanhar pedi um suco de melancia .
E de sobremesa uma tortilha de maça caramelada.
O almoço saiu por R$ 38,20 .

A Livraria da Travessa é muito conhecida no Rio de Janeiro e a loja de Ipanema é uma ótima opção para quem gosta de ler.
Eles possuem um vasto acervo, tanto de livros quanto CDs e DVDs, nacionais e importados.
Ele é uma das poucas opções de lojas abertas aos domingos.
Lá costuma acontecer lançamentos de livros, CDs e DVDs pelos autores/artistas.

A Livraria da Travessa já é ponto de parada obrigatória no Rio de Janeiro. Tem quase tudo (o que não tem, eles arranjam). Costumo ir sempre lá dar uma olhada, e quando percebo, um tempão já se passou só olhando as enormes estantes cheias de livros. A de Ipanema é uma das minhas preferidas, tem ainda um café bem legal no segundo andar e uma excelente variedade de dvds, blu-rays e cds. Além disso, a Travessa oferece um dos melhores acervos de quadrinhos encadernados e graphic novels das livrarias da cidade. O atendimento é excelente! Só é pena que não tem tanto espaço para leitura como as outras lojas.

Com a chegada dos shoppings, as livrarias e lojas de CD de rua praticamente desapareceram - e com elas a possibilidade de um atendimento personalizado, com gente que não faz cara de espanto quando vc cita um autor ou artista... Pois a Livraria da Travessa de Ipanema (uma loja de rua, com estantes de madeira que vão até o teto lembrando aquelas bibliotecas de filme) é um dos raros lugares do Rio onde ainda se encontra qualidade, variedade e bom atendimento (com educação, atenção e conhecimento). Os "blockbusters" e os lançamentos estão lá, claro, mas dividem espaço (2 andares) com itens mais antigos e raros, além de um (ótimo) bistrô.

Ao entrar na Livraria da Travessa, em Ipanema, a gente tem uma sensação de que voltou ao passado ou entrou em uma biblioteca da casa de um tio rico. Com estantes em madeira escura que vão do chão até o teto, muitas vezes é preciso da ajuda de um livreiro para achar os títulos que se procura. No entanto, esse clima de lugar antigo permite que você se aconchegue em alguma poltrona dentro da livraria e leia um livro do início ao fim, sem ninguém te perturbar. Como o acervo é muito grande, a chance de encontrar o que se procura é enorme e no caso, de não estar disponível no momento, pode-se encomendar em outra unidade (são quatro lojas no Centro e duas em shoppings). Porém, a de Ipanema é a mais charmosa e ainda possui no segundo andar, um extenso acervo de CDs e DVDs e um bistrô, com comidas gostosas para depois de um dia de compras.
Você conhece o Livraria da Travessa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral