Livraria da Travessa

Livrarias

Este local está fechado

Quer receber ofertas do(a) Livraria da Travessa?

A Livraria da Travessa é um local requintado e tradicional até para os leitores mais exigentes pois o local lembra uma biblioteca antiga, oferece um excelente atendimento, com pessoas que conduzem a todos para o lugar que deseja encontrar pois está livraria é enorme, os preços são os praticados no mercado, nada que se venha a reclamar possui preços médios e algumas promoções de lançamentos e além de tudo possui uma área para a leitura das crianças sendo um pequeno espaço lúdico e um espaço reservado para os lançamentos.
recheado de historia e estilo.
Quem vai ao Rio e não visita esse classico carioca deixou de conhecer o RJ mitologico, das livrarias, cafés, padarias etc.
O preço dos livros no BR é altissimo se comparado a paises mais desenvolviso intelectualmente, mas ainda sim, vale a pena a visita.
Um marco na paisagem carioca.
Adoro a livraria há anos. Sou fã incondicional do ambiente, da boa seleção de livros e dos atendentes. Se você estiver procurando um livro sobre “jardinagem - estilo inglês”, eles acham. Além disso, tem um ótimo restaurante dentro das livrarias (o Bazar), que serve à tarde um “croque monsieur” fantástico…

Volto a escrever sobre a filial da livraria Travessa da Travessa da Ouvidor.
Infelizmente, essa filial foi fechada a alguns meses.
Ela já não consta no site da Travessa e ao passar por lá, perguntei na loja da 7 de setembro, e eles me informaram que a loja realmente fechou, infelizmente.

É a "original". Sou apaixonada por essa loja, que deu uma modernizada e se assemelha às grandes lojas gringas, como Barns & Nobles, que a Saraiva vem seguindo, assim como a Cultura. Ainda assim, essa loja da Ouvidor me dá uma ligeira sensação de templo da leitura, e me remete ainda que indiretamente ao Rio antigo. Aliás, toda a região me dá uma sensação nostálgica. O atendimento é bom e lá vc encontra tudo que é exemplar de livro. Recomendo a quem tiver fazendo uma horinha e evitando o engarrafamento pra sair do centro.

Ela tem cara de livraria, em meio a correria do centro, funciona como um oásis, tem uma deliciosa quantidades de livros de todos os tipos, cores e tamanhos, tenho certeza que você vai encontrar tudo que estiver procurando.

Mas quem aparece por lá com fome de comida, e não só de cultura, vai encontrar um lugarejo danado de charmoso, com pratos bem chiquinhos e um sanduíche muito gostoso.

A livraria Travessa da Ouvidor é uma das minhas livrarias preferidas, além de ser um lugar bonito, e com variedades de livros, essa loja tem como atrativo principal, ao meu ver, o fato de ter em suas estantes livros de editoras universitárias, dando a livraria um caráter mais interessante e atrativo.

Se vc gosta de caminhar e conhecer lugares bacanas, inclua este local no seu próximo roteiro. Aproveite pra comprar aquele livro q pretendia ler e curta o ambiente, no mezanino tem um bar/restaurante agradável. Boa leitura!
A filial mais tradicional da rede, sendo, portanto, a com cara mais de "senhora".
Uma elegante senhora, mas cujo neto acoplado- uma papelaria caríssima- traz um charme ainda maior.

De longe não é a minha travessa favorita, mas seu aspecto de biblioteca merece meu respeito, ainda que a organização deixe a desejar.
Em comparação com as outras não é grande, mas consegue ter um acervo tão bom quanto, dificilmente um livro estará em falta, e se estiver os atendentes direcionarão o melhor caminho para obter seu livro desejado (o que normalmente significa pedir pelo site da loja que garante frete grátis para o Rio de Janeiro e 20% de desconto na primeira compra online)

Adoro esse lugar!!! Apesar de existirem varias filiais da livraria da travessa, essa é uma das minhas preferidas.
Travessa do Ouvidor, rua bem localizda no centro, mas ao mesmo tempo reservada.
Voce consegue achar uns exemplares de livros excepcionais, ou entao aquele filme antigo que voce acha que nao existir em lugar nenhum.... comece a procurar por lá.
Curto muito a parte do café. Local tranquilo para conversar, ler, acessar internet. ótima pedida para um café da tarde, ou depois do trabalho.

Junto com a Fnac são as melhores livrarias do Rio. Essa porém, super tradicional com cara de livraria francesa antiga, ou, cara do Rio colonial (que foi em parte inspirado na frança). Localizada na travessa do ouvidor, um dos passeio turísticos do Rio Antigo.
Você conhece o Livraria da Travessa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral