A Livraria Cultura é considerada a maior livraria da América Latina, com uma variedade de livros que ultrapassa o número de 7 milhões de títulos além dos 560 mil CD's, games, revistas e demais produtos exclusivos. Especificamente esta unidade, localizada no histórico Conjunto Nacional, conta com a loja principal, outra exclusivamente destinada à editora Companhia das Letras, uma outra para livros de Arte/Design, outro espaço para livros de audiovisual, a loja Geek, além do cinema (com exibição de filmes fora do mainstream) e uma filial do Fran’s Café.

Quer receber ofertas do(a) Livraria Cultura?

Não é só livros
Localizada na Av. Paulista, essa livraria é simplesmente demais!!! É enorme e super aconchegante.
Os livros: você pode pegar qual quiser e sentar em um dos sofás que tem. Se não achar lugar no sofá, vai no chão mesmo kkkkk;
Gastronomia: lá dentro tem um café;

Ótimo para ir com a namorada, esposa, família, criançada...
Garantia de diversão!

A livraria é linda, apesar de ter o estoque meio desorganizado. É bem difícil achar algo nas prateleiras. Mas é bem gostoso ficar passeando por lá, e tem uns puffs em que você pode se sentar para ler (se milagrosamente um deles estiver vago).

Sempre que posso passo horas na Livraria Cultura.Há sempre uma tarde ou noite de autógrafos, vc pode ler, (é pena que não tenha muitos sofazinhos pra gente se sentar) além de CDS,DVDS,JOGOS, literatura infantil,DVDS infantis e o cafézinho que não pode faltar (mas o local é disputadíssimo).E tem também o Teatro Eva Herz, muito aconchegante, alem do cinema, tudo no mesmo espaço.

Bem localizado e bem frequentado é como posso resumir o local.

Boas instalações e atendimento simpático deixam qualquer pessoa muito à vontade.

Além de livros, é possível localizar CDs e DVD'S, que podem ter trechos conferidos dentro da própria loja por intermédio de máquinas espalhadas. Como não é difícil perder a noção de tempo lá dentro, você pode tomar um café lá mesmo através da cafeteria.

Enfim, o ambiente é incrível para amantes de leitura.

via mobile

Ótimo lugar para passar o dia, aproveitando a companhia de um bom livro. Sou apaixonada pela livraria cultural, além de poder sentar em qualquer lugar e viajar com diversas histórias.

Livraria Cultura é um dos meus lugares preferidos no mundo. Além de ser nota mil em atendimento, a arquitetura da loja foi feita pensando exclusivamente em cada leitor/consumidor. Possui toda beleza e conforto que precisamos no momento da compra. A Livraria Cultura nos faz sentir como se estivéssemos dentro de um livro. É incrível!

Sem nenhuma ponta de dúvida, nem hesitação: a livraria Cultura é - disparada - a melhor de São Paulo!!
Primeiro porque a localização é ótima, super fácil de chegar a pé, de ônibus ou metrô: situada na Avenida Paulista, dentro do histórico e sempre movimentado Conjunto Nacional, pertíssimo do ponto de ônibus e da estação Consolação e Paulista de metrô, sem contar que faz divisa com a Rua Augusta. Não conhece São Paulo? É só chegar na Paulista e perguntar. Impossível um Paulistano que não conheça a Livraria Cultura.

Talvez eu goste tanto da Cultura por uma questão bem pessoal: foi a primeira livraria que entrei, logo depois de mudar do interior para a "cidade grande". A minha primeira reação? "Uaaaaaau . . . ". A livraria é tão imponente que, se você estiver com algum gringo pela cidade, levá-lo na Cultura não será motivo de vergonha, até mesmo porque é possível encontrar livros de muitas línguas além do nosso português. (Já levei um amigo estrangeiro lá e ele adorou!).

A livraria é gigante, com três andares. No térreo, você encontra revistas e livros em geral: romances, livros de autores famosos e estrangeiros (principalmente em inglês, espanhol, francês e italiano), e ilhas com os best-sellers e os últimos lançamentos. Nesse mesmo andar fica também o balcão para a retirada de livros reservados/encomendados (nunca falharam comigo).
Subindo a rampa, é possível encontrar livros específicos de áreas como Administração e Negócios e Direito. Destaque para o setor de livros infanto-juvenis, com muitas almofadas, lugares pra sentar, brincar,além de muitos pais exaustos acompanhando crianças eufóricas que gargalham e choram ao mesmo tempo. Ah! No 2o andar também estão à venda CDs e DVDs se todos os gêneros e épocas.
O terceiro andar é o melhor para encontrar poltronas confortáveis e vazias! Sem contar que é mais silencioso também. Lá você vai encontrar dicionários, livros de Idiomas,Medicina,Antropologia,Sociologia,Política e outros. Tem também a sala de vidro com mais CDs! E o teatro Eva Herz, que eu nunca fui.

A Cultura é o paraíso! O preço muitas vezes é um pouquinho maior que o concorrente direto, mas vale por toda a experiência que é possível se ter nessa livraria. Vantagens pra quem tem o cartão Cultura: descontos em livros!
Os atendentes são super eficientes, educados e realmente conhecem a área.
Wi-fi grátis!
Café Viena!
Poltronas confortáveis!
Banheiros limpos!
Ou seja, dá pra morar lá,praticamente.

É um paraíso para mim. Toda vez que entro nela, posso me perder por horas lá. Perco a noção do tempo e me merco nos milhares de mundos que nos deparamos lá, desde mundo para crianças quanto para adultos, tem para todos os gostos e virtualmente para todas as necessidades. O local é um lugar amplo, com 3 andares, disposto em uma arquitetura moderna , me lembra um pouco o prédio da FAU na USP. Os livros estão bem organizados e os atendentes mostram-se sempre muito dispostos a ajudar você. Me parece que eles conhecem bastante sobre a disposição dos livros e sabem onde mais ou menos ele deve estar. Cada sessão tem pelo menos uma pessoa responsável para atender você. Geralmente, quando vou comprar algum livro que já tenho em mente, vou direto e pergunto onde está o livro, é mais rápido e fácil, e pode perguntar para qualquer funcionário que eles indicam o local ou pesquisam rapidamente na internet. Um coisa que acho ruim, é que as vezes espera-se um pouco para ser atendido, já cheguei a esperar uns 10 15 minutos pois o atendente estava atendendo uma outra pessoa, não sei o motivo da demora, mas acabei tendo que esperar um pouco. O lugar também é legal porque tem acho que meio que um café por lá. Ambiente bem legal, muito bom!

Qual das 3 que tem no conjunto nacional? Bem a da ala mas tranquila em frente ao cinema Cultura é minha preferida por ser mais sossegada e ter livros voltados para a área de artes e gastronomia, tem livros que dá vontade de comprar única e somente pela capa, A outra, a maior não conhecia e é realmente lotada ainda mais em horário de picoe é tanta gente descansando nos puffs que dá dó de ver, mas ainda vale a pena. É um lugar pop , mas com certezas as categorias lterárias de lá valem a pena.

Uma livraria completa para quem busca não só livros, mas todas as possibilidades de conhecimento que um único espaço pode oferecer. Apostando em um ambiente confortável, livre - você pode passar horas lá lendo um livro ou descansando - e com um atendimento muito bacana, a Livraria Cultura da Paulista é um lugar para os amantes das artes.
Você irá encontrar CD´s, DVD´s, Vinis entre uma infinidade de coisas para garantir que o seu dia será uma imersão cultural. E claro, o espaço é amplo pra quem busca tranquilidade para comprar e, se bater uma canseira, você pode aproveitar a cafeteria que disponibiliza uma infinidade de produtos.
No entanto, em alguns horários, você pode encontrar a loja bem cheia, algo que pode não ajudar muito, caso você precise de auxílio com as suas compras. Por isso, se possível, visite a loja pela manhã, essa é uma excelente maneira de aproveitar tudo que o espaço tem para oferecer.

Quer saber um ponto de parada obrigatório na Paulista? é esse mesmo. Quero dizer, a Livraria Cultura é um ponto de encontro perfeito, um ótimo lugar pra matar tempo antes de compromissos e, acima de tudo, um dos melhores acervos de consumo cultural da cidade.
Dia desses eu estava passando por lá e decidi procurar o livro "Por Quem Os Sinos Dobram", do Hemingway, que em outras lojas estava em falta ou caro demais. Bom, na Cultura ele estava em falta também, mas antes que eu pudesse me desanimar, o vendedor logo disse que uma outra Unidade possuía uma cópia disponível, e que ele poderia encomendar pra mim numa boa. Dito e feito. O livro chegou dois dias depois, em perfeito estado e paguei apenas R$30,00 sem qualquer tipo de taxa de conveniência.
Admito que às vezes fico morrendo de vontade de comprar outros livros ou filmes raros por lá, mas mesmo que os preços não sejam tão altos assim, sempre acaba pesando um pouco no bolso. Por isso é bom ficar atento às várias promoções-relâmpago que eles fazem. Nessa brincadeira já consegui uma edição linda do livro "Pais e Filhos", do Turguêniev, por R$25,00; e acreditem, tinha vários outros livros muito bons com até 50% de desconto.
Você conhece o Livraria Cultura? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral