A Livraria Cultura é considerada a maior livraria da América Latina, com uma variedade de livros que ultrapassa o número de 7 milhões de títulos além dos 560 mil CD's, games, revistas e demais produtos exclusivos. Especificamente esta unidade, localizada no histórico Conjunto Nacional, conta com a loja principal, outra exclusivamente destinada à editora Companhia das Letras, uma outra para livros de Arte/Design, outro espaço para livros de audiovisual, a loja Geek, além do cinema (com exibição de filmes fora do mainstream) e uma filial do Fran’s Café.

Quer receber ofertas do(a) Livraria Cultura - Avenida Paulista?

São Paulo é enorme, possuindo incontáveis shoppings e cada um apresenta uma livraria para atender seus leitores. Entretanto nenhuma é tão completa quanto a Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Localizada na Avenida Paulista, mais precisamente dentro do conjunto, a Livraria Cultura apresenta variedades não só de livros (didáticos, estrangeiros, profissionais, infantis, etc.) como também de revistas, quadrinhos, CDs e DVDs. Todavia, esses produtos outras livrarias também teriam, não com a mesma diversidade, mas, o que chama a atenção da Livraria Cultura é em primeiro, que ela possui cinco lojas dentro do Conjunto, que são: Instituto Moreira Salles, Companhia das Letras, Record, Artes e a Cultura principal; segundo, todas as lojas foram muito bem arquitetadas e feitas para o conforto dos leitores, que podem abrir um livro e lê-lo sem a pressão de nenhum funcionário, os quais, por falar neles, são ótimos, atenciosos, eficientes e muito educados, além de rápidos visto que a loja possui três caixas de pagamento; em terceiro a Cultura principal apresenta um café que adiciona mais pontos positivos para torná-la um bom lugar de encontro para aqueles que querem calma para conversar e discutir sobre arte; e em quarto porém, não menos importante, o Teatro Eva Herz localiza-se dentro da Livraria Cultura Principal, responsável pela exibição de peças teatrais de sucesso e shows musicais.
A minha predileta com certeza é a Cultura principal, apesar de que a Companhia das Letras chama a atenção com os clássicos do escritor Jorge Amado. A Livraria principal contêm duas entradas, uma de frente para a Alameda Santos, esta apresenta uma rampa, afinal acessibilidade é obrigatório! A outra entrada, para mim, é mágica; um pequeno corredor com estantes laterais lotadas de sucessos modernos que se amplia num saguão enorme onde na esquerda encontramos as literaturas estrangeiras nas suas respectivas línguas pátrias, e na direita uma ladeira com espaços centralizados, onde encontramos puffs para nos acomodarmos e lermos nossos livros prediletos; outro ponto magnífico é que suspendido no meio do ar, no vão central, conseguimos ver um dragão (eu acho que é um dragão) de madeira que impressiona.
À frente da entrada uma escada nos leva ao segundo andar onde podemos encontrar do lado esquerdo o acervo de Cds e DVDs, divididos pelo gênero e também pela nacionalidade. O que chama a atenção nessa seção é a estante com filmes antigos da década de 60, 70 e 80, ótimo presente para as mães que gostam dos filmes como "Os Girassóis da Rússia", falo por experiência própria! Ao lado dessa seção encontramos o cinema europeu e asiático. Saindo da escada e seguindo para a direita teremos mais algumas divisões, mas fique tranqüilo todas muito bem sinalizadas para que você não se perca; continuando o passeio chegamos a seção infanto-juvenil e infantil. Aqui seus filhos, ou você mesmo (particularmente eu adoro essa seção) pode encontrar os livros de fantasia e aventura que der na cabeça. Logo ao lado a parte infantil compõe-se de uma estrutura metade brinquedo, metade sofá, que permite que pais dividam mundos fantásticos com seus filhos.
Aqui o ditado três é demais não conta. O terceiro andar possui os livros mais profissionais, como a área de Medicina, de Engenharia e Direito. Contudo, a seção mais chamativa do terceiro andar é aquela oposta ao Teatro Eva Herz. Uma sala separada por uma parede de vidro onde o Jazz é o principal tema, nela encontramos CDs dos grandes musicistas e cantores, tantos contemporâneos e antigos, do soul e primordialmente de jazz. Fora o enfoque no jazz essa seção disponibiliza DVDs de peças de balé e Cds de músicas clássicas; e completando os vinis aqui estão.
Um lugar fantástico só podia ter uma posição fantástica, além de estar no centro comercial de São Paulo: a Avenida Paulista; a Livraria Cultura localiza-se a alguns passos do metrô Consolação dispensando, assim, o carro. Porém, se insistir no carro existe um estacionamento, na Alameda Santos, que fica em frente a livraria, você só precisa atravessar a rua. Para finalizar ao lado da Livraria existe o Cine Bombril, onde se pode aproveitar filmes que não estão nas maiores salas de cinema.
Por tudo isso, considero a Livraria um ponto de encontro onde arte, cultura, literatura, cinema e fotografia encontram um lugar calmo e convidativo para pessoas gastarem horas e mais horas conversando e podendo aproveitar outras atrações depois. "Penetra surdamente no reino das palavras".

Excelente local que reúne livros das mais diversas categorias.. organização excelente...
Atendimento excelente c/ funcionários capacitados...
Local p/ lançamento de livros c/ autores consagrados...
Preço de acordo c/ o mercado...
Sempre c/ os últimos lançamentos...
Decoração e disposição convidativa... podendo realizar leituras rápidas nos ambientes...
Agradável lugar q reúne cultura e entretenimento...

A Livraria Cultura do Conj. Nacional, é a minha livraria favorita da cidade. Sempre que tenho tempo livre, gosto de ir até lá para ficar sentada lendo.

O ambiente é muito aconchegante, eu sempre encontrei todos os livros que estava procurando, porque como a livraria é grande, tem uma opção gigantesca de coisas. Livros de várias linguas, e lançamentos sempre estão lá.

A localização é ótima, na Paulista, perto do metrô Consolação. E eu adoro ficar sentada lendo livros, mesmo que eu não vá comprá-los sem ser incomodada por algum vendedor me olhando de cara feia.

Prá quem gosta de livros é um paraíso, um café ao lado e poltronas convidativas, o difícil é achar uma vaga. A parte sobre arte tem livros lindos! Mesmo quem não gosta de livros é um lugar interessante de olhar, passear e ainda tem o teatro, pequeno e bem equipado, perfeito p/ espetáculos q não necessitam de palco e/ou platéia gdes.

Lugar perfeito para sentar e ler "aquele" livro antes de comprar ou encontrar a primeira temporada da sua série favorita ou um CD incrível para presente... Variedade, atendimento e ambiente incríveis. Adoro o programa de fidelidade também!

Desde que passou para o comando do banco itaú, vem expandindo filiais, demitindo gente boa e piorando vertiginosamente. os novos vendedores não entendem de livros. os espaços gigantes lembram mais quermesses e mafuás do que livrarias. há muito tempo, perdeu o ambiente e a atmosfera intimista e cordial, para se tornar uma casa fria, impessoal e antipática, além de muito cara e sem personalidade.

A livraria é linda, apesar de ter o estoque meio desorganizado. É bem difícil achar algo nas prateleiras. Mas é bem gostoso ficar passeando por lá, e tem uns puffs em que você pode se sentar para ler (se milagrosamente um deles estiver vago).
Você conhece o Livraria Cultura - Avenida Paulista? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral