A Livraria Cultura é considerada a maior livraria da América Latina, com uma variedade de livros que ultrapassa o número de 7 milhões de títulos além dos 560 mil CD's, games, revistas e demais produtos exclusivos. Especificamente esta unidade, localizada no histórico Conjunto Nacional, conta com a loja principal, outra exclusivamente destinada à editora Companhia das Letras, uma outra para livros de Arte/Design, outro espaço para livros de audiovisual, a loja Geek, além do cinema (com exibição de filmes fora do mainstream) e uma filial do Fran’s Café.

Quer receber ofertas do(a) Livraria Cultura?

Livraria Cultura é um dos meus lugares preferidos no mundo. Além de ser nota mil em atendimento, a arquitetura da loja foi feita pensando exclusivamente em cada leitor/consumidor. Possui toda beleza e conforto que precisamos no momento da compra. A Livraria Cultura nos faz sentir como se estivéssemos dentro de um livro. É incrível!

Qual das 3 que tem no conjunto nacional? Bem a da ala mas tranquila em frente ao cinema Cultura é minha preferida por ser mais sossegada e ter livros voltados para a área de artes e gastronomia, tem livros que dá vontade de comprar única e somente pela capa, A outra, a maior não conhecia e é realmente lotada ainda mais em horário de picoe é tanta gente descansando nos puffs que dá dó de ver, mas ainda vale a pena. É um lugar pop , mas com certezas as categorias lterárias de lá valem a pena.

É um paraíso para mim. Toda vez que entro nela, posso me perder por horas lá. Perco a noção do tempo e me merco nos milhares de mundos que nos deparamos lá, desde mundo para crianças quanto para adultos, tem para todos os gostos e virtualmente para todas as necessidades. O local é um lugar amplo, com 3 andares, disposto em uma arquitetura moderna , me lembra um pouco o prédio da FAU na USP. Os livros estão bem organizados e os atendentes mostram-se sempre muito dispostos a ajudar você. Me parece que eles conhecem bastante sobre a disposição dos livros e sabem onde mais ou menos ele deve estar. Cada sessão tem pelo menos uma pessoa responsável para atender você. Geralmente, quando vou comprar algum livro que já tenho em mente, vou direto e pergunto onde está o livro, é mais rápido e fácil, e pode perguntar para qualquer funcionário que eles indicam o local ou pesquisam rapidamente na internet. Um coisa que acho ruim, é que as vezes espera-se um pouco para ser atendido, já cheguei a esperar uns 10 15 minutos pois o atendente estava atendendo uma outra pessoa, não sei o motivo da demora, mas acabei tendo que esperar um pouco. O lugar também é legal porque tem acho que meio que um café por lá. Ambiente bem legal, muito bom!

Uma livraria completa para quem busca não só livros, mas todas as possibilidades de conhecimento que um único espaço pode oferecer. Apostando em um ambiente confortável, livre - você pode passar horas lá lendo um livro ou descansando - e com um atendimento muito bacana, a Livraria Cultura da Paulista é um lugar para os amantes das artes.
Você irá encontrar CD´s, DVD´s, Vinis entre uma infinidade de coisas para garantir que o seu dia será uma imersão cultural. E claro, o espaço é amplo pra quem busca tranquilidade para comprar e, se bater uma canseira, você pode aproveitar a cafeteria que disponibiliza uma infinidade de produtos.
No entanto, em alguns horários, você pode encontrar a loja bem cheia, algo que pode não ajudar muito, caso você precise de auxílio com as suas compras. Por isso, se possível, visite a loja pela manhã, essa é uma excelente maneira de aproveitar tudo que o espaço tem para oferecer.

Um mini paraiso pra quem gosta de leitura ou precisa estudar, o lugar é muito bonito, você pode entrar escolher um livro, sentar nas almofadas e puffs e ficar tranquilo, no meio do caos que é perto da Avenida Paulista. Fui lá uma vez pra estudar e adorei.

Uma livraria super espaçosa, com uma quantidade espantosa de livros em vários idiomas. A decoração é maravilhosa, o ambiente é aconchegante e cheio de pessoas bonitas.
Você pode ficar folheando os livros sentados no chão, tranquilamente.
Fora a parte de livros paradidáticos, tem sessões de livros didáticos muito bem sinalizada. Ainda conta com uma sessão de CDs e DVDs.
E se isso não for o bastante, ainda tem o teatro e a cafeteria.
Quer mais pra quê?

Delicia de lugar, super aconchegante.
vá com tempo e procure amar cada pedacinho do lugar.
Bom para primeiros encontros, encontros rápidos de negócios....
e para ler e parar um pouco pra refletir.

via mobile

Ambiente agradabilíssimo, aconchegante, tem um pouco de tudo que preciso, me sinto realmente à vontade para ler, e escolher os titulos que busco. Ah! E tem uma cafeteria espetacular, apesar dos valores 'salgados' mas a diversidade e qualidades são imbatíveis!

Quer saber um ponto de parada obrigatório na Paulista? é esse mesmo. Quero dizer, a Livraria Cultura é um ponto de encontro perfeito, um ótimo lugar pra matar tempo antes de compromissos e, acima de tudo, um dos melhores acervos de consumo cultural da cidade.
Dia desses eu estava passando por lá e decidi procurar o livro "Por Quem Os Sinos Dobram", do Hemingway, que em outras lojas estava em falta ou caro demais. Bom, na Cultura ele estava em falta também, mas antes que eu pudesse me desanimar, o vendedor logo disse que uma outra Unidade possuía uma cópia disponível, e que ele poderia encomendar pra mim numa boa. Dito e feito. O livro chegou dois dias depois, em perfeito estado e paguei apenas R$30,00 sem qualquer tipo de taxa de conveniência.
Admito que às vezes fico morrendo de vontade de comprar outros livros ou filmes raros por lá, mas mesmo que os preços não sejam tão altos assim, sempre acaba pesando um pouco no bolso. Por isso é bom ficar atento às várias promoções-relâmpago que eles fazem. Nessa brincadeira já consegui uma edição linda do livro "Pais e Filhos", do Turguêniev, por R$25,00; e acreditem, tinha vários outros livros muito bons com até 50% de desconto.
Você conhece o Livraria Cultura? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral