A Livraria Cultura é considerada a maior livraria da América Latina, com uma variedade de livros que ultrapassa o número de 7 milhões de títulos além dos 560 mil CD's, games, revistas e demais produtos exclusivos. Especificamente esta unidade, localizada no histórico Conjunto Nacional, conta com a loja principal, outra exclusivamente destinada à editora Companhia das Letras, uma outra para livros de Arte/Design, outro espaço para livros de audiovisual, a loja Geek, além do cinema (com exibição de filmes fora do mainstream) e uma filial do Fran’s Café.

Quer receber ofertas do(a) Livraria Cultura?

Não existe lugar melhor para buscar livros, filmes, música. O ambiente é agradável, enorme e existe uma enorme disposição de produtos a pronta entrega. Você pode até encontrar um preço um pouco melhor na internet, mas o espaço vale a visita. Tem um ótimo café, um cinema e um teatro. É um recanto cultural muito aconchegante bem na avenida paulista.

A Cultura é o paraíso para toda pessoa que goste de livros. Se lá não tem o que você quer, é porque não existe. Tem livros de todas as áreas possíveis, inclusive em outros idiomas (até idiomas não muito comuns por aqui). Também vende DVDs, blu-rays, partituras e vários outros itens relacionados à música.

Tem café, teatro e espaço para lançamento de livros. Tem puffs e poltronas espalhados por todas as lojas para você pegar um livro e degustá-lo antes de comprar.

No térreo tem o espaço geek (que também é dela), paraíso para qualquer nerd!

Sem nenhuma ponta de dúvida, nem hesitação: a livraria Cultura é - disparada - a melhor de São Paulo!!
Primeiro porque a localização é ótima, super fácil de chegar a pé, de ônibus ou metrô: situada na Avenida Paulista, dentro do histórico e sempre movimentado Conjunto Nacional, pertíssimo do ponto de ônibus e da estação Consolação e Paulista de metrô, sem contar que faz divisa com a Rua Augusta. Não conhece São Paulo? É só chegar na Paulista e perguntar. Impossível um Paulistano que não conheça a Livraria Cultura.

Talvez eu goste tanto da Cultura por uma questão bem pessoal: foi a primeira livraria que entrei, logo depois de mudar do interior para a "cidade grande". A minha primeira reação? "Uaaaaaau . . . ". A livraria é tão imponente que, se você estiver com algum gringo pela cidade, levá-lo na Cultura não será motivo de vergonha, até mesmo porque é possível encontrar livros de muitas línguas além do nosso português. (Já levei um amigo estrangeiro lá e ele adorou!).

A livraria é gigante, com três andares. No térreo, você encontra revistas e livros em geral: romances, livros de autores famosos e estrangeiros (principalmente em inglês, espanhol, francês e italiano), e ilhas com os best-sellers e os últimos lançamentos. Nesse mesmo andar fica também o balcão para a retirada de livros reservados/encomendados (nunca falharam comigo).
Subindo a rampa, é possível encontrar livros específicos de áreas como Administração e Negócios e Direito. Destaque para o setor de livros infanto-juvenis, com muitas almofadas, lugares pra sentar, brincar,além de muitos pais exaustos acompanhando crianças eufóricas que gargalham e choram ao mesmo tempo. Ah! No 2o andar também estão à venda CDs e DVDs se todos os gêneros e épocas.
O terceiro andar é o melhor para encontrar poltronas confortáveis e vazias! Sem contar que é mais silencioso também. Lá você vai encontrar dicionários, livros de Idiomas,Medicina,Antropologia,Sociologia,Política e outros. Tem também a sala de vidro com mais CDs! E o teatro Eva Herz, que eu nunca fui.

A Cultura é o paraíso! O preço muitas vezes é um pouquinho maior que o concorrente direto, mas vale por toda a experiência que é possível se ter nessa livraria. Vantagens pra quem tem o cartão Cultura: descontos em livros!
Os atendentes são super eficientes, educados e realmente conhecem a área.
Wi-fi grátis!
Café Viena!
Poltronas confortáveis!
Banheiros limpos!
Ou seja, dá pra morar lá,praticamente.
Você conhece o Livraria Cultura? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral