Livraria não tão grande quanto a Fnac e a Cultura, mas muito boa!
Livros diversos e cults, best sellers e um atendimento personalizado com pessoas que amam a literatura e a arte.
Excelente ambiente, decoração e tem não só livros, mas como obras de arte e decoração.
Tem site, newsteller com dicas de leitura e seguido promovem palestras.
Aceitam encomendas e trabalham com cartões.

Livraria não tão grande quanto a Fnac e a Cultura, mas muito boa!
Tem site, newsteller com dicas de leitura e seguido promovem palestras.
Aceitam encomendas e trabalham com cartões.

Essa livraria é sensacional! Pra começar, fica dentro do Shopping Nova Olaria, que é um charme só. Se você estiver passando pela região, dê uma olhada na livraria - você não vai se arrepender!
A loja é pequena, simples, mas cheia de coisas lindíssimas! Os livros são demais, e separados por assunto. Destaque para os de arte e filosofia - são ótimos!
Além dos livros, a loja vende CDs ótimos e alguns artigos decorativos. Tem baquetas, armarinhos, criados-mudos, tudo com estampas e pinturas alternativas lindonas!
A decoração é cheia de detalhe e muito mimosa. O atendimento é super caloroso e faz com que você se sinta em casa.
Sério, o ambiente te transmite uma paz sem precedentes. Adoro! Super recomendo para comprinhas e para relaxar!

A Bamboletras é linda. Fui a primeira vez assim que me mudei para cidade baixa e me apaixonei. Tem muitos livros que você não encontra em outros lugares, além dos artigos de decoração que são um mimo. é sim, um pouquinho mais cara que as outras, mas o atendimento é bom, o ambiente é ótimo, enfim, vale a pena!

Antes de ser mãe eu só dava as caras na Bamboletras por obrigação (sim, nem pergunte) ou pra dar uma olhada nas novidades das "pequenezas" de decoração. A loja não tem os grandes descontos das grandes livrarias, mas tem o atendimento mais caloroso do mundo. Quando Caio, meu filho, começou a se interessar por cores, sons e texturas senti que era a oportunidade de iniciá-lo no mundo dos livros. Não poderia levá-lo em uma loja gigante e impessoal, como qualquer criança pequena ele precisava se sentir a vontade e aconchegado: fomos na Bamboletras.
O atendimento foi e sempre é muito bom. Na ocasião quem nos atendeu foi a Débora, que além de ser muito gente boa é uma ótima fotógrafa.
Débora e Caio em sua primeira compra de livros
"Débora e Caio em sua primeira compra de livros"

Tem um filme breguinha que chama "Mensagem pra você", com o Tom Hanks e a Meg Ryan, que SEMPRE me lembra a Bamboletras. O personagem do Tom Hanks é dono de uma livraria pequena, super fofa e recheada de coisas bacanudas, que está resistindo à concorrência de uma dessas megastores que abrem na mesma rua em que ele trabalha.
A Bamboletras é um lufada de ar puro no mundo das mega livrarias, e tem tudo o que se espera de um lugar assim: o charme, o aconchego, trilha sonora boa, atendentes que são apaixonadas por livros e discos maravilhosos. Sabe aquele lugar em que te recebem com um sorriso e, no meio dum bom papo sobre Safran Foer ou Paul Auster, você se dá conta de que é a dona do lugar que está te atendendo? Pois.
Não vá com aquele peito estufado de quem entra numa livraria gigante e diz: "aqui encontrarei tudo o que quero". Não vai. Porque a livraria é pequena. Mas as meninas trabalham com encomendas. E com dicas preciosas. E discos de MPB que você não acha em outros lugares porque são de gravadoras menores ou independentes. Tem ainda na loja um monte de trabalhos legais de artistas feitos em formato de banquinhos, ímã de geladeira e todo tipo de coisa pra decorar sua casa com coisas bacanas. Eu adoro o espaço e, sempre que tô de bobeira pela Cidade Baixa, dou uma passada lá. Nem que seja só pra curtir um som bom e fuçar o que tem de novo na casa!

A Bamboletras é uma das minhas livrarias favoritas. Na verdade, ela foi a minha favorita, única e inalcançável, durante longos anos, até que a Livraria Cultura chegou a Porto Alegre e, bom, aí não teve mais jeito, teve de dividir esse lugarzinho tão especial no meu coração.

Leitora voraz desde criancinha, sempre fui uma boa companhia para os meus pais, mesmo quando eles tinham de lidar com negócios ou compromissos "de adulto", pois era só me dar um livro (mais ou menos colorido, dependendo da idade) pra eu ficar quietinha e feliz. De certa forma, isso continua sendo verdade até hoje, pois eu sou sempre a esquisita que tem um livro na bolsa, em praticamente todas as ocasiões. Mas isso é assunto pra outra história.

Quando eu conheci a Bamboletras, foi como se houvesse um encontro de almas. Eu não sei exatamente o porquê, mas raramente conheci lugares em que eu me sentisse tão bem recebida, tão encantada, tão em casa. E isso aconteceu desde o início. Lembro que, quando fui lá pelas primeiras vezes, eu estava iniciando meu processo formal de alfabetização, apesar de já estar em contato com os livros já há algum tempo (obrigada, pai! obrigada, mãe!), e fiquei simplesmente maravilhada com a quantidade de livros ilustrados que havia, em grande parte muito maiores e menos infantilizados dos que me eram apresentados pelas professoras na escola.

Durante quase meia década, apesar de intimamente saber que havia todo o resto das estantes a ser explorado, só o que existiu pra mim foi a seção infantil que, com seus livros coloridos (muitas vezes palavra por palavra), fez da minha infância um arco-íris.

Foi na Bamboletras que se deu a minha transição dos livros ilustrados para os infanto-juvenis e, um pouco mais tarde, para os clássicos da literatura. É sempre lá que eu penso em procurar um livro mais obscuro de algum autor russo que eu não encontro em lugar nenhum, e sei que, caso não haja exemplar em loja, as meninas vão fazer o máximo para consegui-lo pra mim.

É, enfim, um lugar maravilhoso para se ficar, passar a tarde embebida por títulos e mais títulos em capa dura, e se alegrar pelo tanto de cultura que ainda há por aí, só esperando o nosso convite pra entrar!
Você conhece o Livraria Bamboletras? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral