Linha Turismo

| Rank: 10º de 52 | Pontos Turísticos

Endereço: Praça Tiradentes - 80020-100, Centro - Curitiba , PR - Brasil - 80020-100

Telefone: 41 3350 8484

A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial que circula nos principais pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade. Considerada uma das melhores do país, a Linha Turismo circula a cada trinta minutos, percorrendo aproximadamente 45 km em cerca de duas horas e meia.

O roteiro começa na Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. Para embarcar você compra uma cartela com cinco tíquetes e tem direito a um embarque e quatro reembarques. Conheça a Linha Turismo e viaje Curitiba em todos os pontos.

ônibus de passeio turístico aberto na parte de cima na cidade de curitiba, não muito agradável em dias de chuva ou de frio (muito comum na cidade), mas bem legal quando está quente, ensolarado. Paga-se um só ingresso e anda-se pela cidade o dia todo, podendo descer e embarcar diversas vezes e conhecer os pontos turísticos da cidade.

Para não gastar muito com transporte para visitar os pontos turísticos de Curitiba utilize esse ônibus, você paga apenas R$ 45 e dá direito a 5 viagens (tickets) que leva aos principais passeios e ainda busca. Recomendo verificar a logística dos passeios antes para otimizar tempo e economizar tickets dessas viagens, pois há passeios que dá para fazer a pé sem a necessidade de pegar o ônibus novamente.

É um passeio turístico com pessoas bastante capacitadas em atender seu público . o passeio passa por vários pontos turístico da cidade , e cada ponto com um sistema de som adequado . essa linha de de turismo é favorável aos vizitantes da cidade , eu recomendo a todos que forem a cidade de Curitiba .

Se você não estiver de carro é uma ótima opção tomar o linha turismo. É um o ibus com vista panorâmica e que lhe dá direito a descer em 4 paradas. Os intervalos dos ônibus são curtos. Pouco esperei nas paradas. Escolhi meus pontos turísticos e aproveitei cada parada para curtir e consegui otimizar bastante o tempo. Vale bastasnte o custo X benefício.
Foto opinião do Priscila Albernaz sobre Linha Turismo

Uma boa opção para conhecer a cidade de Curitiba. Passa por vários pontos turísticos da cidade, bom para visitá-los e o bom é que podemos descer até quatro vezes usando o bilhete que é vendido no próprio ônibus. Gostei muito, pois como fui passar o feriado em Curitiba não tive muito tempo na cidade e este ônibus ajudou muito.
O Ônibus.
"O Ônibus."

A linha turismo de Curitiba passa por 27 pontos da cidade e em cada ponto turístico há um local de espera para embarcar no ônibus, sendo diferenciado dos demais pontos de ônibus da cidade. Ele normalmente passa nos pontos para embarque de 15 minutos em dias uteis e de 30 minutos no final de semana e feriado.

Grande sacada da cidade esta opção. Eu embarquei perto da rodoviária e fiz todo trajeto até o final da tarde. A opção é excelente, você pode descer em alguns pontos e como facilita para quem está sem carro na cidade.
Fiz o trajeto em um dia ensolarado e pude aproveitar tudo que o roteiro oferece. Recomendo fazer com certeza.
Foto opinião do Mariana Castro sobre Linha Turismo

A linha turismo é ótima para quem quer conhecer os principais pontos turísticos de Curitiba sem ter que pegar o carro. O roteiro é bem bacana, passando pelo Jardim Botânico, pelos principais parques, pelo bairro Santa Felicidade e outros. Você compra um vale que dá direito a uma certa quantidade de paradas. Então é só descer onde quiser, e depois entrar no próximo ônibus. Vale muito a pena!
Paço da liberdade visto do ônibus.
"Paço da liberdade visto do ônibus."

Uma das melhores coisas que puderam inventar para os turistas. Em Curitiba gastei menos do que todas as outras grandes cidades que fui graças à eficiência da Linha Turismo. Além do preço acessível, viajar em cima desse ônibus é sensacional(tirando o frio, as vezes...). Pra quem é turista, dá pra conhecer todos os pontos turísticos e ainda ter uma visão panorâmica das ruas da cidade. Muito bom!

Imperdível!!! Alguns dizem que city tur é limitado, pois bem, eu digo que ele te dá uma ideia geral da cidade. Nesse tur você pode descer para conhecer alguns lugares, ficar o tempo que quiser e pegar um outro ônibus desta linha. E tem sempre aquele lugar especial que vale a pena voltar no dia seguinte para apreciar ainda melhor.

Se voce quer conhecer Curitiba não use esse ônibus. Serviço caro e de pessima qualidade. Onibus cheios com superlotação e várias pessoas em pé e sentadas pela escada. Trajeto demorado em virtude de estar lotado prejudicando o desenvolvimento do ônibus. Paga 40,00 e só tem direito a descer 4x. São 25 paradas e não existem pontos de venda só podendo comprar dentro do ônibus.

Adorei, curti muito com minha Famila, somos de São Paulo e viemos fugir do carnaval em Curitiba..... Conheci quase todos pontos turísticos, e voltei para o ônibus que por sinal é muito confortável, levei minha bebê de 6 meses que também curtiu muito, tiramos varias fotos lindas. Aproveitamos uma tarde inteira de domingo e ainda sobrou 2 embarques.
Show
"Show"

A vantagem em utilizar a linha turismo é que ela passa pelos principais pontos de interesse da cidade, não precisando se preocupar com taxi ou transporte público çra se deslocar.
A cartela é comprada com o próprio cobrador do ônibus. Ela tem 5 tickets, então você pode passar pela catraca 5 vezes. Custa 35 reais.
O ônibus costuma sair da Praça Tirandentes no horário correto, mas os imprevistos no meio do caminho atrapalham muito a viagem. Nos diversos pontos de parada estão fixados os horários dos ônibus, mas dificilmente eles passam nesses horários corretamente.
Como já dizia Sheldon Cooper, o ônibus demora pra chegar porque ele para constantemente para o embarque e desembarque de passageiros. Além disso, o ônibus costuma andar em uma velocidade mais reduzida.
Na parte superior é bem gostoso, a menos que esteja um sol escaldante ou uma chuva chata.
O uso do cinto de segurança na parte de cima era pra ser obrigatório. Essa instrução é sempre repetida em três idiomas, mas mesmo assim ninguém se importa com isso, nem mesmo pais com crianças pequenas. Falta fiscalização ou alguém morrer caindo lá de cima pra que alguma coisa seja feita.
Existe uma certa desorganização na catraca, também. Às vezes é permitido embarcar pela porta traseira para ir mais rápido, já que não precisa passar pela catraca, mas só entregar o ticket da passagem. Na segunda vez que embarquei eu presenciei uma discussão entre cobradores porque a quantidade de bilhetes recolhidos não batia com o número de vezes que a catraca girou. Resumo: alguém andou sem pagar ou alguém pagou duas vezes.
Ponto de partida na Praça Tiradentes
"Ponto de partida na Praça Tiradentes"
Você conhece o Linha Turismo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Curitiba?