Lidio Carraro – Vinícola Boutique

Adegas

Com uma recepção personalizada, geralmente feita por alguém da própria família, os visitantes têm o privilégio de conhecer os detalhes dos processo de elaboração e degustar os vinhos Premium e Top Premium da Vinícola Boutique.

Localizada bem ao lado da gigante Miolo, esta vinícola apresenta vinhos de qualidade acima da média da região. A visitação começa com uma breve história da vinícola e os seus terroir. Logo em seguida começa a degustação. Não é a toa que é considerada uma das melhores vinícolas do país. Seus vinhos são maravilhosos. Reserve espaço na mala para levar vários para casa.
À visitação e a degustação é realizada na própria casa dos proprietários e é bem intimista. Há poucas pessoas fazendo a degustação o que torna bem bacana, com uma experiência mais particular. O vinho da copa 2016 foi do lidio carraro e ele ganharam muitos prêmios com alguns vinhos, como por exemplo o Faces.

Fui conhecer esta vinícola também no meu tour do vinho, e para quem não sabe está e a vinícola escolhida para ser a oficial da Copa do Mundo e por isso foi feito um vinho para Copa com a marca Face. Quando cheguei a funcionária nos mostrou um vídeo institucional da empresa em que falava sobre como foi o processo da marca Face. Achei muito legal o vídeo. Porém não gostei que está visita eu achei bem superficial, pois não conheci a fabrica.

Produzem um dos melhores vinhos que já provei, fomos bem recebidos pela moça que nos explicou a história e o processo de fabricação da vinícola. O vinho oficial da copa é deles (esperava mais, mas acho que tinha que ser como a Fifa queria, então...), mas os vinhos tradicionais da marca continuam sendo os melhores! Vale cada centavo!

O findi nos Vinhedos foi cheio de experiências novas. Eu fiz questão de provar tudo de diferente que aparecia na frente. E fiz questão de visitar a Lidio Carraro, que me chamou a atenção com o seu conceito de vinhos boutique.

Chegamos, Jana e eu, numa casinha modesta, bem arrumadinha e fomos em frente. Entramos a tivemos uma aulinha sobre a história da marca e seus vinhos. Descobrimos que a maior parte das uvas da Lidio vem de Encruzilhada do Sul e entendi melhor o porquê do conceito boutique. Eles prezam por produções menores, com mais qualidade e um preço mais alto.

O design diferenciado do rótulo me cativou bastante.Depois da aulinha, veio a melhor parte: a degustação dos vinhos. Experimentamos vários e fiquei extremamente surpreso, no bom sentido. Foram, na minha modesta e leiga opinião, os melhores vinhos (pelo conjunto da obra) que eu experimentei nos Vinhedos.

A Patrícia, filha do seu Lidio e diretora de marketing da vinícola, nos serviu e explicou tintim por tintim os vinhos. Uma simpatia só.Primeiro experimentamos a linha Reserva da Serra, uma linha mais “modesta” deles, com preços mais acessíveis. Tomamos o Merlot, o Cabernet Sauvignon e o Merlot-Cabernet Sauvignon, uma mistura das duas uvas. Todos interessantes.

Mas os que mais me chamaram a atenção foram os últimos que experimentamos. O Singular Tempranillo, o Elos Cabernet Sauvignon, o Lidio Carraro Merlot e o Lidio Carraro Quorum, que tem 4 cortes de uva diferentes em sua composição.

Fiquei espantado mesmo com o Singular e o Lidio Quorum. Uma coisa interessante destes vinhos é que nenhum passa pelo barril de carvalho, algo que é super louvado em outras vinícolas. Fiquei surpreso, de tanto que me falavam bem dos tais barris de carvalho franceses.Antes de ir embora ainda tivemos mais uma supresa, os produtos Lisa Carraro, que são produzidos e vendidos pela família. As geléias nos encantaram e levamos umas duas de uva com casca. Maravilhosas!

E ainda levamos uns biscoitos amenteigados.Ah, e nem preciso falar que levamos também um Singular Tempranillo (R$ 45,00) e um Reserva da Serra Merlot-Cabernet Sauvignon meia garrafa (R$ 12,00). Já estão na adega de casa…
Você conhece o Lidio Carraro – Vinícola Boutique? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral