Lewis Bar

| Rank: 245º de 1192 | Bares e Botecos

Aberto em 2004 por um ex-garçom do famoso e vizinho bar Valadares, o Lewis Bar recebeu esse nome devido a semelhança de um dos sócios com o velocista Carl Lewis. Em um ambiente descontraído e familiar, o local oferece saborosos petiscos como os Bolinhos de Carne com Gorgonzola e a Panceta (torresmo frito na hora), o carro-chefe da casa. Cerveja gelada não falta por aqui. O local oferece a bela feijoada as quartas e sábados.

Realmente o Lewis é uma parada obrigatória na região da Lapa.
a panceta deles é incrivel, ela não é gordurosa e vem como acompanhamento uma maionese temperada que estava muito boa. também comi uma porção de iscas de peixe que estavam bem saborosas.
A caipirinha de frutas vermelhas e a de tangerina com lima são um show a parte,uma das melhores que já tomei e o atendimento é nota 10!
A entrada do Lewis é pequena e discreta, portanto passa despercebido por quem anda por ali na rua. Também tem o fato do Lewis estar ao lado do Valadares que é um bar bem maior.
Somando-se os gastos entre eu e o meu acompanhante, a conta deu em torno de R$ 50,00 para cada um.
Não é o bar mais barato da Lapa, mas eles servem opções tão únicas, que vale a pena uma visita.
Foto opinião do Sandra Gomes sobre Lewis Bar

A intenção era beber uma no Valladares, porém o garçon não quis me atender por algum motivo x e resolvi ir embora.

No caminho para o carro vi um barzinho pequeeeeno, mas que estava com quase todas as mesas cheias. Só tinha uma livre e decidi que seria minha.

Conclusão: Fui muito bem atendido. O garçom é muito educado e deu uma atenção nota 10. O preço da cerveja e dos petiscos são excelentes.

Recomendação: O frango. a passarinho é delicioso. A porção vem com muitos frangos e com algumas polentas.

Eu é a Soraia conhecemos esse bar na Lapa, tinhamos passado no Sesc Pompeia e passamos lá. gostei muito, a cerveja muito gelada e a porção de bolinhos de carne com hortelã e demais.

Fora a Caipirinha que é show de bola.....recomendo muito passar a tarde em um lugar muito bom.

Pra quem não se lembra do último Comida di Buteco SP, o LEWIS BAR foi o boteco mais premiado do evento de 2012, levando pra casa a premiação HELLMANN's (patrocinadora do evento) e a 3º colocação na classificação geral dos Botecos, ficando atrás somente do Magrão e do Tiro Liro.

Quem comanda o bar é o sorridente Oscar (ex-garçom do VALADARES) ou Lewis (Carl Lewis?), como quiser.

Uma coisa é certa, o atendimento do Lewis é sempre imbatível pela agilidade dos garçons. Em 2012 fomos atendidos pelo esperto Daniel que não trabalha mais na casa, pois precisava continuar os estudos (isso aí). Mas dessa vez o atendimento surpreendeu, pois o elétrico Fabiano (8 meses de casa) não parou um segundo, o cara é uma máquina em atender bem.... Bom, por esse quesito o Lewis vai longe.

Após o sucesso da PANCETA frita, o Lewis fez para esse ano o CASADINHO. São 12 bolinhos (R$ 23,90) com a dupla dinâmica linguiça e mandioca.

Trata-se de bolinhos de linguiça fresca moída recheada com purê de mandioca, alho poró, parmesão e gema de ovo....hummmmm... Fortíssimo candidato ao título em SP!!!

O Fabiano (garçom nota 10) não contente em nos oferecer somente um dos petiscos, fez com que comêssemos também o o CANAPÉ DO LEWIS, tira gosto do Desafio Doritos (Petisco criado com Doritos - Competição paralela dentro do concurso Comida di Buteco, onde somente os jurados votam e só o campeão recebe um prêmio em dinheiro).

O petisco é simples, sem firulas e sem invenções, o segredo está no molho de maionese feito de forma magnífica....não dá pra explicar em palavras... tem que comer...

O LEWIS BAR é um boteco pequeno com pouquíssimas mesas na parte interna do bar e uma calçada privilegiada com um bom espaço. No bar também há televisor para os dias de futebol e um balcão para aqueles que preferem beber trocando uma ideia com o Lewis (Oscar).

O Lewis Bar é um boteco relativamente novo, datado de 2004 e que continua aumentando a sua freguesia apesar do pessoal fiel que "bate cartão" todos os dias por lá.

A PANCETA frita (Comida di Buteco 2012) continua sucesso absoluto na casa..... #Recomendado

Enfim, o Lewis é sempre uma animação só. Pensou num boteco, pensou Lewis, melhor ainda é fazer o dueto Lewis e Valadares. Haja papo, pinga e petisco.

Data da Visita: 24/04/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 23,90 (Tira Gosto: CASADINHO)
R$ 16,00 (Heineken = R$ 8,00 x 2)
R$ 3,99 (10%)
TOTAL R$ 43,89
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre Lewis Bar

O bar que está colado no Valadares, pertence ao ex garçom do prórpio Valadares, que acabou montando seu bar ali e até mesmo por ter praticamente a mesma cor de pintura da fachada, nos parecia ser uma continuação de lá... mas não, é um outro bar e muito bacana!

Mas vale lembrar que embora sejam bares distintos, a harmonia é tão grande, que você pode se sentar no Lewis e pedir alguma porção do Valadares para o garçom, que irá prontamente fazer o seu pedido e logo logo o garçom do Valadares entrará no bar com seu pedidos em mãos.... e vice-versa. Não é demais?

O proprietário do Lewis nos contou que já foi até tema de um TCC sobre "coragem", pois realmente não é qualquer um que tem a coragem de montar uma concorrência do patrão colado nele rsrsrrs

Tanto o proprietário quanto o garçom são ótimos - atendimento nota mil. Copo gelado, a cada cerveja nova, os copos são trocados por outros geladinhos.. tudo de bom. Cerveja de garrafa!!!

E os petiscos são muito bons, a panceta que é um dos carros chefes da casa é muito gostosa!

Vale muito a pena!
Você conhece o Lewis Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral