Lellis Trattoria Campinas

| Rank: 47º de 418 | Restaurantes Italiano

Inaugurado em 1981, o Lellis Tratoria da Alameda Campinas é uma tradicional cantina italiana. Em um ambiente familiar, agradável e com decoração característica, atendimento diferenciado, a casa oferece desde saladas, massas e sopas até carnes, peixes e frutos do mar. O carro-chefe é o Filé à Romanesca.

Quer receber ofertas do(a) Lellis Trattoria Campinas?

Estive neste restaurante em Setembro de 2016.A casa conta com estacionamento gratuito com manobrista e é muito bem decorada com quadros com caricaturas de pessoas famosas, além de possuir uma adega grande de vinhos.Embora seja uma cantina italiana, a casa serve também outros tipos de pratos como frutos do mar e afins.Os garçons são muito atenciosos e educados.
Ao sentarmos a mesa trouxeram o couvert ( Pão italiano, sardela, azeitonas pretas e manteiga-11,90 por pessoa), que estava uma delícia.Como prato principal provei o bem falado na internet Gnocchi de mandioquinha recheado com Catupiry e manjericão ao molho Ai 4 formaggi ( 140 Reais o prato pra duas pessoas), muito, muito bom.Fiquei muito feliz com a experiencia e agora entendo porque esta é a cantina italiana mais famosa de São Paulo.
Um ponto negativo é só o preço, que é bem elevado se comparado a outras cantinas,um jantar pra duas pessoas com bebidas e couvert sai em torno de 200 Reais, mas vale a experiencia, voltaria com certeza.
Bem localizado e muito movimentado. Foi o que encontramos no Lellis no último sábado...
chegamos as 21:00 e deixamos o carro com o manobrista (gratuito nesta unidade).

Fomos recebidos e levados ao primeiro salão da casa, na parte esquerda, onde se encontra uma grande vinicula.
O salão continha 3 tvs e um telão para o pessoal que aprecia futebol..

Pedimos o couvert (cerca de 9,90 por pessoa), composto de pão italiano,sardela,azeitona preta e manteiga...
acho que um padrão de cantinas. Também pedimos torradas de alho que estavam muito boas.

Para o jantar pedimos um capeletti de carne al quattro formaggi com queijo gratinado por cima...que ficou muito bom..mas por experiencia propria..acho que se fosse algo com queijo dentro..daria mais liga..

como não bebemos..não podemos opinar muito sobre a bebida..pedimos apenas agua e coca..

A sobremesa estava muito boa, pedimos um petit gateau

o atendimento foi bom e bem atencioso..

a conta foi 187 reais

um pouco caro..mas valeu a pena pela noite e pela experiência.

cantina das boas nos Jardins!
Bem no finalzinho da Al Campinas, já perto da Estados Unidos, numa casa térrea e ampla

funciona já há vários anos o Lellis Tratoria!

Como muitas cantinas da cidade, é frequentada muito por famílias que fazem do ambiente,

seja no almoço ou no jantar uma verdadeira festa!

E nessa festa não falta boa comida e bebida!

Posso recomendar a vitela assada com batatas coradas! Um prato simplesmente, delicioso!

Bom para ir com a família, amigos ou casais. A qualidade das massas sempre impecáveis. A maioria dos pratos da para dividir. A salada de entrada é uma boa opção, tem um tempero especial e o couvert tem a sardella que é muito boa. Os graçons são antigos na casa e fazem um serviço impecável .O preço é um pouco caro,mas compatível com o lugar. Um casal gasta em média R$ 150,00 . Estacionamento gratuito com manobrista.

Ambiente e atendimento ótimos. Comida verdadeiramente boa. Pratos de massa muito bem servidos, suficientes para até 3 pessoas. Experimentei um nhoque que estava levíssimo e com molho muito saboroso. Uma noite bem agradável entre amigos com uma surpresa: um grupo de música ia passando pelas mesas e nos encantando.

Simplesmente não vale o valor cobrado...um casal:

SPAGHETTI AL PESTO=pesto nem verde era, ou usou manjericão velho ou nem tinha!!??
MEDALHÃO DA LELLIS SÓ SÓ (63.00 compre melhor e mais barato em qualquer lugar!!
2 ORIGINAL
1 CAIPIRINHA (garçom nem sabia que na cardápio tive todas as cachaças da casa)
2 cover
Total 184,55
Ambiente bonitinho, nada romântico nem especial!!

Uma das cantinas mais tradicionais e deliciosas de São Paulo!!
Excelente carta de vinhos, atendimento,enfim.....
O local é decorado com fotos e caricaturas de diversos artistas; o couvert composto por p~es italianos, azeitonas sardela e pão de alho às vezes faz você comer demais e não aproveitar efetivamente o almoço.
A salada mista dels é praticamente um prato, com um tempero particular!!Simplesmente delicioso!!
Possuem estacionamento com manobrista como cortesia.

Se tem um restaurante maravilhoso é este!!! O atendimento é maravilhoso, consigo me sentir em casa, entre amigos!!! A qualidade da comida?? Não há igual!! Sem dizer que, sem dúvida, um prato serve folgado a 2 pessoas!!! Sempre que posso ou vou almoçar lá, ou peço pra viagem!!!
Você conhece o Lellis Trattoria Campinas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral