Já visitei algumas vezes o restaurante, geralmente quando quero uma boa comida italiana ou mesmo uma pizza deliciosa é o lugar ideal, a lasanha 4 queijos é maravilhosa, o atendimento é bom, tem uma boa carta de vinhos e o lugar muito aconchegante, indico para para ir com toda a família ou a então a dois, para um jantarzinho romântico.

Já conhecia o Lellis de São Paulo e quando vi que ele é top 5 no Kekanto Curitiba fiquei curioso para comparar com as unidades.

Gostei mais do ambiente dessa unidade Curitibana, a decoração é bem parecida mas o ambiente é mais espaçoso e a distância entre as mesas é maior.

Em relação a qualidade e preço da comida, tanto São Paulo quanto Curitiba são iguais. Provei o Tagliarini verde com molho à Moda do Lellis (Tomate, alho, orégano, azeite, manteiga, manjericão, bacon, catupiry e parmesão gratinado - R$89) que estava uma delícia e matou a fome de duas pessoas (dá até para três pessoas dependendo de quanto cada um come).

O atendimento é super simpático e prestativo. Recomendo.

Atendimento excelente, pratos muito bem harmoniosos e quantidade bem servida. Excelente. Carta de vinhos bem completa, localização em bairro nobre e com serviço de estacionamento próprio com manobrista. Sobremesas de alto padrão e ambiente agradavel e temático. Muito Tradicional na cidade e cumpre com o nome.

Eu como bom italiano adoro massas e estou sempre procurando novos lugares para comer.
Não conhecia ainda o Lellis mesmo já tendo lido que o lugar era bom.
A casa conta com os pratos executivos a R$ 35,00 por pessoa mais o serviço e as bebidas (é um sistema de buffet onde você come o que quiser), não experimentei esse, resolvi comer à la carte.
Pedimos uma sugestão do garçom que a meu ver mandou muito mal na primeira, sugeriu um prato de medalhões de mignon com arroz, farofa e batata chips frita, a carne era excelente, mas arroz e farofa já não agradou muito, já na segunda sugestão ele foi preciso, sugeriu medalhões de mignon com fettuccine aos 4 queijos e esse realmente estava deliciosos é por este prato que quero voltar hehehe.
O serviço é bom, atendimento rápido, as entradas eram excelentes (bruschettas), e o modo de serviço á la carte é seguido a risca, fazia tempos que não via garçons que ainda servem assim (conheço bem porque meu avô foi garçom muitos e só servia assim, então acabo reparando muito nisso), no final das contas, tirando a sugestão não tão precisa o almoço foi realmente excelente, a comida é ótima e vale cada centavo pago.
Não podemos esquecer do café com creme ao final.
A decoração é tipicamente italiana, muitas fotografias de clientes que por lá passaram.
Quem ainda não conhece sugiro que reserve um dia para ir apreciar a boa comida do Lellis.

Lugar excelente, ambiente, comida e atendimento .... Alias atendimento do maitre Anderson e José são de uma classe fora do comum. Indico a todos que puderem conhecer vale muito a pena.

Especialista em Restaurantes Italianos com 30 opiniões na categoria

Gosto muito do local onde costumo ir para jantar, mas desta vez foi para almoçar. Surpreendi-me com cardápio a R$ 40,00, onde você pode escolher entre 5 saladas e diversos pratos principais. Os sucos da casa merecem um comentário a parte, já que todos que já experimentei são perfeitos.
Decoração de cantina italiana, cantores e músicos que passam entre as mesas tocando canções típicas. A comida é de primeira, sempre! Ótimos vinhos também. Peça o capeletti ao fungi!!

Boa decoração e bom atendimento ao entrarmos, mas o garçom que nos atendeu achei que estava cobrindo mesas demais, e demorou algumas vezes e esquecia algo quando solicitado. Pedimos uma Lazanha, mas achei muito caro em relação a outros restaurantes pelo tipo de prato considerado simples, o valor R$ 98,00. Quando pedimos a conta solicitamos um taxi, em outros locais quando solicitado nos pegaram na porta, o que eles fizeram foram mostrar que tinha era um ponto de táxi do outro lado. Na verdade não achei tão espetacular quanto o que falaram sobre ele.

Cantina muito boa. Teve inicio como uma franquia do Lellis de Sao Paulo, mas acabou sendo incorporado pelo franquiador, Joao Lellis (sempre achei que fosse de Sao Paulo, mas na realidade é baiano). O proprietário começou como faxineiro no Gigeto e foi subindo até criar sua própria cantina. Um história bacana.

A experiencia é similar ao Lellis de São Paulo (na Bela Cintra; há uma Lellis na Al. Campinas, mas é outro estabelecimento). Gosto bastante do Fuzille, um filet grelhado com fusilli a quatro queijos, e do Oswaldo Aranha, filet com molho de alcaparras, manteiga, cheiro verde, farofa, fritas e arroz. As porcoes sao bem servidas (dá para 2-3 pessoas)

A decoracao é bem típica de cantina e há diversas camisas de times de futebol. Teoricamente levados pelos clientes (se a do seu time não estiver, você pode tentar levar).

Atendimento muito bom. Atencioso e cortes.

Recomendo.

Comida que não vale o preço e atendimento de péssima qualidade. Só fui uma vez e pretendo nunca mais voltar porque passei muito mal após a refeição, o que para mim é inaceitável por indicar falta de higiene ou de qualidade dos produtos oferecidos.

Na minha opinião, o melhor restaurante que conheci até hoje Italiano. O ambiente é muito bom, lindo. O atendimento é de primeira. Tem uns senhores que vai passando em cada mesa tocando a música que você escolher. A comida nem se fala, deliciosa. Experimente o bruschetta de gorgonzola, o camarão e as massas, qualquer uma, pois são diferenciadas. Quem vai sempre volta.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões na categoria

Ambiente gostoso bem decorado.
Comida italiana muito saborosa,sempre peço uma massa com um tipo de carne e salada estilo do mangiare felice ,só que mais caro.
Ambiente mais requintado.
Tem estacionamento
Restaurante antigo.
Bom atendimento.

Fico na dúvida se avalio como 3 ou 4 estrelas, pq tive uma noite bem agradável, com comida gostosa e farta, além de um atendimento mto bom. Estava numa mesa com 11 pessoas, no final a conta veio deu certinha.
Mas... Não achei a comida maravilhosa. Pedimos filé a parmegiana com fritas e fusilli tradicional. Foi normal.

Um dos melhores restaurantes de comida italiana da cidade, o Lellis é bem localizado e conta com um ambiente charmoso e reservado. O atendimento é pessoalizado e é possível curtir, enquanto se espera o pedido, uma bela música italiana tocada pessoalmente, de mesa em mesa, pelos músicos do bar.

O cardápio é rico e eclético, contando com peixes, massas, carnes e saladas, e com boa variedade de sobremesas. Também possuí boa carta de vinhos.
Você conhece o Lellis Trattoria - Curitiba? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral