Legítimo Chopp & Bar

| Rank: 53º de 1148 | Bares e Botecos
Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Normalmente o bar está sempre cheio, com mesas na calçada e todas ocupadas. Além dessas mesas, tem as que ficam dentro do bar e no primeiro andar. O cardápio de petiscos é extenso. Uma página inteira dedicada aos diferentes tipos de linguiça calabresa, seja tradicional, seja com provolone, isso vai de gosto.
O público que frequenta tem adultos de todas as idades. Como tem muitas tvs espalhadas pela casa e com o canal ligado nos jogos de futebol, é interessante para quem quer assistir um jogo e obviamente tomar umas brejinhas bem geladas.
O atendimento é simpático, mesmo com todo o movimento.
A feijoada e o torresmo são bem fraquinhos. As carnes eram poucas e estavam duras. A do BW é muito melhor. O torresminho tem glutamato monosódico, muito gordo e a pele estava molenga.
Foto opinião do Gloria sobre Legítimo Chopp & Bar

O bar fica em uma esquina da Luís Goís, na Vila Clementino. O bar é bem ajeitado, e com temática de futebol, pois tem MUITAS flâmulas de times de futebol em todas as paredes da casa… é divertido ficar olhando para elas, procurando alguma que você conheça, vendo as mais bonitas, feias… é uma forma de passar o tempo, se você não quiser/puder olhar para as mesas vizinhas Winking smile

O cardápio é bem variado, dando destaque para as linguiças artesanais de Bragança Paulista, mas também tem porções diversas, sanduíches e pratos individuais.

Pra começar, pedimos uma porção mista chamada 'Legítimo Combinado', que vem coxinhas de frango com catupiry, bolinhos de aipim, bolinhos de carne e bolinhos de arroz e um molho barbecue… todos estavam muito bons, mas as coxinhas eram um espetáculo, muito, MUITO gostosas… o tempero do recheio na medida, a massa leve… tanto é que depois pedimos só a porção de coxinhas, se você é mega fã de coxinhas como eu, peça que não se arrependerá. Pra finalizar pedimos uma linguiça de Bragança, a de calabresa com ervas finas, que é muito gostosa também, com um sabor bem característico, vale experimentar também!

Pra beber ficamos na cerveja. A casa trabalha com as cervejas e chopps da Ambev, então não tem muitas novidades sobre esse quesito.

O atendimento foi bem rápido. Os garçons são atenciosos e ligeiros ao atender os pedidos.

Se você estiver por essa região e quiser comer uma boa coxinha (ou qualquer outra coisa do cardápio) com uma breja gelada, vendo gente bonita, vá ao Legítimo…

Barzinho com telão, mesas dentro e fora, bem frequentado, localizado no bairro da saude oferece um charmoso ambiente para se divertir acompanhando da esposa, namorada ou dos amigos. Agrada gregos e troianos, boa comida e atendimento rapido e eficiente. Ideal para quem gosta de charme, simplicidade e boa comida. Os dinks tbm são muito bem preparados. Eu gosto de frequenta-lo durante as tardes, porem a noite nesse bar e bem agitada tambem. recomendo a amigos e casais.

Um boteco super tradicional na Saúde. O ambiente é bem de boteco com decoração de times de futebol. O cardápio é composto por porções (as de linguiça são as mais famosas), alguns sanduíches e pratos prontos.

O preço não é barato. O casco de Original/Serra Malte custa R$8,60 mas a cerveja vem trincando em um balde cheio de gelo. O atendimento e preparo das comidas são super rápidas.

Para comer, provei dois lanches, o Light e o Bauru de Rosbife. Ambos custavam na faixa dos R$25 e era gigantes! O sabor é ok.

O lugar é pequeno e lota bastante. Fui em um sábado as 17h e o bar estava bem cheio. A critica fica em relação ao andar de cima que é MUITO quente! Não tem nenhum ventilador ou ar condicionado e em dias de calor, o andar via uma estufa. Prefira as mesas na calçada ou no andar de baixo.

Consegui estacionas nas ruas paralelas.

Atendimento simpático e lugar agradável, porém a única coisa que pedi estava totalmente sem graça. A linguiça pantaneira estava sem sabor nenhum e não senti a pimenta descrita no cardápio. Pelo valor na faixa de 40, me arrependi da escolha.

O Legítimo Chopp & Bar, trouxe para a sua região na cidade algo que normalmente só seria encontrado em Moema, V. Olímpia e esse tipo de região.

Com um movimento bem forte e preços acessíveis, o bar comporta um número razoável de pessoas que além de tomarem as mesas internas também dividem as calçadas com os pedestres, porém, sem causar transtornos na região.

Além das tradicionais bebidas e petiscos servidos em "botecos" da cidade, o Legítimo conta com a presença da linguiça artesanal de Bragança em seu cardápio. Servida desde maneira artesanal com temperos, até sanduíches em baguetes e pães tradicionais.

O atendimento é rápido e de qualidade, fazendo com que se torne a melhor opção para quem quer se distrair pela região sem ter que se locomover para lugares mais agitados da cidade.

O HH da agência desta semana foi no Legítimo. Não conhecia o bar, e logo percebi o que estava perdendo.
Tem uma típica alma de boteco: mesas na calçada a perder de vista. O garçom é parceiro: pode colocar a mesa na calçada, chapa? Pode sim! Mas não tem problema que está longe? Se o vizinho reclamar, a gente dá um jeito!
hahahah assim que eu gosto! Bem humorado e solicito ao mesmo tempo.
Sentamos na mesa e fizemos os pedidos das bebidas: caipirinha para as meninas, cerveja para os meninos. Tudo ótimo. Quando estávamos escolhendo a porção, não mais que de repente, surge um cheiro irresistível de carne na chapa. Quando olhamos para trás, a mesa ao lado havia pedido uma super porção chamada Quarteto Legítimo, e nós copiamos o pedido. Vem polenta frita, batata frita, calabresa frita e filé mignon grelhado. Tudo coberto com uma generosa camada de cebola frita, que estava divina.
Acompanha também pão, vinagrete e farofa. Serve 4 pessoas tranquilamente e custa R$ 38. Baratinho, né? A caipirinha também tinha um preço ok: R$ 15 (não era barato, mas ok).
Como sentei na rua, não pude reparar muito na decoração. Apenas quando fui ao banheiro, que era pequeno, apenas dois assentos (deve fazer fila quando está mais cheio). O bar tinha o aquele chão ladrilhado de preto e branco que dava um ar meio retrô ao lugar, e os cartazes que decoravam o lugar eram da década de 40. De resto, não consegui ver muito.
A conta veio bem suave: R$ 25 por cabeça. Para um Happy Hour, achei bem bom!

Eu cheguei na quarta-feira, véspera de feriado. Estava lotado e nao tinha mesa para mim e meus amigos. Ficamos na lista de espera, até que foi bem rápido para conseguirmos uma mesa, mas o que me irritou um pouco é que tinha muitas mesas desocupadas e pessoas em pé😒. Devia ter um gerenciamento melhor. Mas enfim, sentamos e tinha pedido uma calabresa à moda da casa (40,00)e um chopp black(quase 8,00). O chopp nao tem o que reclamar né, mas a calabresa....demorou mais de 45min para chegar e estava ruim. Ruim porque estava dura, tive dificuldades em cortar! Além disso, nao senti ela muito temperada e nem um pouco apimentada..me decepcionei bastante. O ambiente é razoável, nada demais e relativamente pequeno. DICA: quem gosta de uma boa calabresa vai para o bar Jenuíno!! Lá tem uma calabresa perfeita e suculenta!
Mas eu talvez volte ainda, darei mais uma chance para o bar.

Conheci o Legítimo Bar no último Boteco Week. Fomos em um domingo a noite e não teve espera para entrar, mas tinham pouquíssimas mesas livres. O bar não é muito grande e as paredes são repletas de quadros com distintivos de times de futebol, além de algumas televisões que, claro, passam jogos de futebol!

As linguiças de Bragança Paulista são o grande destaque da casa! Nós escolhemos duas opções do cardápio do Boteco Week: porção de linguiça calabresa artesanal com provolone (que veio com porções de vinagrete, farofa e pães) + 2 choppes claros (R$35) e porção de 8 coxinhas com catupiry + 2 choppes claros (R$25). Estava tudo uma delícia!!
Depois pedimos a porção "Legítimo Quarteto" (~R$45): filet mignon, polenta, calabresa e batata frita, que também veio com vinagrete, farofa e pão e também estava muito gostoso!

No fim, a conta ficou um pouco mais de R$30 por pessoa e acredito que teria ficado só um pouco mais caro se não estivéssemos na Boteco Week.

Butequinho gostoso, com várias cachaças no cardápio pra escolher (em torno de R$8 a dose) e várias opções de linguiça artesanal (em torno de R$30,petiscamos em 4 pessoas tranquilo) - pedimos uma de frango que nem vimos no cardápio, mas estava leve e saborosa, com um pão francês fresquinho e crocante, uma farofa ótima (e olha que eu nem sou fã) e um vinagretinho bom pra acompanhar!
Um ponto negativo pra mim é que lá não tem Coca Cola, só Pepsi.
Atendimento bacana, garçom simpático, nada a reclamar.
O local enche, então chegando às 20h de uma quarta já tivemos que ficar esperando por mesa - nos deram uma no andar de cima, perto do banheiro e do telão, um pouco barulhento, mas deu pra botar o papo em dia!
Foto opinião do Carolina Michelassi sobre Legítimo Chopp & Bar

Ótimo lugar para fazer HH,é bem descontraido.Tem mesas dentro e fora.No verão recomendo fora pois fica muito quente,embora tenha uma decoração bonitinha.
Os garçons são super simpaticos e atenciosos.O carro chefe são as linguiças de Bragança,vários tipos.Preços razoaveis.
Você conhece o Legítimo Chopp & Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral