Le Vin Boulangerie - Jardins

| Rank: 147º de 254 | Mercados e Armazéns

Com uma bicicleta na entrada e um pequeno ambiente aconchegante, o Le Vin Boulangerie é foi inaugurado em 2008 e traz como carro-chefe seus pãezinhos artesanais. Além de baguettes, brioches, croissants e outros tipos de pães, a casa oferece terrines, geleias e doces, todos expostos em belas cestas e prateleiras.

Quer receber ofertas do(a) Le Vin Boulangerie - Jardins?

Para minha surpresa há 3 lugares distintos e vizinhos na Alameda Santos, pertencentes ao império Le Vin: o bistrô, a patisserie e a boulangerie. Infelizmente eu não estava com tempo para sentar em uma daquelas mesinhas redondas bonitinhas para experimentar um tarte de limão siciliano com um chocolate quente, então me dirigi à bulanjerri - que também era muito bonitinha, com uma bicicleta na porta, pães no cesto, uma vitrine linda e uma cozinha totalmente transparente!

Fiquei muito tempo olhando para tudo aquilo e decidindo o que ia levar, afinal ainda não sou rica e não podia comprar (e nem carregar) tudo que deu vontade! Minha compra foi dois macarrons : um de framboesa e chocolate e outro só de chocolate, muito gostosos e derretiam na boca; um pão recheado com chocolate, que poderia ter mais chocolate e preferencialmente derretido; um croissant de amêndoas, que também era recheado com um creme de amêndoas e era beeem interessante e um brioche que tinha amêndoas picadas e torradas por cima, que era extremamente fofinho e foi o meu favorito.

Gostei muito do lugar e falta muito pouco para que ele consiga conquistar meu coração por inteiro. Preciso ainda voltar mais vezes e experimentar mais coisas diferentes, hehehe.
Você conhece o Le Vin Boulangerie - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral