Criado em 2000, o grupo Le Vin trouxe para SP a autêntica cozinha de bistrô francesa, com um menu repleto de pratos característicos do país. A casa oferece muitas opções saborosas, como as especialidades Moules à Provençal e o Confit de Pato. A filial nos Jardins conta com um ambiente charmoso e decoração mais rústica.

Quer receber ofertas do(a) Le Vin Bistro - Jardins?

Bistro francês na Tietê no Jardins.
O espaço é super agradável e conta com dois ambientes. Um mais refinado à esquerda e um mais com cara de patisserie do que restaurante. Sentei nesse.
As toalhas xadrez em azul e branco dão um clima meio mediterrâneo ao restaurante.
A culinária é francesa típica mas achei o cardápio um tanto quanto limitado. Frente e verso somente e várias opções de entradas e sobremesas, mas poucas de pratos.
Pedi um Croque Monsieur (+-R$32) de entrada. Bem gosto, provavelmente um dos melhores croques que já provei.
De prato principal fui de fraldinha a moda provençal (R$58). Não sabia bem o que esperar, mas gostei bastante. Uma peça de fraldinha fina e bem saborosa. Com molho alho e óleo e tomates assados. Acompanha purê de batatas. Uma delícia.
Prato principal sozinho já foi mais que suficiente. Acabei depois me arrependendo um pouco de pegar entrada, pois não sobrou espaço para a sobremesa.
Resumindo, local agradável, bom atendimento, e preço na média do Jardins. Entrada para dois, prato principal, refrigerante mais 10% de serviço, R$90 por pessoa.

Pedimos de entrada lulas ao vapor com molho de mostarda que estava no ponto, nem borrachuda nem crua, muito boa e serve bem. De prato principal tivemos um filet mignon com molho de pimentas verdes (praticamente um molho madeira com um toque de pimentas), que estava no ponto e ótimo, acompanhado de batata gratinada. O outro foi o steak tartare, muito bem temperado e muito bom, acompanhado de batatas fritas.

O valor é consideravelmente caro, sendo o preço de tudo cerca de +-100 por pessoa. Vale pela experiência e pelo local.
Pratos principais
"Pratos principais"

O Le Vin apresenta receitas tradicionais francesas com um preço um pouco salgado.
A comida é boa sim, as sobremesas não me marcaram.
Os quichês e crepes são muito bons.
Tem ostras frescas no balcão.
O ambiente é pra uma refeição em família ou um jantar romântico.
Eu gosto de enfiar o pé na jaca no arroz de pato, vem com umas fatias de linguiça e bastante azeite, é o melhor prato que eu já comi lá!
Foto opinião do Caroline Rangel sobre Le Vin Bistro - Jardins
Ainda empolgados depois de conhecer o fabuloso Freddy, fomos em outros franceses de São Paulo.
O Le Vin é um bistrozinho bem legal que fica na alameda Tietê, 184 - Jardins.

A casa é muito lindinha e nas tardes de sábado e domingo as mesas da calçada estão lotadas de gente jovem apreciando um bom vinho e croissants.

O couvert consistia num pão quentinho, caseiro e crocante, numa versão gigante do nosso pão francês, acompanhado de patê de fígado e manteiga.

De entrada, pedimos Camalar a la Vapeur avec sauce moutarde. Simplesmente De-li-ci-o-so!!!
Amo aneis de lula e amo mostarda Dijon e os dois juntos não podia ter erro. Nunca tinha comido lulas cozinhas no vapor, só fritas ou grelhadas, mas estavam ótimas, macias e se desmanchavam na boca.

O grego pediu o peixe do dia assado ao forno com molho oriental e arroz integral, mas por engano veio um peixe grelhado ao molho de mostarde e batatas cozidas no vapor. O grego não reclamou com o maitre e o prato que veio estava muito bom.

Eu pedi coelho assado ao molho mostarda acompanhadas de finas fatias de batatas gratinadas com queijo e alecrim. Também estava muito bom e para minha surpresa a carne de coelho se parece muito com peru, na minha opinião. As batatas era deliciosas e só não comi mais porque o prato era muito bem servido, até mesmo para quem é guloso como eu.

Para sobremesa, pegamos profiteroles. Maravilhosos. A massa bem macia, a calda de chocolate bem cremosa, intensa, puro chocolate e não muito doce. Foi até agora o melhor profiterole que já comemos.

De quebra, atravessamos a rua e fomos na Le Vin boulangerie e compramos alguns croissants e uns docinhos maravilhosos pra viagem!!!

Bistro charmoso, agradável, comida simples, bem feita e gostosa a preços justos (os pratos ficam na faixa de 40,00 a 70,00 reais). Vale a pena voltar.
Foto opinião do Fah & Grego Kokkinakis sobre Le Vin Bistro - Jardins

Especialista em Restaurantes Franceses e Bistrôs com 28 opiniões na categoria

O casal Francisco Barroso e Nancy Mattos, restaurateurs do Bistrô Le Vin, selecionaram com o chef da casa, Marcílio Araujo, pratos da cozinha de bistrô francesa e criaram um menu fechado que conta com a sobremesa perfeita para os casais dividirem: Duo de macarrons com recheio de chocolate, nos sabores Rosas e Whisky.

Como entrada recomendo o Balão folhado de camarões e como prato principal o Navarin de vitela ao curry de Madras.

Além disso, se estiver com o namorado, o paquera ou o marido, peça um Chandon Rosé (R$ 84) para acompanhar as comidinhas.
Foto opinião do Claudia Midori sobre Le Vin Bistro - Jardins

Especialista em Restaurantes Franceses e Bistrôs com 28 opiniões na categoria

O único prato que provei foi o Brandade de bacalhau com tomate e olivas negras e terminei com uma sobremesa diferente, Figo fresco caramelizado com laranja e sorvete de baunilha. A conta foi um pouco cara, passou dos 98 reais e não saí satisfeita.

Fomos jantar sem grandes pretensões, experimentamos o famoso cassoulet tipicamente francês, muito bom e bem diferente das outras formas de preparo que conhecia. Descobri que embora tradicional, o cassoulet pode ser preparado de diversas maneiras.Dos caldeirões borbulhantes vem o nome dessa receita de origem francesa, feito de feijão-branco, carnes e embutidos, o cassoulet surgiu na região do Languedoc, no sudoeste da França, nas chamadas cassoles d’Issel, panelas que acabaram por batizar o prato. Pela composição, lembra um primo distante da feijoada, rainha das mesas brasileiras.

Especialista em Restaurantes Franceses e Bistrôs com 18 opiniões na categoria

Um bistrot autêntico. Os pratos são genuinamente franceses (nada de muitas "fusões"), há uma boa carta de vinho e o ambiente também acompanha o tema francês. O cardápio é bem variado e contêm sanduíches com croque monsieur e croque madame. Os preços são justos, um bom custo-benefício.

This place represents your best start into a Sunday. They have really authentic French food, especially the Croissants and the eggs taste delicious. You may definitely also want to try their Macarons, though they aren´t as good as the rest on the menu ;-) The only thing that bothers while being there, is that they need plenty of time to deliver your food. So, go there when you don´t have any other appointment later. But, otherwise it´s great food and the location looks very nice, too!
Você conhece o Le Vin Bistro - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral