Le Vin Bistro - Jardins

| Rank: 31º de 100 | Restaurantes Francês e Bistrô

Criado em 2000, o grupo Le Vin trouxe para SP a autêntica cozinha de bistrô francesa, com um menu repleto de pratos característicos do país. A casa oferece muitas opções saborosas, como as especialidades Moules à Provençal e o Confit de Pato. A filial nos Jardins conta com um ambiente charmoso e decoração mais rústica.

Casa pequena com uma decoração simples. Pedimos uma salada de camarão flambada (R$ 63,80), marisco 'a provençal (R$ 68,20) e creme brulee (R$ 19,80). Gostamos da salada, muito gostoso o molho que vem nela e os mariscos eram limpinhos e gordinhos. Por'em a comida não justifica muito o preço. A noite que fui, tinha mais gringo do que brasileiro, não sei se 'e por causa da região ou por causa do preço rs... Vale a pena conhecer, e voltarei tamb'em para experimentar outros pratos. Mas não ser'a um lugar que vou frequentar.

Um restaurante muito bom , com pratos muito saborosos e um atendimento fantástico. A carta de vinho tem varias opções de tintos e roses podia melhorar e o restaurante tem um toque do típico francês, e a sobremesa é muito boa. O valor um pouco elevado comparado a outros restaurante que são melhores .

Pedimos de entrada lulas ao vapor com molho de mostarda que estava no ponto, nem borrachuda nem crua, muito boa e serve bem. De prato principal tivemos um filet mignon com molho de pimentas verdes (praticamente um molho madeira com um toque de pimentas), que estava no ponto e ótimo, acompanhado de batata gratinada. O outro foi o steak tartare, muito bem temperado e muito bom, acompanhado de batatas fritas.

O valor é consideravelmente caro, sendo o preço de tudo cerca de +-100 por pessoa. Vale pela experiência e pelo local.
Pratos principais
"Pratos principais"

O Le Vin apresenta receitas tradicionais francesas com um preço um pouco salgado.
A comida é boa sim, as sobremesas não me marcaram.
Os quichês e crepes são muito bons.
Tem ostras frescas no balcão.
O ambiente é pra uma refeição em família ou um jantar romântico.
Eu gosto de enfiar o pé na jaca no arroz de pato, vem com umas fatias de linguiça e bastante azeite, é o melhor prato que eu já comi lá!
Foto opinião do Caroline Rangel sobre Le Vin Bistro - Jardins

Bistro francês na Tietê no Jardins.
O espaço é super agradável e conta com dois ambientes. Um mais refinado à esquerda e um mais com cara de patisserie do que restaurante. Sentei nesse.
As toalhas xadrez em azul e branco dão um clima meio mediterrâneo ao restaurante.
A culinária é francesa típica mas achei o cardápio um tanto quanto limitado. Frente e verso somente e várias opções de entradas e sobremesas, mas poucas de pratos.
Pedi um Croque Monsieur (+-R$32) de entrada. Bem gosto, provavelmente um dos melhores croques que já provei.
De prato principal fui de fraldinha a moda provençal (R$58). Não sabia bem o que esperar, mas gostei bastante. Uma peça de fraldinha fina e bem saborosa. Com molho alho e óleo e tomates assados. Acompanha purê de batatas. Uma delícia.
Prato principal sozinho já foi mais que suficiente. Acabei depois me arrependendo um pouco de pegar entrada, pois não sobrou espaço para a sobremesa.
Resumindo, local agradável, bom atendimento, e preço na média do Jardins. Entrada para dois, prato principal, refrigerante mais 10% de serviço, R$90 por pessoa.

This place represents your best start into a Sunday. They have really authentic French food, especially the Croissants and the eggs taste delicious. You may definitely also want to try their Macarons, though they aren´t as good as the rest on the menu ;-) The only thing that bothers while being there, is that they need plenty of time to deliver your food. So, go there when you don´t have any other appointment later. But, otherwise it´s great food and the location looks very nice, too!
Você conhece o Le Vin Bistro - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral