Le Vin Bistro e Patisserie - Itaim Bibi

| Rank: 88º de 645 | Cafés

Fundada em 2005 no Itaim Bibi, o intuito dos proprietários era trazer a autêntica cozinha de bistrô francesa, com um menu que contemplasse todas as regiões da França. Em um ambiente descontraído e charmoso são servidos café da manhã, chás, brunch e doces.

Quer receber ofertas do(a) Le Vin Bistro e Patisserie - Itaim Bibi?

Depois de testar o brunch da "Pain et Chocolat", continuei pesquisando pelos melhores brunchs da cidade e vi muitas indicações daqueles servidos no Le Vin Patisserie!

Primeiro de tudo, o café da manhã faz parte do menu, assim, é servido durante todo o dia (nas unidades dos Jardins e Itaim Bibi).

Segundo, o serviço não é de buffet. Há menu com opções fechadas, ou você pode ir montando o seu próprio café da manhã, porque está tudo lá no cardápio; cafés, chás, sucos, pães, quiches, doces, sanduíches e ovos (omeletes, ovos mexidos, Ovos Beneditinos e o Ovo de Três Minutos), etc.

Terceiro, e por fim, embora o menu pronto seja uma ótima quantidade de comida para uma pessoa, o foco nesta loja não é a quantidade, mas, definitivamente, a qualidade. Achei impecável.

Nosso pedido

MENU NANCY (R$ 32) – cesto de pães; cappuccino; suco de laranja; fatia de mamão; manteiga; geleia; e duas mini tartes ou macarons (optamos por um mini tarte e um mini macaron, pra poder provar os dois).

Acrescentamos à refeição um chocolate quente grande (R$7,90) e duas quiches (Lorraine e de espinafre), cada uma R$25,30.

Olha, a satisfação com o café da manhã foi daquelas que partem da alma. Os pães, produzidos pelo Le Vin, são super fresquinhos, macios, deliciosos. Meu chocolate estava divino, e o capuccino que meu marido tomou, pela primeira vez em São Paulo, não veio tomado por canela. Nada contra canela, mas é capuccino e não "canela quente", não é?

Para finalizar, a equipe do restaurante é ótima. Todos os funcionários são super educados e prestativos. E a decoração é um charme à parte, com mobiliário em madeira, detalhes dourados, toalha de mesa em estampa xadrez... Tudo super francês.

Adorei e voltarei com certeza.
Foto opinião do Mari Araujo sobre Le Vin Bistro e Patisserie - Itaim Bibi

O ambiente é agradável, o atendimento muito bom e a comida boa, mas os preços dos pratos são um tanto altos.
Pedimos o steak tartare (58,00) e o risoto de camarões e rúcula (68,00), ambos bons, mas pelo preço deveriam apresentar aquele "algo mais" que surpreende os clientes.
Pelo lado positivo, a carta de vinhos tem algumas opções com valores razoáveis.
O cardápio de junho/2015 (ainda válido) pode ser visto em http://www.levin.com.br/admin/_src/pdf/c7238c5c5e2236a248b3fb6eac9ea5fa.pdf

Categorizo como falta de respeito com o cliente servir uma comida gelada (parece comida congelada e que puseram pouco tempo no micro-ondas) e sem sabor de nada!
Um arroz com polvo borrachudo e totalmente sem tempero . Tentei ainda salvar com azeite e sal, mas realmente sem solução!
O garçon percebeu o que se passava, eu disse, mas não retirou o valor do prato da conta.
E vamos lá: pratos a preços de restaurante de alto nível, média R$80.

Não precisa nem falar que desistimos da sobremesa, pois ficamos com receio de seguir o nível dos pratos principais.
Não voltaremos !

Especialista em Cafés com 29 opiniões na categoria

Lugar tranquilo para tomar um café e bater um papo nas manhãs de fim de semana. Tem WiFi disponível. Recomendo as mesas da varanda logo na entrada para quem gosta de comer mais ao "ar livre". O pain au chocolat é uma boa pedida.
Foto opinião do Fernando O. sobre Le Vin Bistro e Patisserie - Itaim Bibi

Bistrô que oferece gastronomia e serviço impecáveis! O arroz de pato é fantástico e o terrine servido como entrada também é muito bom.
É um restaurante para curtir sem pressa alguma, ao lado da melhor companhia, para curtir o romântico ambiente criado no Itaim.

O quê dizer? Me senti na França! Lugar lindo, aconchegante e com uma equipe que é só elogios. Perfeito para um café da manhã incrível. Ovos beneditinos deliciosos. Feche a desgustação com o espumante Rose.
Todas as vezes que eu passei por lá, foi em alguma reunião ou café com cliente. Aliás lá é o ambiente certo para esse tipo de encontro.

Tem todo aquele ar de bistrô francês, e na minha opinião é um dos melhores de São Paulo. O lugar é muito bacana, bem localizado e muito bem decorado, não tão charmoso quanto a unidade da Vila Boim que, na minha opinião é a mais aconchegante maass.

Bom o cardápio é bem variado, e bem caro também, acredito eu que devido a localização. Mas nunca fui tão "explorador de cardápio" de lá, sempre acabei tomando café e no máximo comendo um abacaxizinho pra acompanhar o cliente e sempre esteve muito bom apesar dos seus incríveis R$10 por uma fatia de abacaxi.

O serviço é ok, meio corpo mole, mas acho que foi devido ao fato de eu só ter consumido um abacaxi em 2h de permanencia, Possui estacionamento próprio,

Voltarei quando dependendo da ocasião;)

Mas os pratos parecem ótimos preciso experimentar, Recomendo;)

Adoro oBistrô Le Vin dos Jardins e agora tem uma filial no Itaim, numa vilinha com menos de dois quarteirões de extensão.

Continua um autêntico bistrô francês, com a mais clássica comida francesa e o ambiente aconchegante e familiar, comandado pelo casal de proprietários Nancy Mattos e Francisco Barroso. esta unidade também tem seu balcão de ostras, com produtos da Le Vin Patisserie: tortas de maçã e limão siciliano, croissant de amêndoa, éclairs de café, pistache e chocolate e macarrons de coco, laranja e frutas vermelhas,

Refinada mistura de bistrô, patisserie e boulangerie. O ambiente é bastante elegante, charmoso e cativante. Fiz uma compra pelo Peixe Urbano. A minha compra foi de um café da manhã bem simples, mas delicioso: tinha suco de laranja, chocolate quente ou gelado, croissant com queijo quente, mamão papaya e um doce que você podia escolher entre todas as opções que o local oferecia. Mas acho que não iria fora da promoção pois o preço normal deste café simples é 28 reais. Não é um custo benefício interessante na minha humilde opinião.

E, pra terminar com chave de ouro, degustei uma refrescante taça de espumante. Outro ponto forte são os macarons: docinhos de origem francesa a base de farinha de amêndoas, clara de ovo e açúcar. Existem dos mais variados sabores. Nas festas mais chiques de casamento, substituiu o tradicional bem-casado!

O ambiente nos remete aos bistrôs da capital francesa, com elegãncia, mas sem ser pedantes o serviço é excelente e a qualidade da patisserie excepcional. o único enão fica por conta do estacionamento, que não existe, o que causa certo tumulto aos que atrevem-se a ir de carro
Você conhece o Le Vin Bistro e Patisserie - Itaim Bibi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral