Le Pain Quotidien - Vila Madalena

| Rank: 28º de 819 | Padarias

O que ele queria era tão simples: pão quente e saudável, com fatia firme e boa casca. Alain Coumont aprendeu sobre pães na sua infância, todo domingo ele assistia sua avo assar pães de pé em uma cadeira. Trabalhando como chef em Bruxelas, Alain não encontrava o pão ideal para seu restaurante. Apaixonado pela qualidade, ele voltou às suas raízes e abriu uma pequena padaria, onde ele poderia transformar farinha, sal e água nos pães rústicos de sua infância. Ele chamou sua padaria de “Le Pain Quotidien".

Especialista em Padarias com 15 opiniões na categoria

Fui tomar um café-almoço no Le Pain e curti bastante. O ambiente é bem ajeitado, tem boa quantidade de mesas e cardápio vasto.

Gosto muito de pães diferentes e segui a recomendação de um amigo pedindo a cesta de pães. Tem uns 5 tipos de pães diferentes e dá para 2 pessoas com sobra, por volta de R$18,00, com manteiga e geléias à vontade. Os pães são bons demais, todos eles, recomendo muito pra quem gosta! Os potes de geléia/pasta ficam espalhados entre as mesas e você pode pedir ao garçom para trazer para você. Tem geléias de frutas - tinha de tangerina e morango - e pastas doces como de chocolate branco, belga, avelã, entre outros. Olhamos os preços desses potes depois e custam em torno de R$54 reais!!

Peguei um suco de tangerina também, achei que era feito na hora mas era de garrafa, de uma marca orgânica, concentrado demais, não recomendo.

No mais, tudo é muito caro. Um mini-brownie de chocolate belga, por exemplo, é do tamanho de uma xícara de café e custa R$5,00. Os cafés vêm em tigelas, um pouco estranho. O expresso é R$4,90 e estava bom, saboroso e com média intensidade de torra.

O atendimento também é ótimo, todos muito atenciosos e educados.

Resumindo, recomendo muito pela cesta de pães e para levar algum pãozinho mais legal, o restante tem preços um pouco proibitivos.
Foto opinião do Luciano Kenji Sugiura sobre Le Pain Quotidien - Vila Madalena

O pão integral é delicioso e caso ache-o grande, pode levar para casa apenas um pedaço... O brownie é delicioso!!!! Não deixe de experimentá-lo! O cheese cake é outro item imperdível... Tem a maciez correta, nem açúcar de mais, nem de menos, a massa de base é leve e antes de acabar de comê-lo, você já pensa em pedir outro!

Praticamente uma padaria sofisticada, tem alguns pa~es bem interessantes , principalmente os a base de grãos.Ideal para um bate papo tomar uma cafe a tarde com alguem interessante. Paes artesanais que realmente seguem uma culinaria francesa , Tem alguns doces diferenciados, o cookie de chocolate imperdivel, alem da tortinha de Pistache , e outros . Curioso pelo ambiente. Todos os outros da rede em Shoping de São paulo, seguem a mesma linha de qualidade.

O hotel é lindo, apartamentos grandes, confortáveis, aconchegantes e com linda vista para as praias do Leme e Copacabana. Porém, por ter muitos apartamentos e muitos hóspedes, várias áreas ficam muito cheias. Recepção lotada ao realizar o check in e check out, café da manhã lotado após às 8h (um dia fui às 6:30 e estava mais tranquilo). Em relação..

Não tem a mesma oferta de produtos saudáveis como outras da rede, a exemplo da de Nova York. E faltam também opções veganas. Mas o café é bom, o ambiente é ótimo. Os pães são muito bons. Os sucos também são ótimos. Também os atendentes não conhecem bem o que são opções veganas (sem nenhum produto de origem animal, como nenhum tipo de carne, presunto, bacon etc e nenhum produto derivado de lacticínios, como manteiga, nata etc. além de não poder conter mel etc.

Maravilho recomento para todos os meus amigos e parentes inclusive para aqueles que eu aindo não conheço, serviço excelente não deixa nada a desejar, atendimento top, rapidez e eficiencia são palavras que tenho que usar, fora isso o ambiente é simpatico e aconchegavel tudo de bom mesmo, podem ir que eu garanto.
Fui com meu namorado no Le Pain Quotidien en um sábado a tarde e, apesar de o lugar estar cheio, fomos muito bem atendidos por um senhor de sotaque francês. Pedimos uma cesta de pães orgânicos para compartilhar e recebemos vários acompanhamentos: geléias, doce de banana, pasta de avelã, pasta de chocolate branco e manteiga. Tudo estava muito gostoso e os pães estavam fresquinhos. O cardápio tem algumas opções para vegetarianos e veganos. A decoração em madeira torna o lugar aconchegante. Voltaria de novo.

Lugar bastante agradável para tomar um brunch, café da manhã e inclusive almoçar durança a semana. Diversas opções de pães caseiros, integrais. Os cookies e muffins são deliciosos. No horário do almoço, peça uma salada com uma quiche. São deliciosas. O ponto negativo é que o preço é salgado. Mas vale a pena conhecer.

O ambiente é uma delícia. A musica clássica de fundo é tudo de bom. Acho que para um café da manhã poderia algo mais clássico, mas o café com leite servido na cumbuquinha é show, sem contar com a deliciosa tapioca. Aprovadissimo. Preciso voltar para experimentar o quiche Lorraine. O atendimento não pode ficar de fora - o garçom muito atencioso e paciente.

Ótimo local para tomar um café com amigos, ou um café da manhã bem gostoso. Comidinhas deliciosas, ambiente muito gostoso, mas o atendimento poderia ser melhor. Dessa vez comi um waffle incrível com café, e ainda levei uns pães. Você escolhe o pão de sua preferência e pode pedir que eles fatiam na hora. Uma outra vez comi uma salada bem gostosa. Recomendo.
Você conhece o Le Pain Quotidien - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado Coffee Week 2015
Roteiro Coffee Week 2015