Le Pain Quotidien - Vila Madalena

| Rank: 29º de 775 | Padarias

O que ele queria era tão simples: pão quente e saudável, com fatia firme e boa casca. Alain Coumont aprendeu sobre pães na sua infância, todo domingo ele assistia sua avo assar pães de pé em uma cadeira. Trabalhando como chef em Bruxelas, Alain não encontrava o pão ideal para seu restaurante. Apaixonado pela qualidade, ele voltou às suas raízes e abriu uma pequena padaria, onde ele poderia transformar farinha, sal e água nos pães rústicos de sua infância. Ele chamou sua padaria de “Le Pain Quotidien".

Especialista em Padarias com 15 opiniões na categoria

Fui tomar um café-almoço no Le Pain e curti bastante. O ambiente é bem ajeitado, tem boa quantidade de mesas e cardápio vasto.

Gosto muito de pães diferentes e segui a recomendação de um amigo pedindo a cesta de pães. Tem uns 5 tipos de pães diferentes e dá para 2 pessoas com sobra, por volta de R$18,00, com manteiga e geléias à vontade. Os pães são bons demais, todos eles, recomendo muito pra quem gosta! Os potes de geléia/pasta ficam espalhados entre as mesas e você pode pedir ao garçom para trazer para você. Tem geléias de frutas - tinha de tangerina e morango - e pastas doces como de chocolate branco, belga, avelã, entre outros. Olhamos os preços desses potes depois e custam em torno de R$54 reais!!

Peguei um suco de tangerina também, achei que era feito na hora mas era de garrafa, de uma marca orgânica, concentrado demais, não recomendo.

No mais, tudo é muito caro. Um mini-brownie de chocolate belga, por exemplo, é do tamanho de uma xícara de café e custa R$5,00. Os cafés vêm em tigelas, um pouco estranho. O expresso é R$4,90 e estava bom, saboroso e com média intensidade de torra.

O atendimento também é ótimo, todos muito atenciosos e educados.

Resumindo, recomendo muito pela cesta de pães e para levar algum pãozinho mais legal, o restante tem preços um pouco proibitivos.
Foto opinião do Luciano Kenji Sugiura sobre Le Pain Quotidien - Vila Madalena
Não tem a mesma oferta de produtos saudáveis como outras da rede, a exemplo da de Nova York. E faltam também opções veganas. Mas o café é bom, o ambiente é ótimo. Os pães são muito bons. Os sucos também são ótimos. Também os atendentes não conhecem bem o que são opções veganas (sem nenhum produto de origem animal, como nenhum tipo de carne, presunto, bacon etc e nenhum produto derivado de lacticínios, como manteiga, nata etc. além de não poder conter mel etc.
O pão integral é delicioso e caso ache-o grande, pode levar para casa apenas um pedaço... O brownie é delicioso!!!! Não deixe de experimentá-lo! O cheese cake é outro item imperdível... Tem a maciez correta, nem açúcar de mais, nem de menos, a massa de base é leve e antes de acabar de comê-lo, você já pensa em pedir outro!
Fui com meu namorado no Le Pain Quotidien en um sábado a tarde e, apesar de o lugar estar cheio, fomos muito bem atendidos por um senhor de sotaque francês. Pedimos uma cesta de pães orgânicos para compartilhar e recebemos vários acompanhamentos: geléias, doce de banana, pasta de avelã, pasta de chocolate branco e manteiga. Tudo estava muito gostoso e os pães estavam fresquinhos. O cardápio tem algumas opções para vegetarianos e veganos. A decoração em madeira torna o lugar aconchegante. Voltaria de novo.
Lugar bastante agradável para tomar um brunch, café da manhã e inclusive almoçar durança a semana. Diversas opções de pães caseiros, integrais. Os cookies e muffins são deliciosos. No horário do almoço, peça uma salada com uma quiche. São deliciosas. O ponto negativo é que o preço é salgado. Mas vale a pena conhecer.

O ambiente é uma delícia. A musica clássica de fundo é tudo de bom. Acho que para um café da manhã poderia algo mais clássico, mas o café com leite servido na cumbuquinha é show, sem contar com a deliciosa tapioca. Aprovadissimo. Preciso voltar para experimentar o quiche Lorraine. O atendimento não pode ficar de fora - o garçom muito atencioso e paciente.

Ótimo local para tomar um café com amigos, ou um café da manhã bem gostoso. Comidinhas deliciosas, ambiente muito gostoso, mas o atendimento poderia ser melhor. Dessa vez comi um waffle incrível com café, e ainda levei uns pães. Você escolhe o pão de sua preferência e pode pedir que eles fatiam na hora. Uma outra vez comi uma salada bem gostosa. Recomendo.

Muito gostoso o café da manhã do Le Pain Quotidien. Os ovos quentes vem no ponto exato acompanhado de uma cesta de pães quentinhos e crocantes. Vale a pena experimentar também o brioche e as tortinhas de sobremesa. O café deixa um pouco a desejar, vem em um potinho super gracinha mas frio. O grande problema é o atendimento que é um pouco descompromissado.

Pães e doces diferenciados, além de opções de pratos, sanduíches e omeletes. Peça a cesta de pães; é cara, mas vale pelos acompanhamentos, geleias e as imperdíveis pastas de chocolate. Tem tb sucos, cafés e chás para beber. O atendimento às vezes é meio lento.

Todo dia passo na Le Pain para comprar um latte e fico vesga com a vitrine delícia que eles tem por lá.
São pães de cereais, nozes, integral, nomal; croissants puro, com doce de leite, pain at chocolat, brioches, muffins, etc etc etc. TUDO o que a gente precisa pra ganhar uns quilinhos a mais e um belo sorriso no rosto.
O pão de nozes é meu preferido. Acompanhado por uma manteiguinha e geleia ele faz as vezes de um café da manhã bem gostosinho (ainda mais se você conseguir uma mesinha ao ar livre).
O muffin de pistache é um caso sério. Daqueles que na primeira mordida você tem as melhores sensações de sabor dentro da boca, vale comprar o maiorzinho apesar do preço ser meio salgadinho.
No almoço eles tem opção de sopa do dia (já provei de cenoura, de mandioquinha e de abóbora) que vem acompanhada de torradas e é uma bela opção ao invés da salada. Mas se a sua opção for mais fresca, as folhas vem com diversos acompanhamentos e servem muito bem.
Omeletes e quiches também fazem parte do cardápio dessa padaria que já entrou pra minha lista de favoritas em SP.
Foto opinião do Malu da Matta sobre Le Pain Quotidien - Vila Madalena
Você conhece o Le Pain Quotidien - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado Coffee Week 2015
Roteiro Coffee Week 2015