Le Pain Quotidien - Cidade Jardim

| Rank: 187º de 854 | Padarias

le pain quotidien, le pain, le pan quotidien, le pain qu, orgânico, pão, vegetariano, padaria, doces, café da manhã, almoço, mesa comunitária, comida orgânica, tartine, geléias, morena, nutella belga, loira, negra, mahjoub

Especialista em Padarias com 22 opiniões na categoria

Ambiente bacana para ler, bater papo ou estudar. Boa luminosidade e mesas amplas e confortáveis (a central é a maior e melhor se você quer usar um laptop).

Os cafés são servidos a francesa em tijelas. Há leite de soja para os intolerantes à lactose.

Além dos cafés, há doces (a bomba ou eclair é o melhor custo benefício), lanches e salada.

Especialista em Padarias com 22 opiniões na categoria

Combinando com o requinte do shopping, a Le Pain Quoditien é uma confeitaria chique.
O lugar tem uma decoração mais rústica mas com bom gosto, e tem um ambiente agradável.
O atendimento foi ok, sem muitos atributos a serem destacados.
Quanto ao menu existe uma série de pratos, pães, doces e bebidas a escolherem, inclusive um cardápio separado com sugestões dos melhores.
Provei um Banana Parfait com frutas vermelhas delicioso (por volta de 16 reais) e um cappuccino grande (servido num bowl bem charmoso).
Um alerta pros apaixonados por doces: quando ler torta no cardápio nao se engane. Nao sera um pedaço suculento da sobremesa e sim uma versão mini.

Excelente surpresa! delicias variadas,pães e doces caprichados, pedimos broche, vem acompanhado de mini manteiga President, cesta de pães variados, todos orgânicos: integral, baguete, nozes e cinco grãos,acompanha 3 tipos de geléia e 1 sensacional noisella belga, os cafés soa servidos em bowls como na Europa! Inspiração belga, ótima pedida. A marca da casa e a linda mesa comunitária, excelente idéia, precisamos nós acostumar com isso pois e uma tendência mundial.
Foto opinião do Simone Guedes sobre Le Pain Quotidien - Cidade Jardim

Quando soube que a rede belga Le Pain Quotidien iria abrir unidades em São Paulo, já comecei a contar os dias para a inauguração. Já conhecia outras filiais gringas da casa, especializada em pães orgânicos e lanches saudáveis e deliciosos, e fiquei muito contente em ver que eles trouxeram o mesmo espírito pra cá, com preços justos.

O ambiente chegou com a mesma decoração leve e clean, com mesas comunitárias e cardápios presos em grandes pedaços de pão. O menu é composto por pães (claro), itens de café da manhã (como ovos, iogurtes e omeletes), saladas, lanches e sopas. Tudo é orgânico, fresquinho e saboroso, e a apresentação dos pratos é bem bonita. A unidade do Shopping Cidade Jardim (que eu conheci) é pequena, a da Vila Madalena é bem maior (ouvi dizer que inaugurou esse final de semana).

Na visita ao restaurante, sentamos na mesa comunitária e começamos com a cesta de pães com manteiga, geléia e pastas de chocolate (R$9,90). Vale dizer que as geléias são também meio comunitárias: eles colocam os potes pra você comer o quanto quiser, aí deixam lá na mesa pro próximo. O esquema funciona bem supondo que as pessoas não façam uma lambança nas geléias, mas você pode pedir pro garçom repor ou trazer outros sabores. Havia geléia de blueberry, goiaba e frutas vermelhas, e três pastas estilo "Nutella" próprias do Le Pain, de chocolate belga, chocolate branco e avelã: meu deus, uma perdição! Achei o preço super bom, dado o tamanho da cesta, qualidade dos pães e a variedade de geléias.

Depois, pedi uma tartine, que é um lanche no pão integral com recheio por cima (há quentes e frias, entre R$23-28). Meu sabor foi quente, de queijo brie, nozes e mel orgânico (R$28), uma delícia.

Meus pais, que estavam comigo, pediram salada de queijo de cabra com nozes caramelizadas (R$29) e salada de mussarela de búfala e tomate com lascas de parmesão. Ambas acompanham pão e foram também aprovadas (R$28).

O serviço estava um pouquinho atrapalhado (os garçons sumiam e os pedidos demoravam a chegar), mas relevei pela unidade ter aberto recentemente, e os atendentes serem super atenciosos.

No final atendeu às minhas expectativas: ótima opção para um brunch, ou um lanche saudável (se você conseguir se manter longe das pastas de chocolate). Aprovado!
Você conhece o Le Pain Quotidien - Cidade Jardim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral