Le Manjue Organique

| Rank: 30º de 142 | Restaurantes Contemporâneo

Fundado em 2008 pelos sócios Bruno Fattori e Renato Caleffi, o Le Manjue Organique prioriza a culinária saudável e orgânica, mas com sabor refinado. Em um ambiente intimista e aconchegante, inclusive com área externa, todos os alimentos da casa estão livres de agrotóxicos e os legumes e verduras são produzidos na própria horta orgânica. O carro-chefe é o pirarucu ao molho de rúcula com palmito grelhado, farofa de granola e arroz de espinafre.

Desde que se localizava em outro endereço, tinha vontade de conhecer o estabelecimento e experimentar os pratos que seguem um conceito interessante.

O chefe estudou por anos para desenvolver receitas "funcionais" com a combinação de ingredientes pensando não apenas no sabor, mas nos benefícios para o corpo e bem estar.

O atendimento é excelente, desde a recepção até a velocidade com que os pratos chegam na mesa.

Experimentei as seguintes opções:

- Bebida: Suco de uva orgânico com capim limão.

- Entrada: Cestinhas de Frango Thai: massa chinesa com recheio de frango moído levemente picante com milho e leite de coco.

- Principal: Jambalaya de Frango: Frango salteado na cachaça e arroz cateto bicolor, queijo muçarela, curry, banana e queijo crocante.

- Sobremesa: Bolo de Cacau Quente Funcional: bolo quente de cacau, castanhas, polpa de banana verde, servido com ganache zero quente, sorbet de framboesa e amêndoas laminadas.

Todas as opções estavam excelentes, com destaque para o Bolo de Cacau quente, que vem coberto pelo carro chefe dos doces da casa, o ganache (melhor do que muito chocolate por aí).

Os preços não são baixos, um jantar completo para duas pessoas sai em torno de R$300. Porém, vale a pena, principalmente em comemorações e momentos especiais.

Há serviço de valet em frente, que custa R$20. Caro, mas é difícil encontrar vagas na ruas próximas.

Achei bacana a preocupação com o pessoal que é celíaco, intolerante a lactose ou diabético. Praticamente todos os pratos têm opções ou identificação de "sem lactose", "sem glúten", entre outros.

Atende muito bem o público vegano e vegetariano também. Apesar das melhores opções , na minha opinião, acompanharem carne.

Sem dúvida, uma das melhores experiências gastronômicas que já tive na cidade.

O Le Manjue é um restaurante orgânico localizado nas proximidades do parque do Ibirapuera. A decoração é bastante agradável, fui jantar durante a semana e a iluminação indireta torna o ambiente aconchegante. O atendimento foi simpático e prestativo. O cardápio é bastante interessante e fiquei com vontade de provar várias coisas. Pedimos de entrada uns pasteizinhos tailandeses que estavam uma delícia, podia jantar só aquilo...hahaha. Como prato principal comi ravioli verde recheado de brie, que estava sensacional. O molho era perfeito. Meu namorado pediu um arroz com bacalhau que até eu, que não sou lá muito fã de bacalhau, gostei. De sobremesa pedimos um bolinho com sorvete (petit gateau, mas não era esse o nome no cardápio( e um brigadeiro de colher fit. O brigadeiro estava sensacional, não parecia feito de biomassa. O bolinho e o sorvete também eram bem gostosos, mas a ganache era bastante amarga para meu gosto (nada que adicionar o brigadeiro não tenha ajudado...hahaha).
O restarante é carinho, mas vale a visita pelo menos uma vez. A conta para duas pessoas com entrada, dois pratos, duas sobremesas e duas bebidas não alcoolicas saiu um pouco mais de R$200,00.
Foto opinião do Mariana Ortega sobre Le Manjue Organique

Estive no Le Manjue no meio da semana para almoçar. No meio da semana eles possuem alguns pratos executivos. Optei por uma que inclui a mesa de saladas, um grelhado mais risoto e a sobremesa. A salada é muito oboa e há opções de pães sem glúten tbm na mesa o que achei bem legal. Como principal optei pelo risoto de alho poró e o filet de sait peter grelhado. Estavam muito bons! D e sobremesa provei a famosa ganache que é muito boa tbm e o melhor, super saudável!
O total da conta foi 67,00 com uma agua.
Recomendo nos dias de semana!!

Experimentei as seguintes opções:

- Bebida: Suco de uva orgânico com capim limão.

Sem dúvida, uma das melhores experiências gastronômicas que já tive na cidade.

Ambiente agradável e atendimento zeloso. As porções são bem servidas, porém, como o restaurante é focado em pessoas que buscam equilíbrio e saúde alimentar, não espere quantidades demasiadas. O sabor da comida é realmente incrível, sobretudo se levarmos em consideração alimentos que nem todos estão habituados a consumir. Os alimentos, além de saborosos, são muito nutritivos.

Conheci pelo Restaurante Week, não esperava que fosse tão gostoso e aconchegante. Garçons e o chefe sempre atenciosos e o ambiente uma graça, com decoração em giz nas paredes. A comida bem saborosa, os sucos e drinks diferentes, sobremesas de dar água na boca e saber que utilizam produtos orgânicos é um diferencial.
Foto opinião do Damaris Kuroda Yamamuro sobre Le Manjue Organique

Fui jantar recentemente e amei !!!
A decoração é bem bacana ... O cardápio é bem interessante mas sem ser muito rebuscado... A comida é orgânica mas é muito saborosa
Meu marido pediu um PF ... E amou
Eu pedi polvo e estava delicioso
Vou voltar !!!

Excelente, sempre procuro quando quero uma alimentação leve e natural, o ambiente é agradável e os garçons super simpáticos, depois da reforma o restaurante ficou melhor ainda, bem mais espaçoso e aconchegante. Agora tem uma pequena área com produtos orgânicos e alguns fabricados lá mesmo que você pode levar para casa, comprei o ganache de chocolate do manjue, é uma delícia!

Eu fui no Le Manjue pela primeira vez no meu aniversário, em janeiro, por indicação de uma amiga. Eu, como boa amante de boa gastronomia, fiquei curiosa em conhecer Os famosos pratos chamados de Jimbalaya...amei! Gostei tb de sopinha oferecida por cotesia, maravilhosa! E as sobremesas? Deliciosas!!!!
O preço é um pouco salgadinho, mas vale para dias de comemorações e para quem aprecia uma boa gastronomia.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Fomos ao Le Manjue em um sabado por volta das 13:30. Estava a caminho do restaurante North Villa e o Le Manjue me chamou antecao por estar cheio. Fiquei curioso e resolvi experimentar. Conseguimos a ultima mesa disponível, mas ficamos no ambiente interno (as mesas da varanda ao ar livre sao mais agradaveis em dias quentes e ensolarados). Ha um mezanino, mas nao estava funcionando.

O ambiente e agradavel com bastante iluminacao natural e decoracao em madeira. O ar condicionado deixou a temperatura agradavel pois o dia estava quente

O cardapio e bem variado e cheio de opcoes leves. O couvert de pao naan com manteiga da casa (uma manteiga com limao siciliano e sementes de mostarda dijon) vale a pena. Ha sucos naturais com formulas e misturas bem originais. Experimentamos o Suco de tangerina com amora, cardamomo e manjericão; não gostei muito pois a mistura ficou um pouco azeda. Como pratos principais, pedimos o Filé de peixe ao açaí (File de Saint-peter grelhado com quinua, legumes e folhas verdes; molho agridoce à parte de açaí preparado com mel e vinho branco) e o Frango Curry no abacaxi. Ambos estavam bons, mas o Frango é melhor.

Sem entrada e sem sobremesa, a conta ficou em ~R$75/pessoa.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 27 opiniões na categoria

Único restaurante em São Paulo detentor do certificado do IBD – Instituto Biodinâmico, como restaurante orgânico, o Le Manjue Bistrô saiu da Vila Madalena para ser reaberto na Vila Nova Conceição. O novo espaço com capacidade para 62 lugares está dividido entre área externa, salão principal e mezanino. com mobiliário de madeira certificada e piso ecológico na entrada, a casa preza pelo conceito de sustentabilidade além do cardápio.

Eu sempre procuro o local quando quero comer com calma, com os amigos e em busca de uma alimentação saudável. Faça reserva!
Você conhece o Le Manjue Organique? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral