Inaugurado em 2009, o Le Jazz é um restaurante de culinária francesa, situado em Pinheiros, com ótimo custo-benefício para a categoria. A casa tem um clima agradável e conta ambiente externo. Além dos pratos quentes, o cardápio possui sanduiches e quiches. A casa oferece água em jarra como cortesia. Boa carta de vinhos.

Fui com meu namorado comemorar aniversário de namoro no Le Jazz. Quando chegamos não tinha mesa disponível e optamos por colocar nosso nome na lista de espera e ficar tocando um drink no bar ao lado do restaurante que tem o mesmo nome. Pedimos um drink cada um e recebemos um SMS com um link para acompanhar nossa situação na lista de espera. Antes de terminarmos o drink já estávamos acomodados. Pedimos de entrada a lula gratinada com Chips de presunto e o camembert empanado. Eu não gosto muito de vinho então pedi um aperol spritz pra acompanhar. A lula estava maravilhosa o melhor prato dá noite! Eu me surpreendi pq ela estava cortada como um spaguetti e com um molho maravilhoso!! O Camembert estava muito bom também é foi eleito pelo boy como melhor dá noite. Pedimos o entrecôte e o gratinado de bacalhau. Eu achei OK o entrecôte, a carne estava no ponto, salada muito boa, molho bem gostoso e batatas fritas ótimas. Não gostamos muito do bacalhau faltou um pouco de sabor. De sobremesa pedimos duas tortas a de maçã e a de chocolate, as duas são acompanhadas de sorvete que está muito bom! Eu gostei muito fã de chocolate, mas achamos a de maçã bem forte e cítrica, chegava a ser azeda. Bom, foi um bom jantar o clima do restaurante é muito aconchegante e romântico e você sente que está na França mesmo (cortesia de água filtrada). O serviço é ótimo e eu vou voltar!
Foto opinião do Guilherme Vidal sobre Le Jazz - Brasserie

Na França Brasserie é um restaurante de ambiente descontraído que serve pratos simples, no Brasil é um lugar "elegante" que serve pratos "sofisticados" essa básica inversão de valores já diz muito sobre os preços, a frequência e o custo-benefício do Le Jazz, nome que aliás é seguido à risca até as últimas consequências, e por isso quero dizer que até no banheiro você ouvirá Jazz num alto e onipresente volume.

O atendimento é muito bom, eficiente, educado, mas um tanto impessoal. A casa tem decoração boa, ambiente externo com mesas e um banco de espera (plus aquecedores pras noites de frio), dentro, sofás e cadeiras no salão junto à cozinha e corredores para o banheiro, tudo no tamanho certo para ser atendido com conforto e manter o certo charme da ambientação.

A carta de vinhos é boa e tem opções de todos os preços, entretanto na minha visita a casa não tinha 4 dos vinhos que tentei escolher (de 60$ a 120$), O esquema da cozinha é pedir do menu ou o prato do dia, a faixa vai de 30$ a 50$.

Comi uma língua assada com purê e alcaparras e um pato com purê, o pato ganhou a disputa tanto em sabor quanto em quantidade, as línguas eram pouco trabalhadas e numa porção menor do que a dos demais pratos, o purê entretanto foi o best buy entre os comes da noite.

Vá preparado para as filas ou arrisque a sorte numa noite fria de dia de semana, para ambos os casos, favor regar com vinho.
Foto opinião do Allan Gonçalves sobre Le Jazz - Brasserie

Sempre escutei minha mãe dizer que queria muito ir ao Le Jazz, mas ele sempre estava muito cheio. Mas ontem finalmente conseguimos: numa segunda-feira, lá pelas 12h30, conseguimos uma mesinha para 2 pessoas do lado de fora (para mesa do lado de dentro, teríamos que esperar uns 20-30 minutos).

O lugar é uma gracinha, e hoje posso dizer que realmente tem cara de restaurante francês. Ambiente pequeno, mesas apertadinhas, dessas em que você não privacidade nenhuma – a mesa ao lado com certeza escutará a sua conversa. Mas isso só aumenta o charme do lugar, que ganha ainda mais ares europeus pela quantidade de outras línguas que é possível escutar lá dentro ;)

O cardápio não é muito extenso, mas traz várias opções interessantes. Os pratos principais variam entre R$ 33 e algo perto de R$ 50, até onde posso me recordar. O couvert, composto apenas de pão, manteiga e azeite, sai R$ 7 – mas o pão é muito gostoso, e a manteiga também! Acredito que o preço totalmente vale a pena.

De prato principal, nós duas fomos de Hachis Parmentier: um gratinado de rabada desfiada coberta com purê de batatas e crostas de pão, que acompanha salada verde e picles de pepino (R$ 33). É, para todos os efeitos, um escondidinho de rabada. E meu deus, como é bom! As crostas de pão, bem crocantes e espalhadas, dão um toque especial ao já ótimo prato. A salada verde é bem simples e seu tempero é bem suave e gostoso. E, muito importante: a porção é bem servida! Você não sai rolando de lá, mas sai bem satisfeito (e por várias horas).

Acho necessário dizer que o local é um dos (poucos) restaurantes da cidade que oferece água de cortesia, numa jarrinha bonitinha ;) Só achei estranho que eu tive que pedir por ela quando o garçom perguntou o que gostaríamos de beber. Me pareceu um pouco desonesto ele não ter mencionado a cortesia, sei lá (ou vai ver é só o meu espírito pobre falando).

A nossa única tristeza foi sentar na mesa que fica bem ao lado da porta. Às vezes ela bate e dá a sensação de que tudo vai cair na sua cabeça – de a sua mesa estiver encostada na porta, ela até treme. A sensação não é das melhores, mas dá para relevar, especialmente quando você desencosta a mesa da porta.

Há apenas um toalete feminino (e acho que só um masculino também), mas isso não chega a ser um problema num restaurante que comporta só umas 40 pessoas. Fica nos fundos e estava bem limpo quando fui.

Enfim: tive uma ótima experiência lá! Gastamos R$ 88 para duas pessoas e saímos satisfeitas e felizes. Recomendo a ida – especialmente lá pelas 14h, quando já há mais mesas disponíveis! ;)

Charmoso, pequeno, movimentado e bem localizado! Este restaurante é um dos points da região e para conseguir uma mesa precisa chegar cedo, de preferência antes das 12h30 para almoçar no final de semana.

Fui conhecer o local em um domingo cedo e o público é em geral são casais mais velhos que vem comer bela culinária francesa e tomar um vinho. Gostei muito do cardápio que tem opções de frutos do mar, carnes, aves e tartares.

De entrada pedimos um camembert com mel e torrada, que é tão forte como o brie e para quem gosta de queijo. Experimentei o Tartar de filé com salada e estava bom! A porção é suficiente para um almoço.

Me falaram que sempre estava cheio, mas fui em uma segunda feira e consegui uma mesinha do lado de dentro para 4 pessoas. O steak tartare estava maravilhoso e de sobremesa pedimos uma waffle que também estava incrível.
Os garçons repoem as garrafas de água na mesa de 5 em 5 minutos (exagero, claro.. mas nunca falta agua a mesa).
Excelente atendimento e serviço.

Comida tipica dos bistrôs franceses, ambiente pequeno e charmoso. Chegar cedo para evitar filas. Mais aconselhável para mesas de até quatro pessoas. Muito bom o steak tartare e o entrecote com fritas. Os escargots de entrada também são excelentes, assim como os clássicos mules et frites. Os drinks feitos na casa acompanham a qualidade dos pratos.

Cardápio francês muito bem executado, o chef serve a delicadeza de cada sabor. Pratos em porções adequadas e preços justos. Chopp IPA da melhor qualidade e boa carta de vinhos. Serviço simpático. O sabor do sorvete deixou a desejar.
Mesas muito próximas umas das outras, não chega a incomodar.
Faça reserva ou chegue bem cedo.

Adoro o Le Jazz. O ambiente é ótimo e a comida é excelente. É o meu restaurante certeiro em São Paulo - onde sei que aproveitarei e sairei satisfeita. A única coisa que me impede de ir mais vezes é a fila de espera - vive cheio! - e como na mesma há diversas outras opções, acabo indo para outro restaurante quando a espera ultrapassa os 45 minutos.
Recomendo sempre a lula a carbonara - sempre deliciosa e cremosa. O pato é uma ótima pedida, sempre no ponto certo. As carnes são super macias, mas é melhor pedir mal passada, já que o ao ponto da casa é um tantinho seca. De sobremesa, não tem como escapar: rabanadas recheadas com frutas vermelhas e sorvete de baunilha.

Ambiente charmoso e descontraido com muita gente bonita.Menu com classicos de Bistro muito bem preparados.
Excelente custo beneficio inclusie na carta de vinhos.
Nao deixe de experimentar o Moules et Frites de entrada,Fabuloso!
Você conhece o Le Jazz - Brasserie? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral