O local proporciona boa caminhada, ar livre, apreciação de cultivos de lavanda, estufas de produção e uma loja temática com artigos para o lar que é encantadora.
O parque está na Rodovia RS 115, nº 37700, tem estacionamento e entrada gratuitos. Aberto à visitação de terças a domingos das 9h30min às 17h30min.
E vale lembrar que muita gente sonha em caminhar nos parques de lavanda de Provence e Valensole. Aproveite, é possível sentir todo o bem estar dessa planta, rica em atributos, aqui pertinho! Quem sabe, vai ser um incentivo para atravessar o mar…
O passeio pelo parque pode ser um momento de contato com a natureza, caminhada ao ar livre e apreciação das plantações de lavanda. A área é extensa com aclives levemente acentuados. Reserve 2 horas para essa parte pois poderá fazer o trajeto tranquilamente, com paradas e tomada de fotos.
O doce aroma de lavanda que circula em toda a área nos proporciona um momento de prazer puro. Aquele passeio em que nossa consciência sutilmente viaja e nos remete a sensações muito particulares. Esse é o poder dos canteiros de lavanda.
Assim, ponha leveza ao passeio, viaje mentalmente, esvazie a mente e dê espaço para sensações muito diversas. Aproveite o momento e encontre magia.
A lavanda é a inspiração para os produtos da loja instalada no parque. Ela surpreende pelo bom gosto e ambiente muito agradável e relaxante. Comercializa cosméticos, presentes e artigos de decoração. Seja pelo ambiente interessante ou pelas peças únicas e personalizadas, pode-se passar um bom tempo ali.

Vale muito a pena! Ótimo passeio gratuito! Não pagamos nada para entrar e nem estacionar. O local é muito bem conservado e ótimo para tirar fotos. Tem uma loja com mudinhas de plantas, cosméticos feitos de lavanda, rosas, limão siciliano e olivas com um preço honesto. Tambem tem um pequeno café que serve Strudel, mas não comemos. Não era época das lavandas floridas.

Péssimo! Decepção! Nao Recomendo. Estive nesta floricultura dia 27/06/17 Fui bater algumas fotos da minha filha de 5 anos e fui barrado, teria que pagar 200 reais pra fotografar nas dependencias. Conversei com o funcionario, expliquei que nao sou fotografo, era minha filha e mesmo assim foi irredutivel, só pagando 200 reais pra poder bater foto la. Eu achei algo injusto, ate porque as fotos podem ajudar divulgar a propriedade deles, mas o que me chamou a atencao foi a falta de educacao e arrogancia do funcionario, jamais voltarei neste lugar.

Apesar de estar um pouco distante do centro, é um passeio que vale a pena. A loja é maravilhosa e os jardins lindíssimos. O coreto e a parede com o jardim vertical merecem destaque. O atendimento foi muito cordial e a entrada é gratuita.

Vista do Alto
"Vista do Alto"

O local é muito bonito, anteriormente foi também um produtor de suculentas, hoje se dedica mais a produtos que tem a lavanda como sua base. O local merece uma visita sem pressa, e um passeio pelos jardins no local é muito bonito. O prédio com sua estrutura de loja, com um atendimento muito atencioso, também é muito bonito. Produtos interessantes, o preço dentro do padrão de Gramado.

O Parque é maravilhoso, porém, fica muito afasto do centro da cidade. Caso você esteja conhecendo a cidade à pé, será necessário pegar um ônibus na rodoviária que custa um pouco mais de R$ 3,00 e te deixará em frente ao Le Jardin. A entrada o parque é gratuita. O ambiente é ótimo para passar um fim de tarde, no parque existe uma loja onde além de comprar produtos feito das flores, você pode parar e tomar um café apreciando a vista. Caso você queira comprar algum produto mas no dia ficou muito difícil, eles disponibilizam apenas os cosméticos, em uma loja online http://lavandas.com.br/loja/

Foto opinião do Andréa Leonice sobre  Le Jardin Parque de Lavanda

O Le Jardim Parque de Lavanda fica um pouco retirado do centro da cidade para chegar até ele precisa se utilizar um meio de transporte mas contudo valera muito apena. É um jardim lindo e maravilhoso. Já para os amantes de fotograr e um local perfeito para se fazer algumas fotos entre familias e a natureza feita e cuidade pelo homem.
Compensa a visita até o local, os produtos são muito bons, e o local principalmente, e para quem gosta de estar em contato com a natureza vai adorar o jardim que é muito bem cuidado. Somente ficamos triste, pois não conseguíamos encontrar pelo GPS, e daí ficamos indo e voltando pela estrada, e paramos num Posto de Gasolina que fica relativamente próximo, e ninguém sabia dar informação sobre o lugar, e isso acabou estressando um pouco o meu marido, pois ficamos com medo de continuar na estrada, e pegar o trecho que está interditado. Acho que deveriam colocar placas do acesso do local na estrada.

Um local acolhedor e um belo lugar para se fazer um passeio romântico, com diversas espécies de plantas e flores. O que me impressionou foi a grande quantidade de borboletas de diversas espécies e ambiente cheio de flores. Um show a parte do local com um cheirinho maravilhoso de Lavanda, que só por isso já vale a pena.
Super recomendado.
Foto opinião do Ivison Kauê sobre  Le Jardin Parque de Lavanda

Eu estava com muita vontade de conhecer o Le Jardim Parque da Lavanda após ver várias fotos e opiniões na internet. Chegamos bem cedo, no horário de abertura do parque e o ambiente lá era maravilhoso. Pássaros cantando, borboletas ao redor e muitas plantas e flores! Transmitia uma sensação de paz e tranquilidade. É um bom lugar para passear e fotografar.
Há também estufas com o cultivo de outras plantas, além de lavandas. Algumas dessas são até meio exóticas e merecem serem admiradas.
Na entrada do parque há ainda uma lojinha com alguns produtos de cosméticos produzidos por eles, tem muita coisa interessante por lá.

O Le Jardin é mais uma floricultura do que um parque. Lá tem várias estufas com diversas variedades de espécies de flores, até mesmo a planta carnívora onde comprei uma. O local fica no encosta de uma colina na subida de Gramado quem vem de Três coroas. É super bonito o lugar, vale a pena visitar e tirar umas fotos.
Foto opinião do Daniel Gigliotti Bauer sobre  Le Jardin Parque de Lavanda

É um ótimo lugar para descansar a cabeça. Um lugar muito calmo e silencioso. Jardins, jardins e jardins... Tem duas estufas com várias plantas(para venda). É um lugar muito bom para passar uma tarde ouvindo só a natureza, se você vem a Gramado e está com bastante tempo! O lugar tem uma paz inenarrável! E tem uma loja que vende várias coisas feitas com lavanda. Sabonete, creme hidratante, condicionador... E vende também água e alguns lanches. E o melhor de tudo, é que não precisa pagar para entrar e desfrutar deste paraíso!! ;)

O Le jardim é um parque que tem como tema principal as lavandas, é um verdadeiro jardim, muito florido pelo ano inteiro, tem um ótimo cheiro, com grandes gramados e árvores, não sei se é permitido, mas seria o cenário ideal pra um piquenique com crianças, namorados ou amigos.
A visitação é gratuita, e tem estacionamento também gratuito.
No parque tem uma lojinha com muitos produtos exóticos relacionados a flores e plantas... óleos, aromatizantes, sementes de várias espécies, chás, sabonetes, águas de cheiro, hidratantes, condicionadores, essências... o cheiro é realmente arrebatador. A loja é um pouco carinha, mas dá pra levar uma lembrança pra alguém.
Você conhece o Le Jardin Parque de Lavanda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral