Endereço: Rua General San Martin, 435, Leblon - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22441-012

Telefone: (21) 2259-3078 / 2239-0886

Fundado há 26 anos, o Restaurante Le Coin destaca-se pela tradição e qualidade de sua cozinha nacional e internacional.

Da fundação aos dias atuais, o Le Coin conquistou a preferência e a amizade de clientes selecionados e assíduos.

Quer receber ofertas do(a) Le Coin II?

No coração do Leblon, fica na esquina da R. Cupertino Durão com Gal. San Martin. É um restaurante tradicional, pequeno (As mesas ficam "comprimidas" umas nas outras - o que o torna um pouco barulhento! mas, ainda, dá pra discutir negócios... ), mas, requintado, tem uma fachada graciosa e uma clientela selecionada.
Sugiro o arroz à piamontese com escalopinho e batata noisete, que dá pra dois. Outra boa pedida é a paella e os camarões empanados. A comida é bem servida e, para a região, o custo-benefício é razoável (Bem... atualmente, qualquer preço é surreal!)!
Não me lembro da sobremesa!

Melhor custo benefício entre os restaurantes do Leblon. Tanto a arquitetura quanto o menu são bem parecidos com os de outra casa tradicional do bairro, o Álvaros.

O estabelecimento é pequeno, o que pode causar certo desconforto em horários de pico para quem quer um ambiente mais intimista. A nova administração também deu uma reduzida no cardápio, mas os carros-chefes ainda estão lá.

Minha sugestão é começar os trabalhos pelo pastel de roquefort e partir sem medo para o manjado arroz à piamontese com escalopinho, que apesar de fazer parte do menu executivo, serve duas pessoas.

Os preços já foram mais convidativos, mas em duras épocas de preços surreais, o Le Coin ainda é a melhor pedida para quem quer fugir do fast food e não está disposto a maltratar o bolso.

Restaurante tradicional no Leblon. De fora você diria que o restaurante está sempre fechado, pois é um ambiente fechado e sem "vitrine", apenas a porta de acesso... que também está sempre fechada. Apesar da arquitetura não ser das mais convidativas, o pequeno restaurante oferece comidas muito saborosas, bem servidas e preço digno!
Ah, por ser pequeno e com bastante mesas, torna-se um ambiente barulhento pelo borburinho de todas as conversas! Mas eu recomendo! A comida supera tudo!

Estávamos voltando da praia no meio da tarde e passamos pelo restaurante
preguntei se poderia entrar com roupa de banho e o garçom afirmou com a cabeça..

casa tradicional mas tem mais mesas do que deveria, cria um ambiente meio barulhento..

a comida com porções fartas para dois

Sempre peço o strogonofe de carne para dois! As batatas dorê de lá são maravilhosas! O atendimento é excelente, mas o ambiente é apertado e está sempre cheio. A galera da terceira idade adora!!! Tem televisões, muitas mesas (próximas umas das outras), banheiro limpinho e comida caseira.

Hoje, 01/03/2013, o Le Coin fez um reajuste de 10 a 15% nos preços dos pratos executivos e ainda por cima retirou a bebida e sobremesa que vinham incluídas!
Ou seja, um prato que custava 26,00 com bebida e sobremesa agora custa 29.90 + 3,50 de bebida + 9,00 de sobremesa totalizando 42,40!

Sugiro boicote a essa nova administração até que recuem nessa decisão.

Você conhece o Le Coin II? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral