Seu estilo europeu, aliado ao requinte e bom gosto do ambiente, proporcionam um cenário de extrema beleza e romantismo.

Pratos à base de Peixes, Camarões, Filés, Aves, Carnes Exóticas, Risotos e Fondues.

Cozinha internacional especializada em fondue, raclette, serviço à la carte, filé de côngrio, truta, pato e camarões.

Casa de fondue em Gramado
Simpático restaurante de fondue com ambiente super aconchegante e feito não só para casais, mas também famílias. Cadeiras estofadas confortáveis tipo da casa de vó, meia luz com velas e no cardápio os principais tipos de fondue.

Experimentei o fondue de queijo suiço que acompanha batatinhas, pães, brócolis e goiabada. O fondue estava bem suave e não era enjoativo, custava cerca de R$ 120. Já o fondue doce de chocolate normal vem com muitos acompanhamentos e achei o "forte da casa", especialmente porque as frutas estavam sensacionais! Kiwi (aqui eles pronunciam "kivi"), uva, morango, tangerina, abacaxi, banana. Acho que sai cerca de R$ 80 e eles fazem meia porção. Achei o atendimento suficientemente rápido.

Único detalhe negativo que vale para quase todas casas de fondue é a falta de exaustores - mas depois de poucos minutos você se acostuma com o cheiro.

Este restaurante tem a melhor sequência de fondue de Gramado e a melhor que eu já fui.
O ambiente é muito aconchegante, ótimo para um jantar romântico.
As vezes que fui lá eram baixa temporada, então, tive um ótimo atendimento.
O preço realmente é salgado mas vale a pena.

Recomendamos fortemente pelo ótimo custo benefício numa cidade turística onde tudo é super caro e ainda pelo ótimo serviço e produto oferecido!

Atendimento de primeira e muitissima qualidade em todos os produtos e serviços oferecidos, ambiente muito agradável com um espaço muito amplo. Quem vai uma, volta.

O espaço é muito bacana, o atendimento, nem tanto! Salvo que conheci o restaurante nos dias de alta temporada, percebi uma enorme falta de sintonia entre os funcionários, enorme fila de pessoas na recepção, que pelo que pareceu já tinham feito reservas, demora para receber os pratos, péssima sugestão de vinho, e por aí vai... A sequência de fondue realmente é muito boa, porém, somando o atendimento e todos os percalços até que eu pudesse degustar o meu prato, gerou certa irritação! Lembrando que o preço ultrapassa o dobro dos outros restaurantes que oferecem sequência de fondue! Não superou minha expectativa!

Um dos restaurantes mais tops de Gramado! A comida e o atendimento são impecáveis, sem falar no ambiente que é romântico e muito agradável.

O fondue é delicioso e se for acompanhado de um bom champagne fica melhor ainda.

A dica é pedir fondue de carnes na pedra e para acompanhar um Moet Brut.

Da ultima vez que eu fui a Gramado eu dei uma passada no Le Chalet aonde eu tive o prazer em provar uns dos melhores Fondue que eu já comi na minha vida, o lugar é maravilhoso, ambiente agradável com um atendimento impecável. Se você estiver em gramado reserve um tempinho e passe neste restaurante vc não vai se arrepender!

Na minha opinião um dos melhores restaurantes que já tive o prazer de degustar uma refeição. Bem acompanhado, é um lugar romântico para um bom papo, fondue e aquele vinho tinto especial. O atendimento no início deixou um pouco a desejar, já que me senti meio "esquecido" pela demora em virem nos atender. Entretanto, o lugar aconchegante, acolhedor, romântico com música ambiente, meia luz e a comida excelente compensaram qualquer falha inicial do atendimento. Depois me senti muito bem servido e atendido, então acredito que foi apenas a primeira impressão. No mais, recomendo a todos que puderem ir, que conheçam o lugar.

Quase todas os restaurantes das Serras Gaúchas servem fondue, que tem várias versões: queijo, de vários tipos de carne vermelha, frango - que pode ser no óleo ou na pedra - e o preferido da mulherada: chocolate.
Como um casal amigo já havia ido, não pensamos duas vezes ao ir ao Le Chalet, situado à avenida das Hortências, uma das principais da cidade.
O cardápio elaborado pelo Chef Cristiano Velho apresenta outras opções, como peixes, camarões, filés, aves, carnes exóticas, risotos, mas todos que lá chegam querem experimentar o Fondue. Como já falei acima, são vários opções: os unitários, que pode ser queijo ou carne ou chocolate ou a sequência deles. Vamos desse então! Quase um rodízio! De quebra, uma lareira para os dias de frio e deixar o clima ainda mais romântico.
O problema é que não sabíamos o que nos esperava. Para começar o fondue de queijo, servido com batatas cozidas com cascas e pedaços de pães italianos.
Papo indo e vindo, acompanhado de um bom espumante - claro! - pedimos para servir o próximo: filémignon e frango . Quando os dois garçons chegaram tivemos a primeira surpresa: 15 molhos para acompanhar, dividido em três bases: os com maioneses, com vinagres e os adocicados. Gente, não me recordo o sabor de todos mas posso citar alguns. Tártato, rosê, pimenta forte, alho, curry, azeitona, vinagrete, farofa, ricota e cebola caramelizada. Afffff, cansei só de ver tanto molho.
Não aguentei comer tudo para deixar um espacinho para o melhor - o de chocolate. Nunca vi nada igual!!!! Acostumada a apenas algumas frutas, o fondue de chocolate vem com onze opções. Algumas um pouco inusitadas, como: mamão, melão, biscoito wafer, suspiro, laranja, maçã e abacaxi. E os já tradicionais: morango, banana, uva e kiwi. Já havíamos experimentados alguns no decorrer dessa vida, mas nunca nada ao comparado à fartura servida em Gramado. Meu Deus, quanta comida!!!
O primeiro pensamento que veio após toda essa comilança para apenas duas pessoas? Definitivamente, cometemos o pecado da gula! Acho que os dois quilos que engordamos deve ter sido todo desse fondue.
Você conhece o Le Chalet de La Fondue Restaurant? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral