Endereço: Al Alípio César, 22 - Praça Japão - Porto Alegre/RS, Boa Vista - Porto Alegre , RS - Brasil - 91340-310

O Le Bistrot é um restaurante de comida francesa contemporânea localizado em um dos bairros mais charmosos da cidade: o Moinhos de Vento. Conta com serviço de buffet durante o dia e menu à la carte durante a noite.

Se o Le Bistrot fosse uma religião, nós seríamos fiéis fervorosos. E por isso, onde ele vai, a gente vai atrás. Depois do absoluto sucesso do restaurante na Fernando Gomes e do seu irmão Constantino, chegou o Le Bistrot Gourmet da Praça Japão.A casa nasceu para atender uma região carente de boas opções gastronômicas da cidade.

Eu achei que não podia ficar mais charmoso do que já era o primeiro, mas ficou. Uma grande árvore recebe a todos para uma série de bons momentos. O bom gosto e o talento dos proprietários Kaeterli e Fernando está estampando em todos os cantos.Na parte da frente fica uma loja com produtos de alta qualidade. Depois do bem sucedido teste na lojinha da Fernando Gomes, esta apresenta maior variedade de delícias, além de uma seleção de bons vinhos em parceria com a Expand.Foi difícil se segurar pra não sair enchendo a sacola com as geleias……e com essas tortinhas.Mas era cedo ainda. A gente ia ter muito tempo por ali. Então fui bisbilhotar e encontrei o Amolicado, um crocante de amêndoas com pão, feito pela nossa querida amiga Zelda Dal´Molin.

E pra quem tá procurando opções pra festas ou eventos, só posso dizer que estes copinhos doces são de chorar…Por falar nisso, a casa foi toda pensada para receber eventos. Tem um espaço ótimo tanto de ambientes fechados quando abertos.

O meu ambiente preferido do lugar é esta lareira com verde pra tudo quanto é lado.Descobrimos que o Le Bistrot Gourmet abre às 09:00hs e tem opções pra quem quer se estender até o final da tarde. E tudo isso com wireless! Opa! Falou com a gente. Resolvemos transferir o escritório móvel pra lá.Ao olhar pro ambiente interno, foi impossível não lembrar da grande comemoração com a galera do Food Experiences.A Lela é a única de nós três que tem fome pela manhã.

E foi em homenagem a ela que pedi escondido essas torradinhas de brioche, feitas ali mesmo, com as geleias e manteiga.Um suco de laranja natural foi o acompanhamento perfeito.Nem precisei ter fome pra pedir o Croque Monsieur, com molho bechamel e tudo que se tem direito. Fechou o café da manhã com chave de ouro.Bem alimentados, trabalhamos um pouco e logo já era hora do almoço. Putz, que “problema”…O Diogo, também conhecido como Perna Oca, já ficou todo faceiro com os pães servidos com uma pastinha de manjericão. Pausa aqui para elogiar o atendimento impecável, um dos mais atenciosos e educados da cidade.A esta altura, nosso amigo Marco “van” Mascarello já se fazia presente no recinto. Junto comigo e com o Diogo, optou pelo creme de alho poró como entrada do almoço.Diferente da primeira casa, no Le Bistrot Gourmet da Praça Japão o almoço é a la carte. Primeiro você pede escolhe uma entrada entre o creme e a salada e depois luta pra escolher só uma coisa que queira comer do cardápio.

O Marco foi de risoto de cordeiro e curtiu bastante.Eu tava por um peixe e acabei no linguado com crosta de gergelim, acompanhado de batatas barquetes e legumes cozidos.O Diogo gostou da ideia do risoto, mas preferiu o mediterrâneo, um pouco mais leve.E quem matou a pau no pedido foi a Lela, com um entrecot de Angus grelhado com molho mostarda e batatas barquetes. Toda a mesa ficou babando ali, por melhor que estivessem os outros pratos. Sorte que a Lela foi generosa e nos deixou provar.Depois das 14:30hs, acaba o almoço e começa o café da tarde.

A galera queria ficar por ali mesmo e quem sabe acumular mais umas calorias com os doces da vitrine. Quem sou eu pra discordar. Sente esse tiramissu, perfeito para acompanhar o espresso da tarde.O Marco, que só almoçou por lá, gastou cerca de 35 reais. A gente, que passou o dia trabalhando, gastou uns 50 reais por cabeça. Agora me diz, tem algum escritório tão inspirador que saia por esse preço?

Lugar super chic!
Otimo para um jantar de familia ou até romântico!
Ambiente super aconchegante,tudo impecável!

Inclusive é um restaurante ótimo para eventos de pequeno porte para empresas (quando eu fui, foi em um evento de empresa)
Um dos melhores restaurantes que já fui! A comida é deliciosa. Em especial o cordeiro. Recomendo.
O ambiente é bem decorado, sofisticado. Atendimento atencioso. O preço nao é barato, mas vale a pena pela comida, ambiente e atendimento.
A regiao é meio complicada para estacionar, mas tem um estacionamento logo ao dobrar a esquina da Rua Padre Chagas. Cuidado com os flanelinhas que ficam nas ruas.

Com certeza o Le Bistrot possuí o melhor atendimento de Porto Alegre, e com um ambiente que é muito, mas muito romântico e comida excelente.

Um dos meus restaurantes favoritos em Porto Alegre, o Le Bistrot com tantas qualidades possuí a minha preferencia principalmente por causa de uma coisa, o endeusamento dos clientes. Quando eu estou lá sinto que o mundo gira em torno de mim, os garçons respeitam meu espaço, mas estão a um assovio de distância para me atender da melhor forma.

E a comida...
Quase indescritível; babo pensando no Carré de Cordeiro. no filé com crosta de pimenta, e nas sobremesas deliciosas.

E sem falar do romantismo do lugar. Luz baixa e quente, música de fundo, garços de touxedo fazem com que o ambiente seja deliciosamente amoroso. especial para levar uma namorada, ou alguém especial.

Cheguei no hotel em Moinhos com fome e logo abri o Kekanto para descobrir qual a melhor pedida por perto. O Le Bistrot me pareceu excelente e partimos direto para ele. Ao chegar na rua fiquei impressionado pelo ambiente externo com mesas na calçada em uma rua super calma, cheia de bares e árvores.

Apesar de ter lido as opiniões sobre deliciosos pratos à la carte na ocasião só tínhamos a opção de buffet por R$ 46. O preço é um pouco acima da média dos restaurantes da região, mas achei que valeu a pena.

As opções de pratos são poucas, mas achei tudo muito bem preparado. Destaques para carne com gorgonzola, linguado empanado e para o delicioso camarão com tomate e palmito. Este camarão estava delicioso, fresco, limpo e não era dos pequenos! Para acompanhar cerveja Leffe deliciosa (R$ 12,80).
Leffe
"Leffe"

O buffet do almoço de sábado no Le Bistrot...
Bem ali. No agito dos arredores da Pe Chagas. Em dia ensolarado, pede mesa na calçada!
Sábado o buffet tem gostinho de Sábado. É mais especial que durante a semana. Uma maravilha.
Eu consigo me perder nos antepastos, logo no comecinho do buffet. Poderia até parar por ali.
Repeti, repeti e repeti novamente.
Aos Sábados o buffet é livre, diferente dos dias de semana.
Foto opinião do Rafaela Enes sobre Le Bistrot Gourmet
Você conhece o Le Bistrot Gourmet? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral