Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Lugar tradicional da cidade, tem feira, eventos, carnaval, festas, protestos, comícios, eventos religiosos etc.
Grande, com estacionamento e internet gratuito, dá para treinar bicicleta, skate, patins e assemelhados.
Ponto de encontro de muitas excursões e eventos.
Já foi palco de muita coisa e recebeu uma nova denominação, em homenagem ao bravo herói libertador dos escravos.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Área comum onde durante a semana é um estacionamento gratuito e concorrido na região central e cidade baixa, o largo no final da tarde e finais de semana realiza eventos e feiras de produtos coloniais. Em Setembro é ali que é armada a infraestrutura para a realização do disfile da Pátria e do Rio Grande do Sul - dias 7 e 20 respectivamente. Do outro lado do Largo fica o ponto de partida da Linha Turismo que leva os turistas para conhecer de uma maneira diferente a nossa linda Porto Alegre.

Local com excessiva poluição sonora a qualquer hora do dia ou da noite. Ninguém respeita o sossego alheio, é só chegar e promover baderna, festa, barulho, ligar amplificador ou que quiser. Total omissão do ente público, seja prefeitura, brigada, polícia ou quem quer que seja. este local depõe contra toda a cidade.

Lugar tradicional da cidade, tem feira, eventos, carnaval, festas, protestos, comícios, eventos religiosos etc.
Grande, com estacionamento e internet gratuito, dá para treinar bicicleta, skate, patins e assemelhados.
Ponto de encontro de muitas excursões e eventos.
Já foi palco de muita coisa e recebeu uma nova denominação, em homenagem ao bravo herói libertador dos escravos.

É um dos lugares de Poa onde acontece praticamente de tudo, se quer comprar frutas, verduras, produtos coloniais etc. vá nas terças final da tarde e nos sábados pela manhã quando ocorre a feira modelo, no primeiro domingo do mês no mesmo local ocorre o encontro de veículos antigos e, nos demais dias e períodos, podem ocorrer apresentações, festas culturais, manifestações políticas, ou seja, o Largo Zumbi dos Palmares faz parte do cotidiano e da história de Porto Alegre. Também no mesmo local encontra-se o ponto de partida da linha turismo da Carris que faz um ótimo passeio passando pelos principais pontos turísticos da capital. Aproveitem.......

O Largo dos Zumbis é um espaço multi uso na cidade. Durante a noite ele geralmente se torna um grande estacionamento, e durante o dia sem eventos também.

Mas em muitos dias da semana e finais de semana, durante a manhã ou a tarde, ali abriga diversos eventos, como evento do SESC, feira de alimentos, shows, eventos gastronômicos... Acho só que deveria ser melhor aproveitado.
Foto opinião do Celina Lopes Fortes sobre Largo Zumbi dos Palmares - Epatur

Palco de protestos, comícios e afins, o Largo Zumbi dos Palmares (ou da Epatur), fica na Loureiro da Silva, entre João Alfredo e José do Patrocínio. Nas terças, tem Feira Modelo, assim como eventualmente tem outros eventos itinerantes, como teve o "Comida de Rua", a "Caravana do Gauchão", o "Encontro de Carros Antigos", entre outros.

É dali que sai também a Linha Turismo, pois logo em frente, na Travessa do Carmo, tem a Secretaria do Turismo. Também tem uma estação do BikePoa! Fora isso, é mais um lugar desocupado que, por ventura, serve como estacionamento.

Enfim, é um lugar onde um aglomerado se encontra frequentemente para um objetivo em comum, seja pra fazer o "evento" ali mesmo ou partir dali, como é o caso de muitas bicicletadas, cada vez mais comuns em Porto Alegre.
À noite, invariavelmente tem barulho. Todas as noites a partir da 19:00hs. Até nas noites da feira. E não é nenhum evento ou música, ou protesto, é somente barulho, um grupo de pessoas que bate bumbos e tambores, sem parar, atrapalhando o descanso da vizinhança. Horrivel, mal aproveitado, ruido invasivo. Quem mora nas proximidades não consegue ouvir televisão, rádio, nada por que o ruido é muito alto.
Exibindo 14 opiniões | Total de 17 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Largo Zumbi dos Palmares - Epatur? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Porto Alegre?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: