O Largo de São Francisco estava preparado para a guerra. Tinha um tapume em frente à igreja horrível e um contornando a estátua de quem eu nem sei quem era !! Infelizmente fui na pior época do ano. Meu guia ficou com vergonha e pediu desculpas. Eu me senti ofendida. Fui lá visitar a cidade e nem deu para aproveitar. Espero que se alguém ir, que não vá no carnaval.

Quem é nessa estátua ?? Ah, o carnaval !!
"Quem é nessa estátua ?? Ah, o carnaval !!"

Este é um dos lugares de cartão postal mais famosos da cidade. A Igreja dispensa comentários, é linda (e a visitação é paga). Atrás, o cemitério onde está enterrado Tancredo Neves. O largo em si é uma atração, palmeiras e a praça em formato de instrumentos musicais. Em frente vários barzinhos ótimos para sentar numa noite de verão (no inverno não diria a mesma coisa).
Foto opinião do Gabriela Moura sobre Largo de São Francisco

Igreja linda e imponente como as muitas igrejas que São João Del Rei tem, é impressionante ver como essa cidade é tão rica de cultura e história. Andar pelas suas ruas é como passear pelo tempo, aliás, característica de muitas cidades mineiras.

A igreja à noite tem uma iluminação muito bonita, que dá um destaque especial à ela, e seu interior é fantástico, muito rico em detalhes. Realmente é passeio obrigatório para quem vai à São João Del Rei.

Um dos pontos obrigatórios para se conhecer em São João del Rei.
Lindo o local, a igreja é um charme e se não me engano é nos fundos dela que esta enterrado Tancredo Neves.
Fui de noite e para conhecer o interior tivemos que passar pelas grades, mas é um belo passeio...principalmente noturno,pois há menor quantidade de pessoas e é bem iluminado.

Lindo! A igreja tem o charme da cultura sacra que envolve a cidade e o turismo nela.
O local é delicioso, ideal para um passeio, seja diurno ou noturno, o clima agradabilíssimo de frescor durante o verão é como a cereja do bolo.

Para quem está na cidade a passeio, é incontestável dar uma passada por lá nem que seja só para dar uma olhada.
Foto opinião do Isabelle Biasetto sobre Largo de São Francisco
Você conhece o Largo de São Francisco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral