Largo de São Francisco

| Rank: 25º de 94 | Praças

Apesar de o centro estar cada vez mais largado, volta e meio passo por um lugar que chama a atenção pela beleza.
O Largo São Francisco foi um deles.
Alguns amigos me convidaram para uma festa ao ar livre que aconteceria lá.
Confesso que nem sabia aonde era, e tive que procurar aqui no Kekanto.
A região é suja, com muitos mendigos, mas a arquitetura em volta do Largo é impressionante. Prédios antigos majestosos tornam a paisagem bastante agradável.
Super recomendo uma passada por lá para a admirar a beleza de uma área não tão conhecida do Centro de São Paulo!

O Largo São Francisco foi um deles.
Alguns amigos me convidaram para uma festa ao ar livre que aconteceria lá.
Confesso que nem sabia aonde era, e tive que procurar aqui no Kekanto.

Acho esse local muito bacana, pois me remete à Europa. Por aqui estão a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), a igreja São Francisco, a igreja da Ordem Terceira da Penitência e a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Todo o conjunto arquitetônico teve início em 1640, o que torna a visita quase obrigatória.

O curioso é que, no dia da Santo Antonio (13/6), os franciscanos distribuem cerca de cem mil pães para os pobres, mantendo uma tradição.

Se estiver pela região central de sp, dê uma passada pelo largo, pelo menos pra apreciar o belo edifício da centenária faculdade de direito. o cheiro não é agradável, muitos moradores de rua dormem ali.

Assim como disse a Priscila Z, é um lugar bem antigo, de 1642 onde estão localizadas a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, além da Igreja São Francisco e a Igreja da Ordem Terceira da Penitência.

É um lugar que você precisa visitar se está fazendo um passeio pelo centro velho de São Paulo.

Só por curiosidade fui pesquisar porque se chama "Largo" de São Francisco e vi que o termo largo nada mais é que um espaço deixado no mapa urbano para criar uma perspectiva para vultosos edifícios. Quase todas as praças do Centro de São Paulo originaram-se de largos.

O Largo de São Francisco é beeem antigo, data de 1640. Ali você encontrará a igreja de São Francisco de Assis, a famosa faculdade de Direito da USP que é a mais antiga na área de Direito do Brasil (desde 1837) e o prédio da FECAP onde oferecem os cursos de especialização. Todos os prédios são muitos bonitos e merecem uma atenção especial se estiver passando por lá. Fica entre as estações Sé e Anhangabaú do Metrô! ;)
Minha filha foi a uma balada na noite de sexta-feira, com amigas e amigos que estudaram no Colégio Etapa, e estes aguardaram as moçoilas na Estação Sé do Metro, e as protegeram até a chegada na balada.
Disse-me ela que estava cheia de gente bonita e educada, parece que isso não é comum e se divertiram muito.
Nos chamaram para busca-las as 05:30hs, quase amanhecendo ainda ofereci um café da manhã na Bela Paulista, mas parece que o sono imperava absoluto, além do cansaço.
O acesso a avenida brigadeiro Luiz Antonio estava fechada em função do evento, apenas um pequeno trecho o suficiente para deixar o ambiente maior e controlado.

O largo de São Francisco é o espaço onde fica a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, uma das mais importantes do país, no centro de São Paulo, ficando bem próximo da Praça da Sé e da Rua São Bento, famosa pelo comércio. Durante o dia é bem movimentado por pedestres e automóveis, mas a noite é escuro e perigoso. O maior evento relacionado à faculdade e que ocorre aqui é a Peruada, realizada sempre em outubro e é uma espécie de carnaval fora de época, iniciando seu trajeto no Largo do Payssandu e terminando aqui.
Você conhece o Largo de São Francisco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral