Quer receber ofertas do(a) Lapamaki?

A Lapa é um bairro realmente surpreendente. Mesmo com origem boemia, ela pode oferecer uma variedade enorme de restaurantes, bares, pessoas, música. Acho que até hoje nunca dei falta de nada. Um desses achados é o Lapamaki, que está na Riachuelo. Uma temakeria muito agradável e aconchegante. O espaço é bem pequeno, tem mesas suspensas e normais, além do balcão para quem estiver com pressa ou sozinho. O ambiente é a meia luz, e a comida muito saborosa. Ontem, depois da chuva torrencial que teve no Rio, estava na Lapa e morrendo de fome, uma amiga sugeriu comermos um Japa. Como eu AMO comida japa, falei com ela do Lapamaki.
De entrada eu sempre peço o mesmo: sunomono (pepino com gergelim e kani), ele é bem temperadinho e a porção é ótima. Justamente para abrir o apetite. Geralmente eu bebo Caipisaquê, mas ontem não estava na vibe, então pedi um mate mesmo. Depois pedi o Temaki Apoteose (salmão com cream cheese e salsinha) e minha amiga pediu o Copacabana (camarão com salsinha e temperado com teriaki). Estava ótimo. Temperei com um pouquinho de Shoyo, e mandei bala!

Os temakis tem o valor máximo de R$15,90, o Sunomono R$9,90, o mate deve estar em torno de uns R$3,5, porque deu pra cada uma R$29.

Sei que lá também tem a opção de rodízio, mas não em dias específicos, esqueci de perguntar o valor.

O que eu achei bacana, é que se você ficar no balcão, consegue observar os sushimans fazendo os pratos e isso é bem legal. Eles realmente tem um corte, e uma montagem interessante, Acho que um dia ainda vou fazer um curso desses para me arriscar em casa.
Atendimento ótimo, qualquer coisa chamem o Franklin! :P

Especialista em Restaurantes Japoneses com 15 opiniões na categoria

Grata surpresa na Lapa, o Lapamaki, apesar do pouco tempo de existência, já se tornou um dos meus restaurantes japoneses favoritos.

Já comi diversas vezes no rodízio e no menu, e em todas as ocasiões, a qualidade da comida foi um destaque.

O carpáccio de salmão talvez seja o prato mais marcante da casa, ao meu entender. É magnífico!!!

No rodízio, pode-se pedir tudo que um sushi bar tem direito, acrescido ainda de harumaki, yakisoba, shitake, shimeji e sobremesa.

Os temakis são muito bem feitos e a preços justos. Destaque para o fato de terem peixe do início ao fim do temaki, até a pontinha final, ao contrário de outros restaurantes, nos quais no meio do temaki já não tem mais peixe algum. Cada um mais saboro e gostoso que o outro!

O yakisoba é bem servido, sendo uma ótima porção para duas pessoas.

A casa tem um makimono próprio espetacular, que é o Indiano - lasca de salmão envolvendo shari, cream cheese e calda de pimenta japonesa.

O restaurante tem ótima movimentação, com muitos clientes no almoço e à noite - sobretudo se for sexta ou Sábado à noite, prepare-se, pois costuma ter uma filinha básica.

Eu simplesmente adoro o Lapamaki! Já tive a oportunidade de saborear à la carte e o rodízio.. Nas opções à la carte, ponto forte para os temakis. Os preços não são exorbitantes para o local (no centro) e são deliciosos. Meu preferido é o maracanã! O rodízio é bem completo e tudo bem feito.. Sempre que to pela Lapa passo lá nem que seja pra comer um temaki!! O único problema é que o local é extremamente pequeno e apertado.. Não dá pra ir com muita gente e às vezes rola fila de espera, o que acho bem chato! Seria muito legal ter um segundo andar ou algum tipo de expansão..
Eu sou uma pessoa, que AMA a culinária Japonesa, Já fui em diversos restaurantes, Porém o Lapamaki para mim é o melhor, o atendimento, o ambiente, a comida e o principal o tempero mega delicioso. Gosto e recomendo.
Um dos melhores restaurantes da culinária japonesa que conheço. A comida é muito bem preparada e tem opções que não se encontra em outros restaurantes. Ficaria melhor se o espaço fosse maior.

Para quem adora uma comida japonesa essa é uma boa pedida, tanto para finais de semana quanto para almoços e aquele jantar com os amigos! Apenas não abre nas segundas, mas o resto da semana é diversão na certa.
O rodizio é a melhor pedida, mas também têm um cone maravilhoso para quem não é de rodizio.
Você conhece o Lapamaki? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral