Lapa Café

| Rank: 20º de 687 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Lapa Café?

Ainda cansado da comovente e incrível noite de ontem no Crustô, emendei um "happyzinho" no Lapa Café, porque tinha um cupom de um sítio de compras coletivas que expirava hoje.
Era uma mini feijoada com batidinha e uma cerveja alemã Paulaner (500 mL, excelente). Custou cerca de 24 reais, com os 10%. Além disso arrisquei beber uma "Cerveja da Lapa", da casa, com 4,2 % GL, sensacional (15,90). A mini feijoada é uma espécie de feijão amigo mais grosso, carregado na carne seca. Bem gostoso, servido em uma tigela losangonal.
A casa na entrada parece uma lanchonete de colégio, mas depois percebi que tinha um AMPLO espaço ao lado e ainda um segundo andar. Rolam espetáculos musicais e teatrais sem rotina ou dias fixos. Exceções: música ao vivo aos sábados (não perguntei o estilo) e um Vejota (VJ) às 4as. e 6as. feiras...bom, hoje é 5a. é o VJ está lá...ou seja, bem errática a programação. 2a. feira fecha 18 horas.

O Lapa Café é uma opção ótima para um final de semana com feira do lavradio, por exemplo. Cerveja importada gelada e comida alemã. As vezes tem showzinhos, mas nunca estive em um. Quando fui, havia música boa em som ambiente. De vez em quando tem alguns eventos de degustação de cervejas tbm que são interessantes.

Eu gostava do Lapa Café. Boa cerveja, preço na média, ambiente bonito e original. Até que um dia, durante uma degustação, o MC da casa, que acho que tb é um dos donos do lugar, faz uma piadinha nojenta (mesmo, sem frescura) envolvendo estupro de mulher e estupro de homossexual. Daquelas que dizem que no fundo a mulher gosta de estupro (não é estupro, é sexo surpresa, né) e homossexual merece o estupro. Na hora levantei e fui até o palco, falei com o rapaz (só com ele, sem escândalo nenhum, embora quem estava perto do palco podia ter ouvido muito bem) deixando bem claro que aquilo não tinha graça e era ofensivo, tanto que quase ninguém riu (a noite já ia alta, também, e o público não estava lá prestando muita atenção para nada). Quando voltei para a minha mesa, onde estava com mais três amigas e dois amigos, todos enojados, uma mesa com uns mauricinhos ainda tentou fazer uma onda contra mim (!!!!!) mas não obtiveram nenhum apoio de ninguém, só um olhar muito feio da nossa mesa. Isso faz bastante tempo, e eu nunca mais voltei lá. Nem meus amigos. Os homens brasileiros, infelizmente é necessário reconhecer, ainda estão muito abaixo do nível aceitável em se tratando de respeito real ás mulheres. A maioria diz que respeita mas é da boca pra fora. Na hora do vamos ver, acham que as mulheres que exigem respeito são "frescas," "precisam de homem", "estão nervosas," "estão na TPM." Lamentável.

Eu AMO o Lapa Café!!

Não existe nada, absolutamente nada que você não vá gostar lá!

O ambiente é lindo! Toda uma decoração retrô, super bem bolada que vai do detalhe mais singelo ao já batido. O local compartilha cultura em cada cantinho. Paredes com quadros, tv's antigas. Há livros, revistas e cd's e dvd's pra você se inspirar.

A casa parece pequena, mas é enorme! É um sobrado com três ambientes. Um café, onde as pessoas podem almoçar/jantar e tomar sua cerveja e petiscos mais tranquilamente. Ao fundo fica o palco e ha várias mesas pra curtir o show.

A parte de cima rolam as baladas e outros eventos que os clientes podem frequentar.

A especialidade do local são as centenas de cervejas vindas de todos os cantos do mundo. Que vão de R$4,00 à R$100,00 a garrafa!! Os funcionários são treinados e te indicam a cerveja certa para o que você desejar.

Os cafés são servidos até às 20h e vale a pena experimentar!

Se você não estiver com fome, um prato pode servir duas pessoas. Mesmo por ficar na Lapa os preços não são exorbitantes. Você pode fazer sua pré-nigth e ir pra outro lugar, ou ficar por aqui mesmo e curtir a banda!

O Lapa Café é uma casa linda pra você se inspirar na decoração do seu lar!! Rola rock, jazz e afins!
Foto opinião do Kariane Pontes sobre Lapa Café

A noite caiu de vez e eu sugeri de irmos ao Lapa Café, na Rua Gomes Freire, para uma degustação de cervejas mundiais. Ainda não tinha estado lá e chegou a me assustar bastante a quantidade de marcas disponíveis no lugar. É coisa de maluco!

São cerca de trezentos e cinquenta rótulos da bebida, de dezena de países distintos. É claro que a brincadeira de degustar cervejas importadas é sempre muito cara. Nossa intenção era cada um pagar por uma e depois picar a mula, para os nossos bolsos não sangrarem.

Eu demorei a entender exatamente o que é o Lapa Café. Na verdade, mesmo depois de conversar com um dos sócios, o simpático Zé Fernandes, ainda sigo sem compreender muito a casa. Acho que nem ele sabe.

Revelou-me apenas que, de uma oficina de carros antigos decidiu, com os seus dois sócios e irmãos, abrir uma galeria de artes no belo sobrado do inicio do século XX. Daí surgiu à oportunidade de alugar o espaço para gravações de novela, festas e finalmente abrir o bar. A cerveja é uma paixão dos donos, o cardápio foi crescendo aos poucos e não parou mais de crescer.

Fico sem saber se é uma casa de show, um bar, uma galeria ou um simples café. Ao mesmo tempo tem um dos maiores cardápios de cerveja da cidade, o que demanda uma logística enorme de compra. Mais incrompreensivel ainda é o fato de fecharem por volta das 19h30m (quando outras casas da Lapa costumam abrir).

Há o pequeno espaço logo na entrada com mais cara de café, onde estão pequenas mesas. Uma segunda sala (onde ficamos) leva aos fundos do bar e ao salão principal, depois do Land Rover. O grande salão conta com um palco improvisado (onde rola shows ao vivo) e telão.

Vale um destaque para a atenção que a casa dá as cervejas artesanais nacionais. Coisa que segundo Zé Fernandes é bastante complicado, pois o fornecimento é difícil. Muitos produtores são do interior do país e não estão acostumados a atender a demanda em outros estados.

Hoje experimentei um restaurante novo para mim. Almoço de aniversário de uma amiga querida e o evento foi ótimo. Pedi o Mignon com molho de mostarda + salada de folhas verdes e arroz branco. O mignon estava muito bom, mas a mostarda do molho não sobressaiu; ficou um molho madeira, mas com textura e sabor excelentes. Os acompanhamentos, perfeitos. Outros pratos aprovados em nossa mesa foram o Kassler com batatas e chucrute e o Bacalhau ao Sr. José do Pipo. Atmosfera bem agradável e atendimento muito atencioso. Como ponto “negativo”, cito apenas o bolinho para a aniversariante, que precisou ser requerido e era um minibolinho integral de banana... Poderia ser oferecido, já que se tratava de uma reserva para aniversário e sugiro algo como um brownie com sorvete, que, aliás, pedimos e é divino!

Um dos lugares preferidos para tomar cervejas artesanais e importadas. O atendimento sempre muito atencioso e uma carta muito variada de cervejas de todo mundo. A gerencia sempre interessada em proporcionar novos rótulos. Não é barato, mas vale a pena para quem gosta de degustar novos sabores e experimentar uma aventura no paladar. Os aperitivos são bem executados e o ambiente com opções mais tranquilas e até em alguns dias mais agitadas. Ótima opção para o happy hour. Um local fácil de voltar e curtir.

Lapa Café é um dos meus lugares favoritos. Pra quem gosta de uma decoração e estilo retrô é um dos melhores lugares do Rio.
Todo decorado com objetos antigos e tem dois ambientes, um café, mais aconchegante e um bar estilo cervejaria para curtir com os amigos.

Se você gosta de cerveja importada, lá você encontra de qualquer país do mundo.
A batatinha com molho barbecue é uma delícia. E o atendimento também é ótimo.

Super recomendado!

A extensa e magnífica carta de cervejas do Lapa Café já é de conhecimento de todos que apreciam uma gostosa cerveja especial. O que eu não tinha conhecimento era da deliciosa feijoada de sexta que arrebenta! Além de vir bem arrumada e servida, você ainda pode turbinar pedindo reposição de carnes e feijão. É Duca! Recomendo ;)

Na última terça-feira (18/04), estive em mais um evento do Kekanto, desta vez na Lapa (nossa, como o Vatel tem frequentado a Lapa ultimamente). O encontro dos veteranos e dos novos kekanteiros foi no Espaço Lapa Café, um local que mistura bebida, comida e arte. Isso mesmo, arte. No local, há shows, pista de dança, quadros, livros, exposições de objetos de decoração, um verdadeiro mix.

O bar, um casarão de 1902, tem mais de 400 marcas de cerveja do mundo todo, pra todos os gostos. No cardápio, quiche, empadão, tortas e doces, sanduíches, menu executivo e petiscos diversos.
O menu Cumbuquinhas foi o que mais me chamou a atenção. Eu comi esta deliciosa Feijoadinha (R$ 12,00), mas há também Escondidinho de Carne Seca (R$ 12,00), Escondidinho de Linguiça (R$ 12,00), Achado de Bacalhau (R$ 17,50), Caldinho de Feijão Branco com Camarão (R$ 10,50), entre outros. Tudo bem pequenino, mas saboroso.

Infelizmente, não provei nenhuma cerveja. Não conseguimos estar bem os 365 dias do ano.

O mais gostoso do lugar é a "desorganização", no bom sentido, claro. Tanta coisa em volta de você acaba criando um clima "at home".

Os shows são cobrados à parte.

Do ponto de vista negativo, uma observação: o atendimento é um pouco demorado, mas isso porque são poucos garçons. Eu só me lembre de ter visto dois.

Conheci o Lapa Café lá pro meio de 2011 e me encantei de cara. Além do espaço ser lindo - com a coleção de geladeiras vintage mais maravilhosas do mundo -, creio ser uma das maiores cartas de cervejas na lapa.

Na entrada, um ambiente mais tranquilinho, ideal pra pequenas reservas. Se for unir muita gente ali, sugiro não juntar as mesas e, sim, separar, pra que o povo se estimule a ficar em pé e transitando.

À esquerda, outro espaço legal pra reserva e, seguindo em frente, a área de shows. Geralmente são cobrados 15r$ na entrada e o ambiente é bem distinto: escuro, palco e telas bacaníssimas nas paredes (não que seja possível vê-las, seja pela pouca luz ou pelo muito álcool).

Detalhe que o banheiro é atrás do palco, ou seja, ainda que vc não entre no show, vai passar por ele em algum momento da co-existência com o espaço.

Já disse que o espaço é muito lindo? Olhe para as paredes! Várias placas e decoração sensacional. Tem tampinha de cerveja em algumas mesas estrategicamente posicionadas. Apesar de afastado da meioca lapense, passa aqui que é legal!

É claro que um lugar tão show teria que ter um atendimento privilegiado. Todos os garçons, atendentes e gerentes são uns amores. Sério, não tenho o que reclamar do lugar. Vale de mais!

Eu fui no LAPA CAFÉ em janeiro de 2011 , realmente para quem gosta cerveja lá é um verdaderiro "shopping" de cevada tal a variedade de cervejas encontradas ali.

mas prepare o seu bolso, as cervejas não são baratas , mas neste caso vale aquele famosa frase " o que é bom custa caro".

quanto ao serviço deixa a desejar , pois no meu caso aconteceu o seguinte , eu pedi uma porção de bolinho de aipim , depois de esperar 30 minutos o garson veio me avisar que não tinha , fiquei muito "P" da vida, ai ele perguntou se eu queria escolher outra coisa então eu lhe disse se demorar mais de 15 minutos nem precisaria nen trazer.

Mesmo assim penso em voltar , pois quero experimentar outras cervejas que tem lá...rsrrs.

eu bebi uma cerveja artesanal chamada " Cerveja da Lapa" , ela tem 600 ml. e me custou R$13,00 reais, recomendo essa, quero conhecer outras.
Você conhece o Lapa Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral