Lanchonete Ministro

| Rank: 512º de 1193 | Bares e Botecos

A Lanchonete Ministro é um daqueles botecos pequeninos que servem de tudo. Desde salgados e lanches até pratos rápidos para a hora do almoço. Com um balcão e mesas espalhadas na calçada, o local é perfeito para um happy hour com os amigos. Entre uma cervejinha e outra, saboreie alguns petiscos como iscas de peixe ou porção de salame e provolone.

A lanchonete Ministro fica na travessa da Ministro com a Lorena, para mim é uma ótima lanchonete. O atendimento é impecável, o próprio dono Marcelo faz questão de estar sempre por perto para ver se está tudo ok com todos, quem passa pela frente, não se encanta muito, por que ela é bem simples e sem muitos chamativos, porém os lanches são todos bem preparados, com os melhores ingredientes, a comida é uma delicia, os funcionários atenciosos e o preço justo para a região. Eu indico que peçam a Salada (mix) que vem com diversos ingredientes, queijos e várias verduras, ela é muito boa. Os pratos são enormes também! não tem estacionamento, então se der sorte, tem algumas vagas na rua em frente a lanchonete. recomendo uma visita.

Botecão nada fino na região dos Jardins!
Conheci o lugar por mero acaso. Após uma noite finíssima regada á chás com pães e geleias no Tea Connection, eu e dois queridos acabamos nesse botequim de esquina para fechar a noite.
O atendimento é espantosamente rápido, serviram uma pinga e a cerveja em tempo recorde. Ao pedirmos a segunda rodada, ainda mais rápido! Mal percebi que estavam loucos para irmos embora. Quando pedimos a terceira, o garçom simplesmente nos ignorou, varreram nosso pé e nos mandaram embora! Uma pena! A cerveja estava bem gelada, os copos limpos, o ambiente ok; falta alguma coisa?!
Mas nada disso atrapalhou nosso momento botequim, tomando cerveja em pé, abrindo o coração e dando algumas risadas.
Um querido cavalheiro saiu correndo e pagou a conta, mas aparentemente a garrafa custa cerca de R$08,00 e não haviam muitas opções de marca.

Buteco buteco, passei pra uma brejinha rápida, de pé mesmo. Tomei um mé e umas brejas com umas amigas e o atendimento foi super rápido, até pra nos por "gentilmente" varrer o pé pra irmos embora.

O preço das brejas é padrão da região, tipo 8$ garrafa e a variedade é pouca (nacionais somente). Existem alguns salgados, a disposição é balcão, área comum do salão e mesas na cadeiras, na chique área da Oscar Freire é quase um Oásis de simplicidade e butequice.

Fica aberto até um pouco além das 00:00 (ao menos durante os dias de semana). Merece uma ida no clássico esquema buteco. O público é bem variado, encontra-se desde engravatados aos modernos.

Passamos nesta lanchonete com cara de butecão depois de um evento kekantístico, só para tomarmos a saidera da noite.

Pedimos a Serra Malte porém não tinha mais... fomos de Original mesmo, que estava gelada, nem 'trincando' e nem quente. Rachamos uma pinguinha da boa, mas não lembro o nome... só sei que era amarelinha e ajudou a espantar a 'friaca' da noite.

A única coisa que incomodou foi o 'passa-passa' de gente no lugar em que ficamos no balcão... nosso ânimo era para tomar um breja de pé mesmo, sem grandes cerimônias ou delongas. Não sei quanto foi porque o gentleman da turma pagou a conta... ter um amigo generoso assim não tem preço né mesmo... ;-)

Este lugar com cara de "Boteco" não tem nenhuma semelhança com outros em bairros nobres da capital paulista. Um local despojado para tomar a velha e boa Cerveja que vem geladíssima e no ponto. As cadeiras e mesas postas na calçada deixam tudo bem a vontade.
Não espere nada "requintado", mas o serviço é muito bom e atencioso.
Vá para beber e se der fome, não exija muito... "Relaxe"
A Cerveja original está R$ 8,00 a garrafa. Baixo custo se for beber apenas uma ....

O famoso cai duro em bairro de boy. O cardápio está em duas línguas logo pensei a comida é TOP. Errei feio!!!.

Me esqueci da regra número 1 do meu tempo de cabista da Telesp. Em cai duro só se pede um tipo de prato: Arroz, feijão, fritas, bife e farinha com muita pimenta para neutralizar qualquer sabor ruim afinal o que importava mesmo na época era encher a barriga. A gente evolui na vida, fica burro, esquecido e polido.

Eu pedi o prato do dia. panqueca com molho acompanho arroz e fritas
Meu sócio Nhoque com arroz e fritas. Não vou comentar a comida. Não comerei mais esses pratos

Vou no filét mesmo que é seguro. Regra número 1 rsrs

Tente pedir, uma isca de frango ou peixe, um file mignon, entre outras, ou se não tiver jantado ainda peça em belo À Parmegíana com arroz e fritas .... servido até as 23:00hs todos os dias.....

Quando penso em bar no estilo "botecão" aqui no bairro logo me vêm em mente a Lanchonete Ministro, carinhosamente apelidada de Ministrão.

Mesinhas na calçada, cerveja gelada, atendimento bom são características do boteco de esquina nesta movimentada, porém agradável rua dos Jardins.

Mas não vá esperando muita coisa da comida, já pedi diversas porções como as de filé acebolado, bolinhos de mandioca com carne, frios e nenhuma delas agradou.

O Ministrão é aquele típico boteco pra você tomar algumas cervejas geladas e jogar conversa fora, se a fome for muito intensa, procure outro lugar.
Você conhece o Lanchonete Ministro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral