Lanchonete da Cidade - Jardins

| Rank: 6º de 257 | Restaurantes Hamburgueria

A Lanchonete da Cidade é uma hamburgueria charmosa com temática retrô, com várias unidades espalhadas por São Paulo. Com hambúrgueres artesanais feitos na casa, o lugar apresenta um vasto cardápio com hot dogs, sanduíches, batatas, petiscos, pratos quentes e milk shake. Experimente o hambúrguer em formato de bombom acompanhado com chopp Brahma.

Apesar de não ser tão fã de hambúrguer, tenho que reconhecer que os lanches daqui são muito bons.

Pedi um Moraes (alho, ttomate caqui, queijo da casa e agrião) por R$29,50 que prometia capricho no alho. No início não senti nada, mas a cada mordida fui sentindo o gosto do alho e o aroma cada vez mais forte. Gostei bastante. Para quem é fã de alho, fica a dica.

Como um hambúrguer apenas não me satisfaz quase nunca, fiquei esperando minha namorada falar "tô cheia" pra atacar o dela. Hahaha. Ela pediu um Cooper Burguer (molho inglês no pão preto na chapa, cheddar, pepino e mostarda forte) que também achei bem gostoso, mas a parte da mostarda forte é só terrorismo. Fraquinha, fraquinha. (R$29,00)

Não satisfeito, a amiga da minha namorada também disse "tô cheia" e como sou contra o desperdício, não pude deixar quieto. Ela pediu um bombom de hamburguer. Não me recordo dos ingredientes, mas o pão crocante e o recheio estavam muito bons.

Para beber, como estava dirigindo, pedi um suco de capim limão, abacaxi e mel (R$8,50). Estava muito bom também. Vale a pena experimentar.

Atendimento muito bom também. Sentamos perto da máquina que registra os pedidos, então é só cutucar algum garçom (eles vão direto registrar a comida) que eles prontamente te atendem.
Cooper Burguer
"Cooper Burguer"

Já conheço a Lanchonete da Cidade da Macuco (procure nas minhas resenhas), e quis conhecer a da AL Tietê. Cheguei por volta de 15:00hs de domingo, estava super tranquilo, com garçons parados na entrada e até conseguimos estacionar na rua, até aí tudo bem. Entramos e já fomos atendimentos pelo metre ou gerente que nos guiou a uma mesa no centro (apesar de ter outras mesas melhores ele não nos indicou, diferente do garçom da Macuco que deixou a nossa escolha). Meu marido e eu sentamos e demorou por volta de 10 minutos para o garçom perceber que estávamos famintos. Escolhemos nossos pratos, pedi um Cooper Burguer (hambúrguer temperado com molho inglês e super suculento no pão preto com relish de pepino, mostarda forte e queijo cheedar), extremamente DELICIOSO. Meu marido pediu o tropicália, (hambúrguer com queijo da casa, linguiça na chapa, molho de tomate e maionese da casa), tirando a linguiça que achei com muita gordura e mole demais o lanche é bom, mas não para o meu paladar. Também pedimos 1 milk shake de Ovomaltine dividido para 2 pessoas, vem 2 copinhos pequenos, é saboroso mas a porção é bem pequena mesmo e sem chorinho, por fim a deliciosa batata rústica, ESSA EU RECOMENDO DE OLHOS FECHADOS. Mesmo o garçom tentando ser atencioso já perdeu ponto pela demora em marcar os pedidos, também perdeu ponto a cozinha pela demora de entregar os pedidos (mais uns 15 minutos esperando). Chegou primeiro a batata, 5 minutos depois o milkshake e mais uns 10 minutos o hambúrguer. Se recomendaria o restaurante da AL. Tietê? SIM, mesmo com a demora a refeição é excelente, mas se quer atendimento rápido vá para a loja da Macuco.

O ambiente é retro, espaçoso, o atendimento é muito bacana e os lanches deliciosos.
Eles tem uma variedade de sanduíches e o destaque é para os lanches chamados bombons de carne e para o hambúrguer vegetariano.
Eles fizeram uma parceria com a Lilori para fazerem pão sem glúten para o hambúrguer vegetariano.
Eles tem ótimos acompanhamentos! batata rústica com alecrim e alho inteiro, batata maluca, uma cebola frita bem fininha entre outros.
Pra beber o chope brahma é bem gelado, claro ou escuro.
O lugar é bonito e muito bem decorado, apesar de sempre cheio as filas não são longas pois há muitas mesas e o atendimento é rápido e simpático. O preço não é barato mas é justo em relação a qualidade do que é oferecido. Peça as batatas da casa como acompanhamento!! São deliciosas! Destaque também para o catchup da casa , sabor bem diferente defumado e picante.

Por enquanto é o melhor hambúrguer que já comi. Mas sem exageros. E não peça os mega-hambúrgueres, peça um básico cheseburguer com uma carne ao ponto que você sentirá como é realmente gostoso.
E não deixa de pedir uma bata da cidade, com alecrim, dentes de alho assado (esqueça aquele gosto de alho que você conhece e coma esta sem medo!) e uma maionese temperara para mergulhar elas. Pronto! Não precisa de mais nada, um lanche perfeito para dois. A porção de batata serve dois ;)

A Lanchonete da Cidade traz na arquitetura uma mistura do jeitão das "lanchonetes de balcão de fórmica" da década de 60 com as linhas da arquitetura modernista brasileira.

O Bombom, abre-alas do menu, é a base de todos os hambúrgueres. São 220 gramas de carne coberta com molho de tomates frescos e servida no pão francês redondo especialmente desenvolvido pela casa. Acompanhamentos clássicos como queijo, salada e bacon podem ser escolhidos como complemento.
Quando a rede decide atiçar a nostalgia da clientela, não há memória afetiva que resista. No início do ano, foi a vez de brincar com antigas receitas de cachorro-quente servidas na cidade. O sucesso do festival sazonal foi tanto que três versões entraram para o cardápio fixo. Uma delas retoma o hot-dog que era vendido pelas Lojas Americanas da Rua Direita, no centro, na década de 30. O lanche volta à cena numa versão montada na baguete prensada com molho de tomate acebolado, provolone, mussarela, azeitona verde e salsicha picada — no melhor estilo túnel do tempo. Custa R$ 19,50. Para acompanhar, peça a infalível batata rústica (R$ 18,00) com alecrim e alho assado (indispensável mesmo num encontro romântico, de tão saboroso) ao lado de maionese temperada (R$ 3,00). No capítulo dos hambúrgueres, é história com final feliz o supimpa (R$ 31,00), coberto por queijo da casa mais cebola e bacon abundantes. Finalizado na chapa com molho inglês, o cooper (R$ 29,00) combina ainda cheddar, relish de pepino e mostarda no pão preto. Sobremesas como o pudim (R$ 14,50) não emocionam tanto quanto o antiguinho milk-shake de Ovomaltine (R$ 21,50; 480 mililitros).
Sábado a noite o lugar fica completamente LOTADO
Atendimento excelente

A lanchonete da cidade é uma hamburgueria charmosa com vários burguers famosos!

Para começar, precisa pedir a batata rústica! Temperada com alho e alegrim, é diferente de qualquer outro lugar!
Sempre tomo o suco de uva e quando é temporada, tem que pedir o de tangerina!
O tradicional x-salada em um "up", leva saladinha de alface e tomate picadinha com cenoura, o "Paulistinha" é leve e muito saboroso! O clássico Bombom (e suas variáveis), mais encorpado (e maior) e no pão especial, sempre me deixa na dúvida do que pedir.
Outro muito especial, é o vegan Quitandinha, super famoso entre os vegetarianos, é considerado uma das opções mais saborosas para quem não come carne e topa fritura, pois o hamburguer vegetariano vem frito. É delicioso!
Além dos totós, o hot-dogs são mais um de seus clássicos, pois o molho de tomate é realmente diferenciado.
Às vezes peço o omelete, que dá para escolher o recheio (espinafre, queijo, batata, etc), vem acompanhado de salada e torradinhas.
De sobremesa, ovomaltine batido ou bolo da vó! Ou o pudim de leite, ou o brigadeiro de colher..... (Muitas - boas - opções). Ponto positivo!

Se eu for dizer um problema mais marcante é que ultimamente eles estão um pouco desorganizados e dando menos atenção aos clientes do que era comum darem antigamente, então vale a dica de pedir com atenção para não correr o risco de vir errado e ter uma experiência chatinha.
Apesar de caro (entrada + bebida + burguer + sobremesa, gasta mais de R$ 50,00 por pessoa), não vejo, atualmente, lugares que sejam tão menos que isso com esta qualidade.
Na minha opinião, vale a pena comer lá!
Um visual bem americano. É legal quando você entra num clima, não é? Ninguém sai só pra comer. O cardápio também traz esse sentimento. Mas promete um pouquinho demais. Na verdade, os sabores não são tão diferenciados assim. Opa! Não estou dizendo que são ruins. São sim muito bons! Prepare-se para sair de estômago pesado. Ainda mais se você começar com as batatas rústicas de aperitivo. Imperdíveis!

Fomos lá com bastante expectativa.... Bom, os hamburguers são saborosos, porém nada demais, e achamos um pouco caros, pois são pequenos... as batatas rusticas estavam boas, mas nada espetacular

Atendimento muito bom! E a casa estava bastante cheia, o ambiente é muito legal, num estilo "retrô-paulista"

Uma delícia, comece com uma batata frita com alecrim e alho!! Depois, o melhor sanduiche é o cooper burguer, diferente e único!! Para acompanhar, um delicioso suco de tangerina! E para finalizar com chave de ouro: um super saboroso brigadeiro de colher! O ambiente é agradável e o atendimento é ótimo!
Fui no sábado passado e já esperava encontrar espera.
Estávamos em 5 pessoas, mas esperamos muito pouco porque a rotatividade é grande.

Uns amigos mandaram mensagem dizendo que estavam indo e tivemos que mudar de mesa. Achei que seria um grande problema os funcionários conseguirem uma mesa maior. Mas logo que vagou uma mesa, eles nos acomodaram!

O serviço estava um pouco ruim neste dia,mas era nítido que foi por falta de pessoal. O nosso garçom demorou para retirar o pedido (na verdade ele nem sabia que teria que atender nossa mesa, pois foi a procura de outra pessoa que pudesse nos atender).
Mas depois de feitos os pedidos, ele não passou mais na nossa mesa, nem para trazer os pratos para o aperitivo, o que fez com que eu tivesse que fazer uma gambiarra e comer em cima do guardanapo. Depois vi um cumim passando e pedi a ele, que logo nos trouxe os pratos.

Fazia muito tempo que eu não ia à Lanchonete da Cidade, mas fiz meus pedidos de sempre: batata rústica (R$15,50), suco de tangerina (R$6,50) e o lanche Quitandinha (o único vegetariano, R$25).
A batata rústica estava excelente como sempre: alho derretendo na boca, batata crocante e alecrim para dar um charme.
Estranhei um pouco o lanche mas de uma maneira positiva: não lembrava de vir bastante queijo, e vieram enormes rodelas de mussarela de búfala.

Meu namorado pediu um hot dog com chili, queijo, milho e batata palha, chamado Bidu. Não entendi a diferença de preço com o X-Totó, que aparentemente tinha menos coisa e era mais caro. Nem o garçom pode explicar, mas acredito que a qualidade deve ter sido um dos quesitos.

Acredito que o serviço deve ser melhor em dias que estão com a equipe completa, pois em todos os momentos todos os funcionários foram educados e solícitos na medida que conseguiam.
Voltaria com certeza!

A Lanchonete da Cidade da Alameda Tietê (a primeira da rede) prova que mereceu os tantos prêmios que recebeu através dos anos desde sua inauguração. Como exemplo, podemos citar os três anos seguidos como o "melhor cachorro-quente da cidade" pela revista VEJA.
O local é agradável e nos leva a outros tempos, os lanches são um show à parte e o atendimento é de primeira. O "X-Totó", lanche preferido do que vos escreve, não pode faltar no cardápio. A melhor salsicha com pão (que pode ser de dog ou baguete) e queijo lhe dão sabores indescritíveis. O sanduíche chefe da rede, o Bombom, é impecável e suculento. Batatas fritas e croquetes são acompanhamentos ilustres que não podem faltar.
Para aqueles que procuram pratos mais encorpados, a Lanchonete da Cidade também oferece filé de carne, frango ou salmão com arroz e fritas a qualquer hora do dia. Os sucos únicos também fazem a diferença: a nova sensação, o de abacaxi com melancia, não leva açúcar mas é doce como mel e tem um balanço perfeito de sabores.
Pra fechar com chave de ouro, o delicioso Bolo D'avó (de chocolate e com calda meio amarga) vem acompanhado de uma bola de sorvete de creme, deixando você com gostinho de quero mais.
Recomendada a todos, a Lanchonete da Cidade faz jus ao grande nome que obteve dentre as grandes hamburguerias da cidade. E não para de crescer.

Especialista em Hamburguerias com 16 opiniões na categoria

Já fui nessa unidade da Lanchonete da Cidade algumas vezes e gosto bastante de lá. O ambiente é bem agradável, com salão amplo, bem iluminado e com decoração retrô. Nunca peguei fila para entrar, mesmo indo aos fins de semana. O atendimento também é eficiente e os garçons são simpáticos.

No cardápio há predominantemente hamburgueres, mas também tem alguns outros lanches, como hot dog, saladas e até alguns pratos. Como entrada pedimos uma Batata da Cidade, que é uma batata frita palito que vem com alecrim e alho. Estava sequinha e bem saborosa!!

Eu pedi o lanche Bombom, tradicional na lanchonete, na versão mini. Originalmente é apenas hamburguer acompanhado com molho de tomates frescos, mas há uma listinha de acompanhamentos para serem escolhidos e pagos a parte. Eu escolhi o queijo da casa, maionese e salada paulista. Estava muuuito bom! Eu só tiraria a cenoura da salada (aliás, perguntei se podia tirar, mas o garçom explicou que eles já mantinham a salada misturada e, como a cenoura é ralada, ia ficar difícil). Para sobremesa pedi o Bolo da Vó: bolo de chocolate com calda de chocolate acompanhado por uma bola de creme. Estava gostoso, mas é muito bolo para pouco sorvete e o bolo estava um pouco seco para comer sozinho.
Você conhece o Lanchonete da Cidade - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral