A Chapa - Paulista

| Rank: 16º de 281 | Restaurantes Hamburgueria

Inaugurado em 1967, a tradicional hamburgueria A Chapa traz em seu cardápio opções variadas e combinações exclusivas de sanduíches servidos no prato, além de milk-shakes, sobremesas e acompanhamentos. É possível até criar suas próprias combinações. O carro-chefe é o Monsterburguer Salada.

Já tinha visitado a unidade da Melo Alves e a experiência não tinha sido tão boa, mas, gosto de dar novas oportunidades para os estabelecimentos e experimentar outros pratos também.

Fui conhecer a unidade da Al Santos, já ciente de que ela é menor, porém, achei que os lugares eram apertados demais, quase uma mesa compartilhada (não que eu tenha problema com mesas assim, mas, quando são feitas para isso).

Quais foram os pedidos :
- X-Salada Bacon (31)
- Danger Max Hot Dog com queijo - maionese da casa, bacon crocante e salsicha (25)
- Stick Together (salsicha, mozzarela sticks e batata frita)

O X-Salada estava gostoso, eu só achei que o bacon poderia estar crocante (ele estava "molenga").
O Hot Dog estava gostoso, veio com muito bacon e queijo, porém, eu achei que o preço não vale a pena. Imagino que poderia ter algum molho especial ou mais uma salsicha.
A porção é boa, principalmente as salsichinhas, a mozzarela estava um pouco queimada e fritas é fritas, com a ótima maionese da casa.

A parte ruim da experiencia foi o atendimento. Fui recepcionado por um garçom meio ranzinza e disperso (e informei que era uma reserva Grubster), para conseguir fazer o pedido demorou um tempo e me incomodou um pouco a forma como ele jogou o talher na mesa, mas, não foi isso que me deixou chateado. Foi na hora de fechar a conta que foi ruim, demorou MUITO parar um garçom e ver que eu estava pedindo a conta, depois, ela veio sem o desconto e demorou um parar pra eu explicar sobre o desconto, acabou dizendo que eu não informei ele (sim, mudou de garçom e esse era super simpático), porém, eu informei na entrada (não existe uma comunicação no sistema ou o que me recepcionou não informou ninguém) e, para finalizar, ficamos mais um tempo para vir a máquina de cartão e conseguir pagar.

Eu chamaria de "A Saga do Pagamento" kkkkk... acho que demorou uns 15~20 minutos só para conseguir pagar.

Enfim, pelos lanches eu voltaria...
pelo atendimento, não...

www.gastronominho.com

Uma lanchonete pequena, porém aconchegante, ambiente agradável, com TV's e Wi-Fi grátis, eu fui atendido rápido e meu pedido não demorou para chegar, mas, também eu fui almoçar cedo.
Com chopp artesanal e variedade de lanches. Eu pedi o Bacon com queijo, gostei muito, muito saboroso o lanche, a carne é boa e pão é bem macio, só achei que poderia ser maior o lanche.
Recomendo.

Fui na "A Chapa" várias vezes, mas todas elas antes de criar o blog. Nesta última vez que eu e meu marido estivémos lá comemos só acompahamentos, mas acho que a postagem vale mesmo assim.
Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:
"A Chapa" é uma lanchonete bem tradicional em São Paulo e possui vários endereços/filiais. Neste dia, eu e meu esposo comemos na unidade da Alameda Santos. O ambiente de todas as filiais é sempre clean, simples, bonito e em tons claros (verde) e o atendimento é sempre bom. Os pedidos chegam rápido à mesa e o cardápio conta com lanches e porções mais tradicionais, mas também com opções mais criativas, como o sanduíche de hambúrguer sem pão. O preço não é barato, ou seja, como toda boa lanchonete nestes tempos atuais, gasta-se pelos menos de 40 a 50 reais por pessoa em um lanche completo (sanduíche, acompanhamento e bebida).

SABORES:
Entradas e Bebidas: água mineral com gás [R$3,00] e dois cafés expressos pequenos [R$ 4,80 cada]. Estava tudo bom, mas achei o café meio caro!

Prato Principal: Neste dia fomos apenas de acompanhamentos: pedimos uma Porção de Onion Rings (anéis de cebola empanadas) [R$12,50], que estava muito boa e uma Porção de Batatas Fritas Rústicas [R$13,00] que estava excelente, mas um pouco mais escura do que costumo ver por lá... sempre achei "A Chapa" uma excelente lanchonete, por isso estranhei isto um pouquinho. Pedimos também uma Porção pequena de maionese [R$2,00], que estava muito boa... mas como 'gosto é gosto' (meu gosto pessoal) posso dizer que já comi outras maioneses caseiras de lanchonetes melhores.

DISSABORES:
1. Achei a fritura da batata um pouco escura (além do normal que sempre víi na casa, que adoro)... parecia que estava com o óleo um pouco usado por já ser tarde da noite... estranho, pois sempre gostei de tudo lá!

GRAN FINALE:
Para um petisco rápido, foi uma saidinha ótima... voltaremos para fotografar os lanches... e, por conhecer "A Chapa", tenho certeza que os lanches serão maravilhosos.
A conta: 40 reais no total, ou seja, 20 reais para cada um. Apenas achei um pouquinho caro para 2 porções e 2 cafés expressos pequenos!
Foto opinião do Erica Cristina Almeida sobre A Chapa - Paulista

A Chapa possui lanches muito bons e um ambiente bastante agradável e de fácil acesso por ser próximo da estação Brigadeiro.
Os atendentes são muito atenciosos ao anotarem os pedidos, e esses não demoram muito pra chegarem.
A minha nota é 1 estrela pelo seguinte fato: a conta chegou com vários lanches e bebidas que não tínhamos consumido. Ou seja, cerca de 60 reais a mais do que calculamos.
Os atendentes trouxeram os lanches para a nossa mesa, mas ao dizer que não tínhamos pedido, eles não cancelavam o mesmo na conta.
Talvez isso tenha acontecido por ser uma mesa com muitas pessoas (umas 15) e terem designado um novato pra nos atender.

Especialista em Hamburguerias com 23 opiniões na categoria

Uma das boas lanchonetes da cidade, A chapa se distingue pelos lanches feito...na chapa. Existem várias opções de lanches diferentes na tentativa de dar uma cara pessoal ao estabelecimento, entretanto os resultados são apenas bons, nunca acima da normalidade.

Como destaques tem 4 frentes na casa (o que acho ótimo porque da vontade de voltar e dá pra trazer todo tipo de amigos): os lanches exóticos (hambúrguer de jalapeño), os vegetarianos/veggies/vegans, os clássicos (x's) e as especialidades (hot dogs).

O ambiente é confortável, exceto por algumas mesas com cadeiras não tão boas, o atendimento é bom, o sinal de WiFi excelente e os preços na média de 20 a 30$ por pedido, existem pratos também para quem não quiser lanches.

Já um clássico, apesar de eu não ver muita diferença entre os sabores deles e das demais lanchonetes.

Os pães são aquecidos e bem macios, a carne é boa, mas não tão alta e nem tão temperada quanto poderia.

Adoro esta hamburgueria! Tudo é muito bom!
O café da manhã também é sensacional com as panquecas clássicas ou os toats saborosos com frutas.
Iniciar com o trio de batatas fritas, batatas com casca e cebolas fritas dá sempre um toque especial. Pra finalizar, o Oreo Shake sempre me faz querer voltar!
Conheci "A Chapa" em 1977, quando trabalhei numa empresa no Cambuci. Naquele tempo eu e uma amiga, a Regina Marie Tajima (quem me apresentou a lanchonete) costumávamos subir a Av. Lins de Vasconcelos à pé, todinha só pra comer novamente aquele maravilhoso e suculento cheeseburger maionese. Produtos de qualidade, capricho e um sabor de outro mundo. São muitos anos de tradição, lugar agradável e preço justo. Se eu fosse você experimentava. Não dá pra ficar muito tempo sem dar uma passadinha...

Simplesmente maravilhoso! Vou la desde criança, e o sabor nunca muda! Melhor maionese que já experimentei, recomendo X-Picanha Salada que é tradição da lanchonete!

Atendimento:
Pedidos sempre rápidos e atendimento nota 10.

Comida:
Todos os lanches que provei são maravilhosos. De bom tamanho e sabor único. Meu preferido é X-Picanha Salada, que tem uma maionese que só eles fazem! Só precisam inovar nas sobremesas que são as clássicas, mas mesmo assim são maravilhosas.

Especialista em Hamburguerias com 15 opiniões na categoria

É uma das minhas lanchonetes favoritas. Carne gostosa, pão macio e quentinho, e lanche que não desmonta! Pra quem curte algo diferente, recomendo o cheese jalapeño - mas cuidado, é bem ardido! O clássico cheese salada também é ótimo - sabe quando até a alface está boa? Pra acompanhar, recomendo as onion rings, bem crocantes e não muito oleosas (na medida do possível, né).

Pedi um sanduíche de filé de frango com salada no delivery. Era eh feriado e 22:40. O pedido demorou 1:20 pra chegar.

O sanduíche(R$ 20) eh maravilhoso. Veio até com o papel que colocamos na mesa como "bandeja"(esqueci o nome).

Ponto fraco: a entrega custa R$ 9.90. Metade do valor do sanduíche. Achei caro.

É um ambiente bem confortável, e com serviço agradável. Para quem não conhece, vale a pena experimentar.
Hamburguers preparados artesanalmente, com aquela maionese deliciosa sabe?! Se você procura breakfest aqui tem ótimas opções, bem americano...
Para o acompanhamento, é bacana pedir o All Together vem 3 acompanhamentos e molho. O suco de Blueberry com Laranja é delicioso.

Apesar de ser bem conhecido pelos sanduíches, as saladas low carbs (caprese, achapa e peru) de lá são muito boas também!!! Se não tiver culpa das calorias, vale a pena experimentar o monster burger (de fraldinha!!!) que é delicioso!!! Existem inúmeras opções com esse tipo de carne, aliás, opções é que não falta no cardápio deles!!! Tem para todo gosto, bom para ir com qualquer pessoa, mesmo aqueles que não gostam disso ou daquilo!!!
Você conhece o A Chapa - Paulista? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral