A Chapa - Jardins

| Rank: 8º de 838 | Lanchonetes

Inaugurado em 1967, a tradicional hamburgueria A Chapa traz em seu cardápio opções variadas e combinações exclusivas de sanduíches servidos no prato, além de milk-shakes, sobremesas e acompanhamentos. É possível até criar suas próprias combinações. O carro-chefe é o Monsterburguer Salada. A casa foi eleita pelo Guia Kekanto a 3ª melhor em Lanchonetes de São Paulo.

A tradição é seu maior trunfo.
Costumo frequenta-lo desde criança, em outro endereço, mas sua qualidade permanece, o que a torna de fato irretocável.
Um ambiente que conseguiu se adaptar às mudanças temporais, com decoração atual, atendimento nota 10 e nível de excelência.

Recomendo a A chapa sem pestanejar. Tem muitas opções de lanches e tanto o hambúrguer como os feitos na ciabatta ou no pão sírio são ótimos, na média dos trinta e poucos reais. E tem para todos os gostos, vegetarianos, naturais, gigantes etc. As porções de batata frita também são super gostosas, nos tipos palito, country wedges (rústica - a melhor na minha opinião) e canoa. Aconselho pedir a maionese ou o molho tártaro para acompanhar.

Adoro essa lanchonete mas costumo frequentar mais a unidade da Alameda Santos, lanchonete em estilo antiguinho serve bons hamburgueres, mas eu sou fã dos hot dogs, que não tem nada de especial a não ser a salsicha que muito gostosa e o pão de dog que chega com a casquinha torradinha.
Gosto do milkshake de chocolate cremoso e muito bem feito, a porção de batatas fritas é muito grande então sempre pedimos meia porção que na minha opinião vale por uma porção inteira.
O atendimento é bem atencioso, mas tem que ter um pouco de paciencia pois os lanches costumam demorar pra chegar a mesa, mas a espera costuma compensar.

Já fui varias vezes a essa lanchonete. Nossa sempre muito boa. Não consigo fugir dos monsterburguers que tem lá com pão integral. Hambúrguer no ponto certo, uma maionese sensacional e as porções também são bem gostosas. Sempre peço as batatas com casca, sensacional. Para os amantes de pimentas eles tem como opção colocar jalapeno no lanche, o que eu achei ótimo. Sempre peço com esse acompanhamento e não me arrependo.
As vezes quando não posso ir ao local peço no delivery deles que também é bom vem tudo super bem embalado e não demora muito a chegar.
Recomendo essa lanchonete se não conhece vai lá.

Acordei com vontade de coisa nova hoje, morrendo de vontade de comer hambúrguer mais em um lugar diferente. Resolvemos ir no A Chapa da Dr. Melo Alves no Jardins, e fui positivamente surpreendido.

Pedimos uma entrada tripla, que junta as três melhores porções da casa as batatas rústicas, as onion rings e a batatinha frita que vem acompanhado com uma maionese muito gostosa na proporção certinha. Para comer eu optei pelo Garden Filet Mignon, sanduíche no Pão Ciabatta de filet mignon coberto com queijo e folhas variadas de salada simples e estava muito bom, o grande diferencial do lanche é o tamanho, bem grande.

Outra coisa que conquistou minha simpatia foi a mostarda, normalmente quando o ketchup é Heinze a mostarda também é mas no a chapa não. O ketchup era Heinze que é o meu favorito, mas a mostarda é a French's que é muito melhor do que a Heinze, na minha opinião.

Ah !! á também é uma opção para os vegetarianos, tem um sanduiche Veggie muito bom chama picanto e vem com pimenta Jalapena.

O atendimento foi bem atencioso e o almoço ficou em R$50,00. Meio carinho mas aceito Ticket Restaurante o que não é normal :)

Recomendo;)
Você conhece o A Chapa - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral