Pé pra Fora

| Rank: 30º de 1192 | Bares e Botecos

Fundado em 1970, o bar ganhou esse nome devido a enorme quantidade de pessoas que se acomodavam na calçada com o pé pra fora do bar. Em um ambiente descontraído, todas as mesas ficam do lado de fora. Os petiscos se destacam, entre eles o Delícia de Pé. Não deixe de provar a picanha com alho. A cerveja é sempre servida abaixo de 0º C.

O Pé Pra Fora é um botecão onde 100% das mesas ficam do lado de fora do bar, ou melhor, na enorme varanda do bar, e é por isso que ele ganhou esse nome ainda nos anos 70.

O boteco que a premiada Sra. Felidade Bastos (do DONA FELICIDADE) criou nos anos 70 juntamente com seu marido Manuel, talvez tenha perdido uma ou outra de suas qualidades do passado, mas o PÉ PRA FORA de hoje continua firme e forte na luta, atendendo uma multidão de seguidores do bar. Para isso basta ver as opiniões do pessoal nas mídias sociais para notar que o Pé pra Fora ainda é um botecão de respeito na cidade de São Paulo.

No ano passado eu fiquei na vontade sem poder conferir o Delícia de Pé (peito de frango empanado com um creme especial) no Comida di Buteco SP 2012, embora eu já conhecesse o boteco e principalmente um de seus carros chefes, o espeto #recomendadíssimo.

O varandão do PÉ PRA FORA, embora sempre cheio nos Happy Hours, estava com várias mesas livres, sendo assim nós pudemos escolher tranquilamente uma mesinha e pedir uma ORIGINAL (R$ 7,60) gelaaaaaaada. A cerveja estava tão gelada que chegou a congelar no copo, infelizmente não bati essa foto #falhanossa.

Pedimos o SPUTNIK MIX - olha que nome mais maluco e divertido. Confesso que eu esperava um bolinho russo, embora não saiba o que seja um bolinho russo, mas o tira gosto chegou na mesa parecendo simples bolinhas de queijo com "cabelinhos de anjo".

Depois do susto inicial, nós demos a primeira mordida e o bolinho estava muito bom, graças a massa de mandioca, mas os recheios eram simples, ou queijo ou calabresa, por isso o nome MIX.

A crítica da noite com relação ao Pé Pra Fora foi a demora na entrega do Tira Gosto SPUTNIK MIX. Após pedi-lo, nós esperamos, esperamos e esperamos....Ao perguntar para o garçom, o por quê da demora, ele nos disse que o cara da cozinha estava sozinho exclusivamente naquele dia....Ok! Uma justificativa aceitável, mas se eu não pergunto eu ficaria "P da vida" com o bar até a hora que o petisco chegasse na mesa... Acredito que o garçom poderia ter dado uma satisfação já no início com relação ao tempo de demora.... E se eu tivesse um outro compromisso? Na verdade eu tinha, ir em outro bar!!!

Apesar da crítica, nós gostamos do Pé Pra Fora, só achamos que ele precise acertar algumas coisinhas básicas para que continue brilhando.

Data da Visita: 16/04/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 29,90 (Tira Gosto: SPUTNIK MIX)
R$ 15,20 (ORIGINAL 600ml = 2 x R$ 7,60)
R$ 4,51 (10%)
TOTAL R$ 49,61

Adoro o Pé pra Fora!! Tanto para comer quanto para beber!
Para almoçar: pratos bem servidos, o filé a parmegiana é meu favorito. O bife a cavalo também é muito bom. As saladas são MUITO bem servidas.
Para beber: cerveja sempre gelada e ambiente descontraído. Ótimo para happy hour.
Serviço também é muito bom. Recomendo!

Na época em que eu comia carne, fui ao Pé pra Fora e pedi um bife a cubana, confesso que foi o melhor prato que comi. Além de um ambiente descontraído, tem um cardápio bastante variado. Os pratos são bem servidos e tem porções também deliciosas. O bolinho mandioca e a tábua de queijos são os meus preferidos. É um ótimo ambiente para tomar uma cerveja com os amigos.

Bar bastante tradicional na Avenida Pompéia, bem pertinho da Heitor Penteado, e por essa tradição, tem um precinho meio caro.

Por ser bem perto do trabalho, às vezes passo lá pra almoçar, mas acaba sendo meio raro pois o almoço sai uns 60 reais por pessoa.

Os pratos são bem bons, especialmente a picanha no rechaud, que vem estalando! O ruim é que, mesmo sendo na calçada, você sai bem defumado, e voltar pro trabalho assim não é tão legal.

Fui no Pé pra Fora de surpresa. Na verdade estava planejando ir ao Vintage, na rua Rodésia, próximo a ele, mas o Vintage estava fechado. Ligamos para uns amigos que moram na Vila e eles estavam no Pé pra Fora. Eu nunca tinha ouvido falar dele e das vezes que passei na Avenida Pompéia confesso nunca ter reparado nele. Nesse dia que fui, sábado, estava bastante cheio. Muita gente sentado nas mesas que ficam na calçada dele. Estava um calor danado. Mesmo sentado do lado de fora continuou quente. Não vinha brisa e tinham muitas mesas próximas umas das outras com todas ocupadas.

De qualquer forma achei grande esse ambiente do lado de fora. Não cheguei a entrar. Nossos amigos tinham acabado de comer. Eles nos explicaram que os pratos eram prontos. Também confesso não ter olhado se existiam outras pessoas. Pedi um filé à parmegiana. Veio acompanhado de arroz e fritas. Estava uma delícia! Para beber pedi um suco de uva. Um dos melhores que já bebi em São Paulo.

Como acontece na maioria dos restaurantes, o suco veio primeiro e o prato depois. Apesar do restaurante estar cheio, a comida não demorou a ser servida. Algo em torno de 10 a 15 minutos. O prato individual é muito bem servido. Não cheguei a comer tudo. Satisfaz bastante. O pedaço da carne também é satisfatório. Me espantei com o preço do suco. Muito bom, mas custa oito reais. Por que suco é tão caro em São Paulo? Saudade do meu Recife toda vez que saio em São Paulo para beber um suco.

O atendimento do restaurante não foi maravilhoso, mas também não foi ruim. Foi corrido e prático. Até entendo. Estava lotado. Mesmo assim nada fora do normal. No final a conta foi até justa. Algo em torno de 38 reais com os 10% do serviço inclusos. Vale a experiência!

via mobile

Animação, descontração, gente bonita e boa comida se encontram aqui! Boteco situado entre Vila Madalena e Pompéia com um q de restaurante, com mesinhas na calçada, boa variedade de petiscos ,porçoes, drinks e a tradicional e bem servida feijoada aos sabados completam o programa !Adoroooooo

Simplesmente amo esse lugar!!! É a minha segunda casa!!! Eu e meu marido vamos frequentemente.
Adoramos a comida e o ambiente.
Já experimentei quase todos os pratos nestes muitos anos que vou lá.
O famoso mesmo é o bolinho de bacalhau, sensacional!!!!
Mas gosto tb da porção de filé mignon ao catupiry, do bolinho de carne seca com mandioca....a feijoada tb é muito boa!!!!! E para quem é mais light ou não come carne vermelha eles fazem uma deliciosa salada completa e tb um linguado com legumes que dá para duas pessoas tranquilo.
Você conhece o Pé pra Fora? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral