Inaugurado em 2008, o Lamen Kazu é um restaurante de culinária japonesa especializado em lamen, como diz o nome. O lugar, apesar de pequeno, é aconchegante e o atendimento é excelente. Os lamens são servidos das mais variadas formas, com um tempero perfeito, mas o carro-chefe é o Hokkaido Misso Lamen. Foi eleito o 3º melhor em Restaurantes Japoneses de São Paulo.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Fui num final de semana jantar nessa casa de lamen que fica no bairro da Liberdade. Cheguei 5 minutos que abre e o lugar já estava meio cheio.

A casa é um lugar pequeno e possui poucas mesas. Eles possuem uma boa variedade de lamen e o ticket médio do lamen é em torno de R$ 32,00. Depois de olhar um bom tempo o cardápio, acabei pedindo i Shio Tyashu, esse lamen vem lombo cozinho.

O lamen foi servido bem rápido, é bem servido e estava bom. O atendimento do lugar é bom, mas como sentei no balcão, estava meio quente. Eu aconselho ir cedo no lugar para não pegar fila, pois quando fui embora, jã havia uma fila de espera grandinha.

O sucesso dessa casa eh merecido, como bem atesta constante fila de clientes, que desde as 11:00 lotam o restaurane

Sim, você não leu errado: desde a hora de abertura, as 11:00 (!) já há pessoas aguardando na porta da casa

Se existe algo de negativo a depor contra o lamen KAZU é justamente a longa espera e, um pouco de desconforto csusado pela exiguidade do espaço entre as mesas, agravado pelo projeto equivocado das mesas que, ao dispor em "x" as pernas, obriga so comensal uma posição tolhida e limitada pelo angulo reto entre as pernas da mesa

Pedi o prato chefe da casa, o Hokkaido Misso Lamen para ver se era tudo isso mesmo, e ainda bem que fiz isso. O prato saiu por 48 reais (convenhamos, o Aska é MUITO mais barato), algo meio caro, é verdade. Mas os ingredientes e o sabor final valem a pena. Esse prato em especial é muito acima da média, vale pedir.

Por conta do preço caro, fiquei temeroso em pedir o guioza, tão inflacionado quanto. Mas a qualidade do local é inquestionável.

Se procura algo mais barato, vá no Aska. Se procura quantidade, vá no Porque Sim. Mas se você quer algo único, venha aqui.

O restaurante costuma ter um pouco de fila de espera, mas a menina da porta (recepcionista) era bem eficiente e já anotava o pedido antes de entrarmos, o que acabou fazendo com que a fila fluísse mais rapidamente.
Existem muitas opções de lamen e com valores em torno de R$ 35,00 cada um. O bowl é bem grande, serve duas pessoas que comem pouco.
Nós eramos 03 e pedimos 02 lamens para dividir e foi suficiente.
Foto opinião do Bruno Cruz sobre Lamen Kazu

Lamen é um alimento muito conhecido no sudeste asiático. Veio para o Brasil e nós abrasileiramos o Lamen. Aqui, ele é feito com farinha de trigo. Mas está bom !! Fica próximo ao macarrão italiano. Nesse restaurante, o lamen vem bem serido. Pedi o basicão, sem nada mais e estava muito bom apesar de não ser o lamen original. Veio com um bife de porco, algas, cebolinha e broto de feijão. Gostei muito. Recomendo.

Hoje resolvi conhecer o Lame Kazu, chegamos por volta das 14:00 horas e o movimento ainda era intenso, com fila de espera de 30 minutos em média. Anotaram meu nome e enquanto aguardávamos na calcada, trouxeram o cardápio e foi sugerido para já irmos fazendo nosso pedido. Passado uns 20 minutos nos chamaram, as bebidas ja estavam na mesa e em menos de 10 minutos trouxeram o Lamen, foi muito rápido. Lamen saboroso e bem feito, gostei muito, pretendo voltar.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Você conhece o Lamen Kazu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral