Lagundri é o resultado das experiências, viagens e pesquisas do Chef Marcelo Amaral, o qual tem sua base na milenar cozinha asiática. O restaurante foi inaugurado em 2004 e trouxe para Curitiba a cultura gastronômica do sudeste asiático, enfatizado na Tailândia, sendo um dos primeiros no Brasil a trabalhar o aspecto “atmosfera” em restaurantes, conceito esse que converge sabores, atendimento, decoração, aromas, sons e ambiências, além de proporcionar o encontro de três histórias e credos: Budista, Muçulmano e Hindu, resultando em um ambiente único e riquíssimo, com uma das maiores diversidades culturais do planeta contrastando em harmonia. Tudo isso reflete-se nos sabores agridoces e picantes que caracterizam uma culinária simples, delicada e contemporânea mas de marcante personalidade rústica, intrigando os paladares mais sofisticados. Toda essa incrível diversidade é nitidamente encontrada em todos os detalhes do restaurante, envolto por um caos harmônico, o que torna o Lagundri, uma experiência única.

"Um lugar que não Existe", é o slogan desse pedacinho Tailandês em Curitiba. É inigualável em requinte e charme oriental. Logo que você entra neste bistrô, você se sente como se estivesse na própria Ásia, a decoração do ambiente é espetacular.
Tem um estacionamento pago ao lado, mas pode se encontrar vagas na rua em frente.

O Cardápio Thay, possui diversas iguarias, incluindo um prato vegetariano, demais pratos levam níveis variados de pimenta, devendo atentar-se a isto e orientar-se com garçom.

Através do evento Kekanto, vim a conhecer este magnífico lugar, foi reservado o piso superior, com todo o estilo oriental, mesas baixas e pufs espalhados pelo chão. Para a degustação, foi fornecido talheres (garfo e uma colher um pouco mais funda parecendo uma conchinha rasa e claro o talher típico - os hashi.
Em questão a talheres, (confesso que me bati um pouco para lidar com os hashi, ehehehe. mas até que consegui lidar com eles, após ajudinha do Paulo e do Fernando Matsushita).

No cardápio do evento, provamos o "Olha da Serpente" , uma espécie de pastel (parecido em formato com pirogue), recheado com carne de porco e camarão, levemente apimentado.

Logo a seguir, o prato principal - frango com abacaxi, amêndoas e gengibre em flocos, arroz tailandês aromático (o mesmo estava sem sal, mas disseram que é típico da culinária asiática), uma folha de alface, uma tira cenoura e uma de pepino.
Na sequência o complemento - Filé de robalo ao molho com curry, leite de coco e especiarias.

A sobremesa, sorvete de cardamomo, uma paçoquinha de amendoim que é produzida na própria cozinha da casa, e pequeninos pedaços de manga por cima.

Os Drinks, sensacionais...
o primeiro não provei, pois já haviam servido quando cheguei, mas pude provar posteriormente, achei gostoso, lembrando sutilmente um caipirinha com vódka... porém bem mais suave e gostoso.
O meu segundo drink, pedi alcoólico era de pêssego com espumante, achei bom, contudo tinha um leve toque amarguinho no final de cada gole.

Contudo esse último drink fechou com chave de ouro o evento - considerei como o Licor dos deuses tailandeses, não há outra forma de explicar, só pode ser assim, delicioso, nunca havia provado nada assim antes e digo recomendadíssimo, - se trata de uma mistura de licor de marasquino (cerejas), Rum, laranja e hibiscos.

O atendimento sem dúvida, foi dos melhores, bem atenciosos, resta somente elogios ao Chef da Casa e aos garçons.

Restaurante de comida asiática sem frescura. Fui num dia onde estavam servindo o menu vegano em parceria com o blog Feed Your Soul. Foram 08 pratos, sendo 01 sobremesa, extremamente saborosos e bastante harmônicos. Não possuem cardápio de bebidas; o garçom as apresenta de cabeça – achei isso um ponto negativo, poderia haver um cardápio. A decoração é muito bonita, e a localização é de fácil acesso. Restaurante excelente para uma experiência gastronômica, principalmente pra quem não está habituado com a comida asiática.
Foto opinião do Paula Maruelli sobre Lagundri - Curitiba

Nossa que lugar show de bola é muito legal ficar aqui nesse lugarzinho para um happy hour com os amigos e familia, fui la a noite para ficar comendo uma comedinha bem gostosa.
Muito bom esse restaurante o buffet é bem diversificado, com pratos quentes, saladas e sobremesas bem boas. o custo-beneficio é bom tambem.

Com um ambiente totalmente eclético que vai acompanhando um mix meio que de religião e crenças como Busdista, mulcumano e Indu em sua decoração, este bistrô Lagundri é o resultado das diversidades culturais junto com temperos agridoces e pratos bem elaborados por um cheff que sabe o que faz deixa sua assinatura de o melhor em pratos exóticos e saborosos.

É um restaurante de comida asiática, servem uma comida muito gostosa e diferente. O preço é bem salgado, mas a qualidade é muito boa. O atendimento é impecável, com ótimos profissionais. tem como você pedir para reservar uma mesa no andar superior, onde você desfruta de uma maior intimidade. Aconselho ir pelo menos uma vez, a comida é para quem tem um paladar aguçado.

O lugar é aconchegante e reservado. Estive em aniversário de namoro no lounge, ambiente muito romântico. O atendimento foi excepcional, o rapaz (infelizmente não lembro o nome) fez questão de apresentar todos os pratos e indicar os de sua pessoal preferência, o que demonstrou paixão pelo trabalho e atenção aos clientes. Recomendo atenção a pimenta, eu fui de nível 2 e já foi mais do que suficiente. Necessário reservar. 5 minutos antes de eu chegar no restaurante estavam ligando pra saber se realmente ia pois iriam ceder à mesa a outra pessoa.

O Lagundri Bistrô é um restaurante de alta culinária asiática, com pratos bem diferentes. Lá encontra-se um ambiente, comidas e bebidas sofisticadas. Está situado no centro de Curitiba, na rua Saldanha Marinho, ótima localização. O ambiente é muito agradável e aconchegante. Vale a pena conhecer esse lugar. Recomendo!

Comida ótima, serviço e atendimento bem bons também. Preços altos, mas justos, pela comida típica e saborosa que ofereçe. A fidelidade dos temperos aos pratos servidos na região da Ásia, é impressionante. Recomendo o local para um jantar romântico ou primeiro encontro, o segundo andar do restaurante é bem aconchegante e confortável.
Você conhece o Lagundri - Curitiba? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral