Lagoa do Capivari ( Mingone)

| Rank: 6º de 13 | Ar Livre

AI ADORO ESSTE lugar, super tranquilo! sabe quando voce esta de cabeca fervendo e precisa relaxar, tomar um vento na cara ? entao essa lagoa é o lugar ideal, adorava andar de pedalinho com o ti , ai que saudade das aves sobrevoando, tudo lindo e muito bem conservado, recomendo irem, logo logo voltarei

Foto opinião do Sirlayne S. sobre  Lagoa do Capivari ( Mingone)

Ótima opção de lazer para quem mora na região, a Lagoa do Capivari, ou Parque Mingone, é um amplo espaço com muito verde, estrutura para prática de caminhada, esportes com bola e pista de skate. O parque é muito bem cuidado e tem um ambiente super familiar.

Fui em um domingo à tarde, quando estava rolando o projeto "Fazendo Arte no Parque", iniciativa muito bacana da militância hip hop em Campinas. Havia grupos de rap se apresentando, o pessoal mandando muito bem no skate e muitas famílias com crianças curtindo a tarde tranquila.

A pista de caminhada não é muito comprida mas é bem cuidada. Tem banheiros e quiosques com mesinhas redondas ao longo dela, para sentar e relaxar. Fiquei surpresa com a existência desse parque, e feliz porque as pessoas o usam de maneiras tão legais.

Olha esse parque é um parque mediano que conta com uma lagoa e pedalinhos, academia para 3ª idade, pista de skate e trilha para caminhada, acho que lugar merecia um pouco mais de cuidado, uma revitalização, pois é lindo só precisa de um empuraozinho pra ficar melhor.

Quando se fala em espaço de lazer em Campinas, geralmente vem a cabeça de todos a Lago do Taquaral, localizada na parte norte da cidade. Alguns também pensam no bosque dos Jequitibás, na região central. O que muitos não devem saber, é que na zona sul também existe uma lagoa, onde o público visitante aproveita para praticar esporte e ter um momento de lazer.

A Lagoa do Capivari fica localizada na Av. das Amoreiras (muitos desconhecem que a avenida continua depois que chega na avenida Piracicaba). Obviamente, é bem menor que a lagoa do taquaral e uma volta completa tem apenas 900 metros. Mas, é bem arborizada, possui pistas para a prática de skate ao redor, campo de futebol e quadra para a prática de futsal, Volleyball, basquete e etc.
Você conhece o Lagoa do Capivari ( Mingone)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral