Fomos conhecer a Lagoa do Araçá, já que não moramos em Recife e sim estávamos de ferias O local é urbanizado e serve para caminhada para moradores. Decidimos descer do carro e ir até o pontilhão que avança para a lagoa, mas o local não nos pareceu seguro. Decidimos voltar e dar a volta na lagoa de carro. Alguns...

A lagoa é um local muito bonito, muito frequentado de dia e a noite. Tem academia de graça, tem quiosques para lanches, tem local para pesca, ciclo via. A prefeitura colocou uma antena de uma rede wifi grátis não cheguei a usar. Tem um posto policial muito embora tem ocorrido vários assaltos nos horários onde tem poucas pessoas.

Conheci a Lagoa faz uns 4 anos e pra mim ainda é um ponto onde se pode ir pra conversar, andar, fazer exercícios, relaxar, tomar uma água de coco, lanchar, levar os animais pra passear, ir com a família e quem sabe ver algum evento ao ar livre (vi um no São João, se eu não me engano).

O estacionamento é ao redor da lagoa ou então em alguma rua paralela.

O lado ruim da lagoa é que quando você vai a algum dique, você percebe um mau cheiro e um mau cuidado com a lagoa que na verdade é em parte mangue, talvez por isso o cheiro tão forte (se for natural, tudo bem! Mas se for por algum componente químico e tóxico, aí não é nada bom).

Quando a visito, vejo alguns pescadores ou simpatizantes se divertindo com o hobbie, só não sei se conseguem tirar algo dali ¬¬.

Lá tem parquinho para a criançada, tem pista de caminhada, tem quadras de esportes, tem aqueles ferros para malhação, tem quiosques, bancos de mármores para descansar e olhar a paisagem...

A Lagoa do Araçá é a única lagoa natural ainda presente no Recife.

Após vários anos de descaso, a Lagoa do Araçá tem passado, desde 2009, por obras de recuperação, e juntamente com a região conhecida como Vila Pinheiros tem recebido obras de saneamento básico. A área tem sido alvo de expansão imobiliária, que se não for bem acompanhada, comprometer o seu principal atrativo, que é a beleza natural da lagoa rodeada de mangue e em que há a ocorrência de várias espécies de aves.

Pontos Positivos:

Ótimo para fazer caminhada e andar de bicicleta.
Beleza Natural.
Vários Bares, lanchonetes em sua volta.
Alguns pontos para pesca.
Academia da cidade.

Pontos Negativos:

Algumas ruas em seu entorno não estão pavimentadas.

Ótimo lugar para caminhadas, corridas, papear e com ótimas opções de petiscos (bar da Tereza) e lanches. Só não tem um estacionamento e as vezes os carros parados dividem espaço com a estreita mão dupla da via.
Você conhece o Lagoa do Araçá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral